Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VBA para inserir planilhas no Excel


gv19762000

Posts recomendados

Boa noite galera,

Estive lendo seus posts e acho que você poderá me ajudar a solucionar um problema que venho tendo com o excel.

O primeiro é o seguinte: Eu tenho uma tabela no excel que varia de extensão e preciso inserir planilhas (abas) no meu arquivo com os nomes contidos nessa lista. Eu acredito que deveria fazer uma espécie de looping finito varrendo todo o conteúdo da lista de nomes e inserindo as planilhas (abas) com os respectivos nomes. Segue um exemplo bem simplificado:

Lista de nomes:

1 - Amarelo

2 - Azul

3 - Vermelho

4 - Roxo

Eu preciso pegar esses nomes e inserir planilhas no excel da seguinte forma: consol_nome (consol_Amarelo; consol_Azul; consol_Vermelho; consol_Roxo...)

Após a primeira execução desse comando, na segunda vez que for executá-lo, as planilhas deverão ser deletadas e novas deverão ser inseridas, isto porque varia tanto o comprimento da lista quanto os nomes....

Segue o link para visualização do arquivo: http://www.sendspace.com/file/dapv6k

Atenciosamente,

Gv

http://www.sendspace.com/file/dapv6k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude acessar o seu arquivo pois o meu fornecedor ainda não recebeu o XL 2007... :wacko:

Aproveitando, sugiro pra você disponibilizar também uma versão "xls" , assim mais pessoas poderão acessar.:bigs:

1. podemos considerar que a Lista de Nomes está na coluna A, a partir da linha 2?

2. somente as planilhas inseridas pelo código é que terão "consol_" no nome ?

Se sim, então o código poderá conter uma instrução para excluir todas as planilhas cujos nomes iniciem por "consol_" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!