Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Clêton Dias

Carga do Processador Alta

Recommended Posts

Tenho um notebook da cce com processador pentium dual core 2gb de ram e 320 de hd e utilizo o windows 7 Ultimate 64bits. Tem algum tempo que percebo a carga do processador em alta, com mais de 70% sem parar ate sem programas em execução. Trabalho com Hardware e nunca vi nada do tipo espero que alguem me ajude.

post-823466-13884958282456_thumb.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente ver qual processo esta consumindo carga do teu processador, monitore-o e veja se é um processo do teu antivirus ou outro processo do sistema, se for um processo que não seja do sistema pode ser algum malware em tua máquina.

Boa Sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ctrl-alt-del..........e dá uma olhada nos processos aí.

Chutando, acredito que o processo "problemático" seja o svchost.exe. Motivo: Virús.

MAS, é só um chute....vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Colega matheus verifiquei e vi que o processo problematico era esse q você me informou mesmo. porém o serviço q ele esta ligado tem relaçao com o windows defender um programa do windows 7 nao sei porque, se e por virus ou um processo do windows mesmo. desativei o windows defender e a carga do processador foi para 60% sendo q 50% da mesma fica com processo seguinte "Tempo Ocioso do Sistema" nao sei o porquer mas gostaria de saber se isto e normal?

    Obrigado Pela Ajuda !

    Editado por Clêton Dias

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Outro dia onde eu trabalho estavamos discutindo o uso do cpu em load que é a quantidade em tempo que as requisições levam para serem processada => fila de CPU

    e Util que é a utilização do CPU.

    Alguns disseram que utilizar util como fonte de monitoramento e alarmes criticos é errado porque quase sempre o processador pode estar utilizando 100% do CPU mas sem estar lento.

    A questão é se o cpu fica a 100% de sua utilização e seu load está baixo, que raios de 100% de utilização é essa?

    Porque ele utilizaria 100% do CPU acredito eu que esteja incluido todo o CPU bem como L1,L2,etc. se na pratica estamos com um load baixo.

    Pensei na hipotese de o CPU estar computando processos curtos, deixando assim o uso em 100% e sua fila baixa,mas mesmo assim não acredito estar totalmente certo do que eu estou dizendo.

    Att a todos.

    :)

    , estamos monitorando este sistema para diagnostico de falhas

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×