Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Cross Hover Com 2000


Visitante

Posts recomendados

caras olha ´so eu já perdi umas 6 horas tentando fazer dois pcs com o windows 2000 prof sp4 compartilharen arquivos e impressoras um é o servidor ele tá com duas placas de rede uma delas ta conectada num modem roteador com ip dinamico a outra ta ligada num cabo cross hover no pc cliente.

é ai que começa o problema...

eu consigo conectar na internet no cliente e pingar no servidor mas as maquinas não se enxergam, eu usei o comprattilhamento do proprio 2000.

já tentei deixar o ip dinamico, fixar ip, usar o ip do servidor como gateway pro cliente... já tentei quase tudo, devo estar deixando escapar algo.

tem algum servico que eu tenho que habilitar ou instalar no servidor?

quando eu digito o nome um do outro no explorer ( \\servidor )

ele demora um pouco e diz que não foi possivel encontrar um servidor para o griupo de trabalho.

alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ... Vou citar algumas configurações Basicas ...

Ip da maquina Servidor - 192.168.0.1

Ip da maquina Cliente - 192.168.0.2

Grupo de Trabalho: LEMBRE-SE de especificar o mesmo nome do grupo em ambas as maquinas.

Verifique se não tem ninhum FIREWALL rodando em alguma das maquinas.

Dá uma olhadinha nas Propriedades da conexão da rede, se ta todos os protocolos certinhos ...

TCP/IP

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

Cliente para redes Microsoft

é mais ou menus isso.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em maquinas com windows 2000 e XP, a questão de grupo de trabalho não diz muita coisa, esses dois sistemas conseguem visualizar todos os grupos existentes na rede, desde que o LMhost, esteja ativado, é claro.

Faça o seguinte, vá nas propriedades do icone MEUS LOCAIS DE REDE, entre nas propriedades da interface de rede local, depois em propriedades do protocolo TCP/IP, clique na no botão AVANÇADO da guia GERAL, vá na guia WINS e veja se a opção ATIVAR PESQUISA DE LMHOSTS está marcada, senão estiver, marque-a, com isso suas maquinas devem se enxergar perfeitamente.

Outro ponto a ser visto no compartilhamento é o cadastro de usuário para se ter acesso, para que as duas maquinas possam trocar arquivos e usar as impressoras, faz-se necessário cadastrar os usuários mutuamente, ou seja, o usuário do cliente no servidor e do servidor no cliente, uma vez que, acredito, voce não esta usando o windows 2000 server, mas sim o PRO nas duas maquinas.

E não se esqueça de verificar as dicas do PERFECT, deixando as duas maquinas com a mesma classe de IP e submask, se desejar, pode deixar a maquina cliente como ip dinamico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!