Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Henrique Maqueda

D-link Dsl500g

Recommended Posts

Recentemente eu peguei um modem ADSL desses, o q vocês acham, ele é bom??? :-BEER

Há, no site do Abusar.org tem como transformar ele num Roteador, e ai me falaram as senhas, mas como eu as uso??? são elas:

Modem ADSL D-Link DSL-500G - Telemar

Login: TMARDLKT93319 passwd: DLKT93319 root

Para descobrir a senha deste modem utilize o comando

TFTP -i 10.1.1.1 GET TEImage.bin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o 502G. A diferença dele pro 500G é que ele tem uma porta USB. Perfeito para quem quer compartilhar a Internet entre 2 Pc's sem precisar de um HUB.

Uma grande dúvida que eu estou tendo é de fazer PORT FORWARD. Pois o firewall do modem está fechando portas importantes e assim está prejudicando rendimento nos downloads de certos programas (eMule - LowId, Bittorrent...).

Alguém tem a solução para isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mastercotrim@26 mar 2004, 02:59

Eu comprei o 502G. A diferença dele pro 500G é que ele tem uma porta USB. Perfeito para quem quer compartilhar a Internet entre 2 Pc's sem precisar de um HUB.

Uma grande dúvida que eu estou tendo é de fazer PORT FORWARD. Pois o firewall do modem está fechando portas importantes e assim está prejudicando rendimento nos downloads de certos programas (eMule - LowId, Bittorrent...).

Alguém tem a solução para isso?

Preciso de ajuda semelhante...

não consigo conectar no emule, nem receber arquivos via icq nem falar com voz...nada...em modo router.

O firewall do modem está aparentemente desligado, assim como do antivirus e do windows. O estranho é que o kazaa funciona normal.

Alguem tem alguma ideia ????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como faz pra ativer o Firewall desse modem?

vi la no abusar.org mas não entendi nada...

Alguem me ajude pois se essemodem não for bom me falem um outro melhor que esse pre eu pegar...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, esse modem vocês teem que acessar ele pelo IE atraves do endereço IP e la dentro dele configurar para liberar as portas relacionadas a cada programa que vocês utilizam.

Eu tinha um USR e router, é a mesma coisa.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Acessar a config pelo IE tranquilo...agora como libera cada porta é que é minha duvida.

Tenho a lista de portas que quero utilizar mas nem sabia que elas estavam bloqueadas...pra mim não tinha nenhum firewall ativo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por DeCastro@20 abr 2004, 04:21

Acessar a config pelo IE tranquilo...agora como libera cada porta é que é minha duvida.

Tenho a lista de portas que quero utilizar mas nem sabia que elas estavam bloqueadas...pra mim não tinha nenhum firewall ativo aqui.

Velho, se teu modem for o D-Link 500G, eu consegui liberar todas as portas.. desde a 0 até a 65 mil e uns quebrados... consigo ser server de jogos, receber arquivos pelo icq, msn, fazer video conferencia, fazer uploads.. e tudo mais... e estou usando o modem em modo router... apenas segui as instruções que tem na seção de manuais do www.abusar.org

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Wozniak@28 abr 2004, 09:59

Velho, se teu modem for o D-Link 500G, eu consegui liberar todas as portas.. desde a 0 até a 65 mil e uns quebrados... consigo ser server de jogos, receber arquivos pelo icq, msn, fazer video conferencia, fazer uploads.. e tudo mais... e estou usando o modem em modo router... apenas segui as instruções que tem na seção de manuais do www.abusar.org

:-BEER

Beleza !

Mandei uma mensagem no icq perguntando mais ou menos como tu fez mas seria interessante se você tiver um tempinho e paciencia que.. sei la...copiasse e colasse essas instruções aqui porque já vi muita gente com duvida parecida e q não tinha conseguido resolver.

Mas valeu ai !!!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre na pag do modem http://10.1.1.1

Vá em Services - NAT

Em Nat Options - Nat Rule Entry

Agora Veja no canto esquerdo do quadro onde esta Rule ID, deixe apenas a Nº 1 e remova (latinha de lixo no canto direito do quadro) as outras (se tiver outras)

Desse jeito só com a "Rule ID 1" você estará com o firewall ligado e quase todas portas fehadas, deixando apenas as mais usadas abertas.

Agora se quiser liberar TODAS portas:

Clique em add

Em Flavor, selecione BIMAP.

Em ID, digite 2

em IF Name, deixe ALL

em Local IP Address, digite o IP de sua máquina (10.1.1.x)

em Global IP Address, deixe 0.0.0.0

Fazendo isso você vai ta liberando TODAS as portas do modem..

