• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Micreiro

PC não reconhece conexão com a rede

3 posts neste tópico

Olá a todos.

Trabalho com uma rede de 30 máquinas, todas com XP SP3, e algumas estão apresentando o mesmo sintoma.

Quando ligo a máquina com o cabo de rede conectado, não aparece o ícone da rede ao lado do relógio e o computador não acessa a rede. Se eu tentar acessar as "conexões de rede", o explorer trava.

Quando ligo sem o cabo da rede, o computador reconhece a rede e aparece o ícone de rede com um "X" vermelho, mostrando que está desconectado. Aí conecto o cabo e a rede funciona normalmente.

Toda vez preciso ligar a máquina com o cabo desconectado para que o computador reconheça a rede.

Já tentei reinstalar os drivers e nada. Também não é vírus, pois escaneei com 3 antivírus diferentes. Não é problema da placa, pois como disse, se eu ligar sem o cabo, e conectá-lo logo depois, funciona normalmente.

Me disseram que o Gbplugin do Banco do Brasil causa o problema. Algumas máquinas consegui exlcluir usando o cd de boot do Linux e o problema sumiu, porém outras não estou conseguindo resolver.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São sempre os mesmos workstations que apresentam o problema?

Qual o sistema do servidor?

O número de conexões simultâneas poderia estar limitado no servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente são sempre as mesmas máquinas.

Na minha rede temos 2 servidores rodando Linux, cada um com um sistema diferente, um sistema interno bem básico, mas creio que eles não sejam o problema, pois, como mesmo disse, se ligar sem o cabo da rede e conectar depois, as máquinas funcionam normalmente.

O problema só desapareceu em algumas depois que formatei, mas quero evitar de formatar por causa da dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora