Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem chata na Sony DSC-W350


Lord_Dracon

Posts recomendados

Olá colegas do CDH!

Lá fui eu todo contente comprar uma máquina fotográfica digital (estamos sem uma aqui em casa a quase meia década e a última era analógica) e optei pela Sony Cyber-Shot DSC-W350 14.1MP. Excelente por sinal. Junto dela eu aproveitei e comprei um Cartão de Memória da MarkVision de 16 GB (MicroSD) com Adaptador (imagem)

Quando liguei e fui testar a câmera pela primeira vez, surgiu um "warning":

"This memory card may not record or play"

(Este cartão de memória poderá não gravar ou reproduzir)

Fiz uns testes com a câmera e aparentemente é só um "warning". A câmera fotografou no modo normal, no panorâmico e filmou em 1280x720(Fine). Depois "naveguei" pelo cartão e conseguia ver as fotos e reproduzir o vídeo.

Essa mensagem aparece toda hora que você volta para a "tela principal" da câmera (para fotografar/filmar). Dei uma goolgada sobre a mensagem incômoda e descobri que essa máquina da Sony lança esse aviso quando você usa um cartão de memória que não é genuíno da Sony. (_(

No momento não tenho condições de comprar um Cartão de Memória original da Sony (custa uns 100 conto a mais o de mesma capacidade).

Sendo "MarkVision" uma marca genérica de memória, resolvi efetuar uns testes com a mesma para certificar que pelo menos seja uma MarkVision legítima e não falsa (falsa de genérico seria muita sacanagem). Coloquei o MicroSD em um adaptador que tenho para USB e testei todos os seus 16 GB com o software H2testw:


Test finished without errors.
You can now delete the test files *.h2w or verify them again.
Writing speed: 6.64 MByte/s
Reading speed: 18.2 MByte/s
H2testw v1.4

Também fiz um "Error Scan" pelo HD Tune Pro 4.60 e não acusou erro nenhum.

E aí, como o cartão de memória está Ok e possui uma velocidade boa, posso usá-lo tranquilamente na câmera ignorando o aviso chato? Ou há algum jeito de desativar o aviso?

Qualquer ideia/sugestão/experiência é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite amigo.

Sei que ja faz alguns meses que voce postou sua duvida mas hoje comprei uma camera igual a sua e junto com ela comprei tambem um cartão de memoria Kingston de 4GB e a camera funciona normalmente sem nenhum problema.

Se fosse problema do cartão nao ser original então essa mensagem tambem deveria aparecer na minha camera. Mas a minha está funcionando perfeitamente.

voce já tentou restaurar as configurações de fabrica da camera? Nao sei se vai ajudar muita coisa mas piorar tambem não vai.

Faz o teste ok?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala netocotonete!

Agradeço sua atenção, mas já resolvi o problema na época mesmo, comprando um Memory Stick Pro Duo da Sony em uma loja da própria Sony (que em São Paulo fica localizada no Shopping Bourbon).

Provavelmente você deu sorte de comprar uma memória Kingston original e a câmera não deu o warning.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!