O melhor é liberar só a que você vai usar, no caso do emule libere as 4662 TCP e 4672 UDP

Para isso:

Add

Em Flavor, selecione RDR

Em ID, coloque 2 (antes apague os nat q você fez, deixe apenas o 1)

em IF Name, deixe ALL

em protocol, ANY

em Local Address From, poe seu ip, tipo 10.1.1.x ou o q você usar

em Local Address To: poe o mesmo

Global Address From e Global Address To, deixe 0

Destination Port From, 4661

Destination Port To, 4672

Local Port: 0

depois é so salvar..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modem D-link DSL-502G pode ser usado na net? acabo? ou somente pela velox?

Compartilhar este post

Link para o post

Hã,,,,,,como q é?? liberar portas??

também tenho um desse 500g da telefonica.....mas qual a finalidade de se liberar essas tais portas?

Alguém poderia me ajudar?

Fiquei curioso...hehe :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal to com um Modem ADSL D-link 500g ele só tem uma porta para a ethernet, preciso compartilhar a net com mas 6 pcs, tenho um hub de 8 portas, o manual do modem é todo em inglês e japones o que é preciso para compartilhar uma conexão adsl, não tenho muito conhecimento na area de redes, pois ainda estou prestando escola tecnica para isso.... :bandeira::muro::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post

site ofical da dlink no brasil www.dlink.com.br la tem mita informações sobre o modem dlink inclusives da instalação do modem, mais por favor respondam as perguntas acimas...

Atenciosamente Agradece,

C.eduard

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Dinho Ouro Preto@03 maio 2004, 20:27

Hã,,,,,,como q é?? liberar portas??

também tenho um desse 500g da telefonica.....mas qual a finalidade de se liberar essas tais portas?

Alguém poderia me ajudar?

Fiquei curioso...hehe :-BEER

Liberar portas do modem, é criar uma regra para determinado software que geralmente usa portas bloqueadas por varios modem em configuração default...

A liberação consiste em abrir a porta, possibilitando o uso da mesma... por exemplo... receber arquivos pelo icq... quase todos os modens em modo router bloqueiam as portas 4000 até a 6000 (Como o icq usa porta aleatoria, ele sempre escolhe uma porta que esteja entre 4000 e 6000). Mas nada impede que você configure a porta que você quer receber arquivos pelo icq... basta mexer nas opções do icq...

Liberar as portas facilitou muito a minha vida na net... :-BEER agora não tenho mais dor de cabeça com nenhum programa que necessite usar uma determinada porta...

Tentei ser o mais claro possivel, se errei alguma coisa... só falar ...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por C.EDUARD@04 maio 2004, 17:09

site ofical da dlink no brasil www.dlink.com.br  la tem mita informações sobre o modem dlink inclusives da instalação do modem, mais por favor respondam as perguntas acimas...

Atenciosamente Agradece,

C.eduard

Segue abaixo um resumo do que deve ser modificado para funciona-lo com modo router, se continuar com duvidas me envie um email ou poste aqui o problema.

O hub você liga na porta ethernet do modem, os pcs no hub. Certifique-se de estar usando cabos de rede com pontas configuradas de pc-hub para liga-los ao hub. não dá problema mas não funciona.

voce está utilizando ele em um unico pc por enquanto ? se estiver ele está em como brigde e você deve muda-lo para router.

Acesse http://10.1.1.1 log como admin, senha padrão admin

vai em Home, Quick configuration e mude para valores que estão abaixo

OM - Enable

Connection Type - PPPoE LLC

Bridge - Disable

Use IP Unnumber - Disable

Defaut Route - Enable

Security Protocol - PAP

Use DNS - Enable - deixa em zeros mesmo

claro que no username você poe lá... seulogin@seuprovedor e seu senha a seguir

VAi em Admin, commit and reboot, dá um save e um reboot

:-BEER Pronto !

Compartilhar este post

Link para o post

tipo como assim colocar meu ip tipo meu speedy é o home intao eu não possuo ip fixo como q eu vou saber meu ip ?

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com essa duvida. E além disso com medo de mexer no troço e dar pau. :(

Se bem que falaram que qualquer coisa pode resetar pelo painel traseiro. É isso mesmo?

valeu! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também to com problema nesse modem. não consigo transformar ele em roteador para compartilhar pros otros micros na rede!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu postei um resumo de como coloca-lo em router...só mexendo no quick config

Dps que salvar e dar o reboot ele vai levar uns 3 minutos ate funcionar...caso não conecte na internet...entra na config de novo e poe reboot with defaut config ou reseta atras...eu mexi td nele já...se parar de conectar só resetar atras dele ué...

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou bem aqui o compartilhamento :D da internet com aquelas informações. Porém um micro não vê o outro. :wacko:

grato

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Calf@19 maio 2004, 20:12

Funcionou bem aqui o compartilhamento  :D da internet com aquelas informações. Porém um micro não vê o outro. :wacko:

grato

Verifique o Firewall do antivirus ou do proprio windows, e o do modem tambem. Tem que ver, aqui vejo os outros 2.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me ajudar to precisando configurar um modem d-link 500g adsl, tenho acesso ao modem mas não consigo configurar, uso sistema operacional win98 veloz empresarial 256k :help::muro::help:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais