Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
deanlife

Temperatura do Notebook

Recommended Posts

Olá comprei um notebook da avell ha uns 20 dias, e estou preocupado com a temperatura que ele esta operando. Agora aqui mexendo nele com solidworks, msn, winamp, internet ele esta operando a 61ºC no núcleo 1 e 63º C no 2.

Mas a gpu ja chegou a picos de 82º C.

O teclado na parte da saida de ar, sempre esta quente isso me incomoda.

Esse é o modelo do meu note:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1234&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Ae vai uma foto de como esta nesse momento.

http://img809.imageshack.us/i/temperaturag.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá comprei um notebook da avell ha uns 20 dias, e estou preocupado com a temperatura que ele esta operando. Agora aqui mexendo nele com solidworks, msn, winamp, internet ele esta operando a 61ºC no núcleo 1 e 63º C no 2.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1234&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

opa, parece ser meio normal, seu cooler deve estar igual ao do philco 15008 e outros modelos da serie 15000 da philco, la o note veio com linux e trocando o SO, voce precisava mudar a tabela ACPI do note, mudar alguns dados para que ele possa usar 100% do cooler nas horas necessarias ou de sua escolha, apesar de ser pouca a diferença de hardware, nao deve ser a mesma coisa alterar sua tabela do acpi, mais de uma olha no review do notebook ''Philco phn 15008'', falou espero ter ajudado!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A GPU já chegou a 82°C em uso leve ou durante um jogo?

As temperaturas em Idle estão normais, eu diria. Aqui o meu core i5 tem frequência um pouco menor e fica na faixa dos 50°C, isso porque meu note precisa de uma limpeza.

A GPU fica em 56~60°C em IDLE. Quando jogo vai pra perto dos 90°C com facilidade, mas como eu disse, aqui precisa de uma limpeza.

Vale lembrar que minha GPU, embora mais nova e pouco mais potente que a sua, ela usa um processo de fabricação menor, então consome e esquenta menos.

Em todos os casos, entre em contato com a NotebookCentury e procure por usuários do fórum que tenham esse modelo. Ele é Barebone e acho que já fizeram reviews dos modelos dele que eram da Powernote.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver, está tudo normal.

Temperaturas dentro do esperado. O Solidworks realmente faz a temperatura subir.

O seu modelo é o novo Titanium de entrada. Diferente do meu. Então não posso comparar as temperaturas.

UMA RECOMENDAÇÂO IMPORTANTE: A ass. técnica da Avell é excelente e prestativa. Nunca deixe de ligar pra eles e relatar a sua dúvida. Se eles não puderem lhe atender na hora, eles agendam uma hora e ligam pra sua casa e tiram TODAS as suas dúvidas. Palavra de usuário e colega proprietário de Avell.

E tem mais.... Você mora em JOIVILLE!!! A matriz da Avell e casa da Notebook Century. Demorou pra tirar essa dúvida lá, fera!

Abraço!

Editado por Joaoac

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ao meu ver, está tudo normal.

Temperaturas dentro do esperado. O Solidworks realmente faz a temperatura subir.

O seu modelo é o novo Titanium de entrada. Diferente do meu. Então não posso comparar as temperaturas.

UMA RECOMENDAÇÂO IMPORTANTE: A ass. técnica da Avell é excelente e prestativa. Nunca deixe de ligar pra eles e relatar a sua dúvida. Se eles não puderem lhe atender na hora, eles agendam uma hora e ligam pra sua casa e tiram TODAS as suas dúvidas. Palavra de usuário e colega proprietário de Avell.

E tem mais.... Você mora em JOIVILLE!!! A matriz da Avell e casa da Notebook Century. Demorou pra tirar essa dúvida lá, fera!

Abraço!

è minha gpu chego a 82º C jogando crysys. Mas o teclado aqui esquenta mais da metade dele inteiro. vocês proprietarios de avell vêem a mesma coisa? O touch tambem fica quente, quando digo quente quero dizer morno... Meu processador sempre opera aos 60ºC e o outro de 4 a 6 graus a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais