Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
caioattili

Taxa De Transferência Muito Lenta

Recommended Posts

Olá, tenho o computador da assinatura e recentemente instalei o AIDA32 Enterprise Edition e executei o teste de desempenho de Discos Rígidos que tem no programa.

Mas os resultados foram muito estranhos, olha só:

O meu disco rígido primário (QUANTUM MAVERICK 540A (540MB)) obteve uma taxa de transferência média de 1.70MB/s e o meu disco rígido secundário (SEAGATE ST38410A (8,4GB)) obteve uma taxa média de 4MB/s.

Não tem alguma coisa errada com este teste? Ou eu que sou burro mesmo e fiz o teste errado? :muro:

Bem, espero que alguém possa me ajudar. :help:

Só uma outra observação: o DMA não está ativado, pois quando eu o habilito o Windows nem se preocupa em dar boot e trava tudo e aí tenho que formatar e reinstalar tudo de novo. :ph34r:

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... ta estranho mesmo... verifique se o flat cable é de 80 vias e se esta em perfeito estado... vê ai se melhora!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Os dois discos rígidos estão em IDE's separadas e logicamente usando flat-cables diferentes, mas ambos utilizam cabo de 40 vias, pois o de 80 vias é só para discos que trabalham em UltraDMA/66 em diante e no meu caso um deles trabalha a PIO mode 3 (max.: 11,1 MB/s huahahahaha!!!) devido a limitações da minha placa-mãe). :priv:

Mas se mais alguém souber de alguma coisa, por favor me ajudem!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, instalei o HD Tach e executei os testes e o que deu?

HD1: Média de 1,9MB/s :blink:

HD2: Média de 4,6MB/s :blink:

Por favor, será que alguma alma caridosa poderia me ajudar? :sne:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pela imensa quantidade de ajuda que estou recebendo neste tópico, muito obrigado mesmo... :wub:

Bem, brincadeiras a parte :devil: ainda não perdi as esperanças de que alguém vá me ajudar com este problema...

Eu aguardo ansiosamente... :crazy:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom!?

Não está meio longe dos 11 e/ou dos 16 MB/s? É assim mesmo?

Muito Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses hds mais antigos, são por natureza mais lerdos pra transferencia(e para tudo), pois antigamente não se exigia tanta velocidade de hd...então os resultados serão esses mesmos...só q vários fatores influenciam nos resultados...como placa mãe, memória e processador....pois trabalham em conjunto...

Julio

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então não há nada errado com os resultados e pelo jeito não há nada que eu possa fazer para melhorar isso... :(

Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais