• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Micreiro

PC não reconhece conexão com a rede

3 posts neste tópico

Olá a todos.

Trabalho com uma rede de 30 máquinas, todas com XP SP3, e algumas estão apresentando o mesmo sintoma.

Quando ligo a máquina com o cabo de rede conectado, não aparece o ícone da rede ao lado do relógio e o computador não acessa a rede. Se eu tentar acessar as "conexões de rede", o explorer trava.

Quando ligo sem o cabo da rede, o computador reconhece a rede e aparece o ícone de rede com um "X" vermelho, mostrando que está desconectado. Aí conecto o cabo e a rede funciona normalmente.

Toda vez preciso ligar a máquina com o cabo desconectado para que o computador reconheça a rede.

Já tentei reinstalar os drivers e nada. Também não é vírus, pois escaneei com 3 antivírus diferentes. Não é problema da placa, pois como disse, se eu ligar sem o cabo, e conectá-lo logo depois, funciona normalmente.

Me disseram que o Gbplugin do Banco do Brasil causa o problema. Algumas máquinas consegui exlcluir usando o cd de boot do Linux e o problema sumiu, porém outras não estou conseguindo resolver.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São sempre os mesmos workstations que apresentam o problema?

Qual o sistema do servidor?

O número de conexões simultâneas poderia estar limitado no servidor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente são sempre as mesmas máquinas.

Na minha rede temos 2 servidores rodando Linux, cada um com um sistema diferente, um sistema interno bem básico, mas creio que eles não sejam o problema, pois, como mesmo disse, se ligar sem o cabo da rede e conectar depois, as máquinas funcionam normalmente.

O problema só desapareceu em algumas depois que formatei, mas quero evitar de formatar por causa da dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora