Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre jogos com win 7


Juliogabriel

Posts recomendados

galera beleza com vocês? bem a minha duvida é simples mas pode descomplica a vida de alguem. a pergunta é : se eu mudar do win xp para o seven, jogos atuais q nao funcionavam direito no XP podem ficar sem travar ou congelar o pc seu eu usar o win 7? porque ja me disseram q o win 7 é bom pra jogos atuais porque roda melhor e mais leve, e ai? qual dos dois roda melhor um jogo e sem bugs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera beleza com vocês? bem a minha duvida é simples mas pode descomplica a vida de alguem. a pergunta é : se eu mudar do win xp para o seven, jogos atuais q nao funcionavam direito no XP podem ficar sem travar ou congelar o pc seu eu usar o win 7? porque ja me disseram q o win 7 é bom pra jogos atuais porque roda melhor e mais leve, e ai? qual dos dois roda melhor um jogo e sem bugs?

Amigo, entenda o seguinte.

Cada jogo é lançado em um certo tempo, os desenvolvedores realizam testes para a plataforma da época, um jogo considerado antigo pode não rodar bem em um sistema mais recente, assim como um jogo recente não irá rodar em um sistema operacional muito antigo.

Vale lembrar que uma mudança pro Windows 7 irá trazer um maior consumo de memória RAM, e também processamento. O Windows 7 é mais preparado para um hardware mais atual. Caso você não possua um hardware recente, pode continuar com o XP sem problemas. Pelo menos a maioria dos jogos recentes tem a compatibilidade com o XP também.

Fica a dica que com o passar do tempo, o XP já está ficando de lado, em segundo, terceiro plano pra Microsoft, enquanto a mesma investe mais em falhas de segurança e brechas pro Windows 7.

Quanto a jogos bem antigos, a única forma de saber é colocando o Windows 7 e testando a reação que terá o sistema operacional. Ainda tem a opção de utilizar o modo de compatibilidade, do qual pode ajudar em alguns jogos, mas varia muito de jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que eu entro no jogo e tal mas depois de uns 10 min e 15 min, ele trava e o pc reinicia, os jogos são wakfu e dofus arena(os dois sao 2d), eu ate conseguia jogar dofus arena no beta(sem travamentos,sem lag) mas quando lançaram a versão oficial dele, meu pc ta travando e reiniciando, eu nao estou entendendo o porque, mas valeu pela explicação HICK, eu vou instalar o win 7, atualizar meu chipset intel(porque para win 7 tem atualização dela de 2009 para 2010, então acho q ajuda a roda o jogo), e ver se funciona, se nao funcionar, eu reinstalo o xp de novo sem problemas, valeu mesmo pelas explicações(apesar q em breve eu vou comprar outro pc e turbinar ele mas por enquanto a falta de grana nao deixa então por enquanto é isso é isso ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola estou usando windows 7 ult.

meu pc :

i5-750 2.67

2gb memoria ddr 3 1333mhz

hd 500 gb

vga hd 5670 512mb

fonte 600w

estou certo de usar win 7 ou nao ?

grato

Quando for formatar novamente seu PC, em vez de usar o Windows versão Ultimate, opte pelo Home Premium, que é a versão completa para computadores domésticos. Do Professional em diante, geralmente veem com recursos que são desnecessários para usuários domésticos.

A questão é que eu entro no jogo e tal mas depois de uns 10 mim e 15 mim, ele trava e o pc reinicia, os jogos são wakfu e dofus arena(os dois são 2d), eu ate conseguia jogar dofus arena no beta(sem travamentos,sem lag) mas quando lançaram a versão oficial dele, meu pc ta travando e reiniciando, eu nao estou entendendo o porque, mas valeu pela explicação HICK, eu vou instalar o win 7, atualizar meu chipset intel(porque para win 7 tem atualização dela de 2009 para 2010, então acho q ajuda a roda o jogo), e ver se funciona, se nao funcionar, eu reinstalo o xp de novo sem problemas, valeu mesmo pelas explicações(apesar q em breve eu vou comprar outro pc e turbinar ele mas por enquanto a falta de grana nao deixa então por enquanto é isso é isso ^^)

Você deveria monitorar a temperatura do seu computador, use um programa chamado System Information for Windows.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vi que pessoas estão fazendo perguntas aqui nesse topic, vou fazer a minha tambem.

Me indicaram a passar do xp para o 7, pois tem suporte ao directx 11 (pretendo comprar uma vga mais potente.)

Migrei do xp para o seven ontem, e alguns jogos "ridiculamente" leves, estão travando muito aqui. (como fifa11 e pes11, que no windows xp rodava no maximo sem nenhum problema.)

Athlon ii x2

mb m2n68 am

Geforce 9400gt 1024mb (Irei pegar uma hd 5750 dia 15.)

2gb de ram.

Valeu a pena migrar para o 7 ou devo voltar para o xp?

Deu problema nos drivers da mb na hr de instalar, não sei como, mas os drivers estão todos no lugar.(O da 9400gt está correto, atualizei o mais recente pelo proprio windows update.)

Não sei mais o que fazer.

@Edit.

Esqueci de informar, windows 7 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a pena migrar para o 7 ou devo voltar para o xp?

Deu problema nos drivers da mb na hr de instalar, não sei como, mas os drivers estão todos no lugar.(O da 9400gt está correto, atualizei o mais recente pelo proprio windows update.)

