Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
VARC

Toshiba M115, bios protegida mesmo sem pilha.

Recommended Posts

Saudações a todos.

Amigos possuo uma loja de informática e ha pouco venho me especializando em notebooks. Acontece que estou com um Toshiba Satellite M115.

Minha cliente esqueceu ele ao lado da janela e neste dia choveu, lavando literalmente o note.

Abri deixei secar limpei e do nada o equipamento começou a pedir senha para continuar o sistema. Reabri, removi a pilha, deixei até sem ela pra ver porém ao iniciar com f1 para load default, ainda permanece pedido de senha. Eu suspeito que a bios foi gravada com senha, se é que nao me falhe a ideia. Alguem pode me dar uma luz? será que vou ter que regravar a bios?

Desde já

Grande Abraço.

Editado por VARC
Texto confuso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema no M115 S3094! Após a formatação o sistema passou a pedir essa senha da BIOS. Como resolver? Já tentei todo tipo de contato com a Toshiba e nada até agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site da Toshiba tem um alerta sobre um bug q pode ocorrer nos notebooks m115, que do nada pode vir a pedir uma senha na bios, e nenhuma senha vai funcionar, eles mandam atualizar a bios mas mesmo atualizando no meu aconteceu isso, e achei uma forma de consertar.

Não adianta retirar a bateria da bios do toshiba m115, porque alem dela estár soldada na placa, fica embaixo do mouse pad, o notebook tem proteção contra isso.

Tem uma forma muito fácil.

Retire a fonte, a bateria e as memórias ram;

Embaixo das memórias ram tem um adesivo preto, se você tirar o adesivo vai ver 2 pontos de solda escrito c628, é ele q apaga a senha;

Faça o seguinte:

Deixe só uma das memórias no slot mais em cima (o slot preto)

Ligue só a fonte, sem bateria, e com uma chave de fenda feche curto nos 2 pontos de solda e ligue o notebook, você vai ver ele iniciar sem pedir a senha, desligue-o recoloque o adesivo e as memórias e pronto; se não der certo tente a té funcionar, é importante frizar q deve se manter o contato nos pontos de solda até começar o boot para ae então retirar a chave e desliga-lo.

Creio q este é um metodo padrão dos notebooks da toshiba, visto q em outros modelos o processo é o mesmo, apenas muda os pontos de contato.

http://www.taringa.net/posts/hazlo-tu-mismo/8123821/borrar-contrasena-de-arranque-de-laptop-toshiba-m115-s-3094.html

http://www.fixya.com/support/t1307534-toshiba_satellite_m115

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×