Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Raito

Placa de Vídeo - R$ 180

Recommended Posts

Configuração:

Placa mãe: Gigabyte G41MT-ES2L

Processador: Pentium ® Dual Core E5500 2.8 Ghz

Memória Ram: 2gb Kingston DDR3 PC-1333

Fonte: Atx 230 wats real 24 pinos

Eu sei que vocês vão falar que minha fonte está perigosa e etc, mais ela é a próxima coisa que vou comprar, só precisa aguentar até o final do ano sem danificar.

Eu não tenho experiência em fazer compras pela internet, então quero que vocês me digam se vale a pena comprar essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198531191-placa-de-video-geforce-gt240-512mb-ddr3-128bits-e-brinde-3d-_JM#!description

O vendedor está com boas qualificações, e se for o caso compro pelo mercado pago, já que a compra é considerada "segura" por ele.

Ps: Eu não tenho experiência em fazer compras pela internet, então quero que vocês me digam se vale a pena comprar, ou se for o caso me recomendar outra.

Ah, e pra deixar bem claro, o meu orçamento é de R$ 180 à vista, contando com o frete, taxas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, peço desculpas pois não quero ser chato, mas acho que era melhor voce primeiro comprar uma boa fonte ANTEC de 380W ou 400W e depois pegar a GT240!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ressaltar que a GT 240 GDDR3 possui basicamente o mesmo chip gráfico da 9800GT, isso é claro consumindo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

9800gt possui maior desempenho e consumo

e como nao tem uma fonte boa a gt240 seria a escolha menos arriscada

se você pensa em um dia ter uma VGA melhor do que a atual compra, recomendo trocar a fonte e depois placa de video.

visto que a fonte (e o processador) são o atuais limitantes de sua configuração para comprar uma VGA hj (alem do $$)

entre estas e sem mudar a fonte eu iria de gt240 (desempenho inferior a 9600gt)

Editado por Ruschi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Comprar a fonte primeiro seria muito "contra-mão" pra mim, porque pra uma fonte boa eu gastaria mais de 50% do valor que eu tenho, e só teria condições de comprar outra placa em dezembro. Eu acabei de vender a minha Geforce 8400GS e já tô sentindo falta de jogar no PC, eu não aguenteria ficar sem meus jogos até o final do ano. =|

Bom, mais sobre o vendedor e o fato de pagar pelo mercado pago, não é arriscado?

E meu dual core vai limitar MUITO o desempenho da GT240? (Na verdade quero saber se a diferença de desempenho dessa configuração com a GT240 vai ser muito superior a com 8400GS)

Editado por Raito

Compartilhar este post

Link para o post

ok

mercado livre sempre existe uma desconfiaça, mas este vendedor parecer ser confiave e a gt240 esta em falta no link citado

sobre gargalo tem um topico especifico aqui no forum, de uma passada lá.

e sim será superior com certeza

se for um gt240 GDDR5 a diferença seria bem interessante

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eita, até ontem o anúncio não tinha sido finalizado o.õ, mais quando perguntei ao vendedor ele disse que ainda tinha 30 placas no estoque, vou aguardar ele repor. =P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma solução melhor para você. Se não quer trocar a fonte, vá de HD4670 que tem um desepenho similar a GT240 com um consumo bem inferior:

gt240_power.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

certo, a 4670 possui um desempenho inferior ao da GT240, vide:

http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-4670-review/1

sendo esta uma placa 512 ddr3 (prefira modelos ddr3 ou mais)

pesquisando rápido achei uma 1024 ddr2 R$170

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:321&tag=hd%204670

acredito que seja uma boa opção levando em conta o seu orçamento,

assino em baixo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais