Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Ao Transf Master Em Slave?


xandaum_gv

Posts recomendados

Bom meu amigo trocou de hd ..... instalamos o xp no novo .... td func corretamente .... mas ao colocar o hd antigo em master junto com esse novo hd apareceram problemas de arq corrompidos .... arqs tipo video, musica, fotos ....

bom ... um conhecido q mexe com hds disse q ao transforma-lo em slave ele sofreu um "curto" provocado por uma conf no xp ..... nunca vi falar em nada disso e nunca tive esse problema ..... alguem q mexe confere .... pode causar problema ao transformar 1 hd q é master em slave????? no mesmo cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar sobre isso. :blink:

mas você consegue entra no sistema operacional depois de mudar a ordem dos hd's? :tantan:

No Win2k (acho que no XP é da mesma forma) existe um arquivo chamado Boot.ini que mantém informações sobre qual o HD, partição e em qual controladora os arquivos do sistema operacional ficam.

Se você mudar o Hd de controladora ou de Posição (Master/slave) ele mostra uma mensagem dizendo que os arquivos não foram encontrados ou estão corrompidos.

com os discos de boot do Xp deve resolver este seu problema. :-BEER

Até mais :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o q você esta querendo fazer?? colocar dois hd`s q possuem cada um um sistema operacional instalado?? é isso? se for, basta configurar um como master e outro como slave q não tem problema nenhum, e ainda pode usar o mesmo cabo flat ... observer a sequencia de boot pra ver qual hd você quer q comece com o sistema operacional, ou então baixe programas de gerenciamento de boot, como o bootstar se não engano faz isso, ... mas se não for isso, explique melhor sua pergunta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funcionou tudo perfeitamente com o hd novo e o novo sistema operacional ... nem foi mexido no antigo .... mas deu problema de corrompido no hd antigo e meu amigo levou pra um cara q disse ter sido causado pela mudança de master pra slave ..... mas sei não .... nunca tive problema com isso .... acho q coincidiu do hd bixar na troca ..... não acha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!