Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maquina superaquecendo mesmo bem ventilada


overlord01

Posts recomendados

e ae almas...

a minha maquina começou disso sem motivo aparente...

antes de 35º a mobo passou para 45, 46º

e o processador q ficava a 32º IDLE agora fica na casa dos 40º

o HD ficava em 20 e alguma coisa esta na casa dos 38

mas acontece q eu n alterei a posição de nenhum cooler dos 3 de 120"

eu suspeitei q tivesse algo relacionado com o buffalo q eu comprei mas com o cooler de fabrica o processador estando na casa dos 38, 40º

fica a +ou- 5700 RPM, segundo o pc probe e o everest, fora q se percebe de longe pelo barulho de ventoinha.

a mobo é uma m2n68-am

processador phenom ii x4 955 sem over

memoria 4 Gb ddr2 667

vga ati hd 5770 1 gb sem over

hd de 160 da samsung

e a fonte ta marcada como bomba da parte de vocês...

rsrss

C3Tech PUF-4050S de 500 W

se alguem tiver alguma ideia d que acontece agradeceria a ajuda

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae almas...

a minha maquina começou disso sem motivo aparente...

antes de 35º a mobo passou para 45, 46º

e o processador q ficava a 32º IDLE agora fica na casa dos 40º

o HD ficava em 20 e alguma coisa esta na casa dos 38

mas acontece q eu n alterei a posição de nenhum cooler dos 3 de 120"

eu suspeitei q tivesse algo relacionado com o buffalo q eu comprei mas com o cooler de fabrica o processador estando na casa dos 38, 40º

fica a +ou- 5700 RPM, segundo o pc probe e o everest, fora q se percebe de longe pelo barulho de ventoinha.

a mobo é uma m2n68-am

processador phenom ii x4 955 sem over

memoria 4 Gb ddr2 667

vga ati hd 5770 1 gb sem over

hd de 160 da samsung

e a fonte ta marcada como bomba da parte de vocês...

rsrss

C3Tech PUF-4050S de 500 W

se alguem tiver alguma ideia d que acontece agradeceria a ajuda

^_^

desculpe mas nao entendi direito ...do nada começou a esquentar? se for pode ter queimado algum cooler nao sei algum cabo atrapalhando.... abre o gabiente e de uma olhada geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começou assim do nada....

os cooler estão normais...

n tem cabo atrapalhando por causa da amarração q eu fiz q ficou tudo o mais longe possivel da placa...

e o mais estranho é o cooler do processador a quase 6000 RPm com a temperatura de 38, 39 graus...

eu nem sabia q um cooler de processador chegava a essa velocidade.

:huh:

chego a suspeitar q a fonte ta indo pro vinagre ou a mobo ta bugada... será q é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara eu fiz a estimativa (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine), pra ver se sua fonte não estava aguentando mas a tensão recomendada pelo site foi de 348W e no teste do Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838/9) eles disseram que ela aguentava até 398,2W, então não deve ser a fonte "bomba". Recomendo que você faça a simulação no primeiro site sendo que eu tive que chutar alguns dados.

*--edit--*

Estava dando uma lida melhor no teste da fonte e vi que no caso de puxar mais de 312W o 12V dela cai abaixo de 11,40v o que é problemático, então isso já pode causar problemas, embora como ele esta perdendo potência não deva ser o causador do superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!