Não sei mais o que fazer.

@Edit.

Esqueci de informar, windows 7 32bits.

você instalou a versão compatível com o win7 dos drivers?

Outra coisa:

quando foz instalar algum programa, experimente executar como administrador, pode ter sido esse o problema.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você instalou a versão compatível com o win7 dos drivers?

Outra coisa:

quando foz instalar algum programa, experimente executar como administrador, pode ter sido esse o problema.

Espero ter ajudado.

Baixei um programa que aponta drivers desatualizados, e estou terminando de atualizar alguns drivers.

O da placa de vídeo que achei que estava atualizada, não estava, tinha um driver mais novo.

Sim, instalei os drivers compativeis com windows 7.

Outra coisa, não sei muito do windows 7, pois toda minha vida usei o xp.

Não entendi a pergunta que fez de instalar no modo administrador, pode me explicar mais detalhadamente?

@Edit

Atualizei os drivers de vídeo, e continuou na mesma.

Estou ficando preocupado em ter que voltar ao xp, me apeguei tanto ao estilo do windows 7 :/

Não sei o porque de ficar lento, acho que minha configuração aguentaria o windows 7 normalmente, não é?

Uma coisa que percebi no pes 11, na hora de jgoar , fica muito lento, mas quando dou replay em algum lance, o jogo fica normal. u_u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, não sei muito do windows 7, pois toda minha vida usei o xp.

Não entendi a pergunta que fez de instalar no modo administrador, pode me explicar mais detalhadamente?

É o seguinte.

Reinstale seus driver, mas quando for executá-los, clique com o botão direito do mouse no instalador e selecione "Executar como Administrador".

Isso permite que a instalação faça as alterações necessárias no seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado pela sua vontade de ajudar, mas já arrumei aqui.

Baixei o SlimDrivers, que indica os drivers que estão faltando/desatualizados em meu computador.

Baixei alguns drivers que faltavam do meu chipset, e agora tudo está normal, como antes.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Up. (desculpe o double)

Outra coisa que observei, achei um benchmark antigo do gta iv que tinha aqui, do meu windows xp, e tirei um do windows 7 quase nas mesma condições, para comparar o desempenho.

Os resultados foram:

Statistics

Average FPS: 21.47

Duration: 37.20 sec

CPU Usage: 100%

System memory usage: 89%

Video memory usage: 45%

Graphics Settings

Video Mode: 800 x 600 (85 Hz)

Texture Quality: High

Shadow Quality: Off

Reflection Resolution: Off

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x16

Night Shadows: Off

View Distance: 10

Detail Distance: 10

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: NVIDIA GeForce 9400 GT

Video Driver version: 190.38

Audio Adapter: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)

AMD Athlon II X2 240 Processor

Statistics

Average FPS: 26.73

Duration: 37.26 sec

CPU Usage: 98%

System memory usage: 87%

Video memory usage: 68%

Graphics Settings

Video Mode: 800 x 600 (85 Hz)

Texture Quality: High

Shadow Quality: Low

Reflection Resolution: Low

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x16

Night Shadows: Off

View Distance: 10

Detail Distance: 10

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: NVIDIA GeForce 9400 GT

Video Driver version: 182.08

Audio Adapter: Realtek HD Audio output

AMD Athlon II X2 240 Processor

Tive perda de 5 ou mais fps, pois se observar, Shadow e reflect no windows7 estavam no off.

Tive perda de desempenho por algum driver, ou pelo sistema operacional mesmo?

O resultado dos benchmarks batem com minha config, ou deve ter algum problema impedindo melhor desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Up. (desculpe o double)

Outra coisa que observei, achei um benchmark antigo do gta iv que tinha aqui, do meu windows xp, e tirei um do windows 7 quase nas mesma condições, para comparar o desempenho.

Os resultados foram:

Statistics

Average FPS: 21.47

Duration: 37.20 sec

CPU Usage: 100%

System memory usage: 89%

Video memory usage: 45%

Graphics Settings

Video Mode: 800 x 600 (85 Hz)

Texture Quality: High

Shadow Quality: Off

Reflection Resolution: Off

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x16

Night Shadows: Off

View Distance: 10

Detail Distance: 10

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: NVIDIA GeForce 9400 GT

Video Driver version: 190.38

Audio Adapter: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)

AMD Athlon II X2 240 Processor

Statistics

Average FPS: 26.73

Duration: 37.26 sec

CPU Usage: 98%

System memory usage: 87%

Video memory usage: 68%

Graphics Settings

Video Mode: 800 x 600 (85 Hz)

Texture Quality: High

Shadow Quality: Low

Reflection Resolution: Low

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x16

Night Shadows: Off

View Distance: 10

Detail Distance: 10

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: NVIDIA GeForce 9400 GT

Video Driver version: 182.08

Audio Adapter: Realtek HD Audio output

AMD Athlon II X2 240 Processor

Tive perda de 5 ou mais fps, pois se observar, Shadow e reflect no windows7 estavam no off.

Tive perda de desempenho por algum driver, ou pelo sistema operacional mesmo?

O resultado dos benchmarks batem com minha config, ou deve ter algum problema impedindo melhor desempenho?

@Edit

Deu lag aqui no pc, pediu para postar de novo, ai cliquei e saiu 2 posts.

Se possivel, deletar um por favor.

Sorry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!