• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
victorguerra

Roteador WRT120N LINKSYS CISCO

11 posts neste tópico

Estou usando um cd que veio com o router para instalação e configuração. Ai depois de eu fazer todas as etapas dá esse erro. Resumindo o q eu fiz...

- Retirei o cabo da internet q fica conectado no meu pc

- Conectei o cabo de rede na porta Wan (amarela)

- Conectei o cabo ethernet na porta 1 do router e liguei na cpu onde ficava o cabo de rede.

- Liguei o router na tomada e um globo no roteador e o número 1 da porta e o sinal de wifi ficavam piscando como se tivessem obtendo algumas informações. O sinal de ligado foi o único q não piscou, permaneceu em azul.

Lembrando que quando o cara veio da gatonet veio aqui para instalar, ele fez algumas configurações manuais nas conexões de rede do meu pc e alterou dados que podem ser vistos na figura abaixo. A única dúvida q fica é q será q tenho q alterar algumas configurações de rede para usar este roteador novo? Pois quando acesso o endereço 10.1.1.1 em meu navegador é redirecionado para página do roteador dele, d-link.

Seguem abaixo as imagens dos processos de instalação que foram feitos no cd:

http://imageshack.us/g/502/13001909.png/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é o seguinte, essa configuração de IP, Gateway, DNS,... e outros, são do seu "provedor", o que você deve fazer é apagar essas configurações e deixar para obter o endereço automaticamente, aí você vai conseguir configurar o router Linksys, aí nele, você coloca como Static IP, e informa as configurações que estavam antes na placa de rede, se ainda tiver dúvida, entre em contato.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o roteador WRT120N LINKSYS CISCO , porém não estou conseguindo conectar a internet. Minha conexão é PPPOE e está configurada corretamente de acordo com o usuário e senha da minha internet. Porém no menu estado fica como desligado, não conecta a internet. Gostaria de saber se tenho q fazer alguma outra configuração?

O cabo da internet ligado diretamente no PC funciona normalmente. E essa configuração que eu fiz é igual ao que tinha feito no antigo roteador que eu usava que queimou.

Se alguem puder me ajudar , agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, será que o seu roteador não está com a mesma faixa de ip do modem? Por exemplo, endereço modem: 192.168.1.0 e roteador: 192.168.1.0. Pode me confirmar isso?

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafael, será que o seu roteador não está com a mesma faixa de ip do modem? Por exemplo, endereço modem: 192.168.1.0 e roteador: 192.168.1.0. Pode me confirmar isso?

Abraço.

João Marcelo,

estou com o mesmo problema do Rafael e pelo google cheguei na sua resposta a ele. De fato o meu modem e o meu roteador estavam com o mesmo endereço de IP mas eu mudei o do roteador e agora estão diferentes. Mas ainda sim, eu continuo sem acesso a internet.

Assim como o Rafael, se eu coloco o cabo direto do modem pro PC navegado normalmente, tanto que é desta forma que estou respondendo agora. Mas quando eu conecto o cabo do modem no roteador, mesmo as configurações estando ok, nada de acesso a internet :(

Alguma outra sugestão?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sbarbosa, qual a sua operadora de banda larga? Preciso saber dessa informação para poder te ajudar.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sbarbosa, qual a sua operadora de banda larga? Preciso saber dessa informação para poder te ajudar.

Abraço.

Estou com mesmo problema e minha banda larga é speedy, só não consigo conectar no WIFI e esta funciona legal...se puder me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Computador e um notebook em casa, a um mes eu formatei ele, passando-o para o xp. Apos essa formataçao nao consigui mais entrar nas configurações do meu roteador linksys cisco wrt120n pelo ip:192.168.1.1 ligando-o com o cabo direto no roteador, antes eu conseguia, ja pelo notebook eu consigo entrar por esse ip.

Me ajudem, por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, como ficou esse tópico. Foi resolvido? Estou com um problema semelhante com esse roteador.

Estou seguindo os passos do CD de instalação, e apresenta a seguinte mensagem: Aparentemente seu roteador nao está conectado corretamente. Erro 322: Novo roteador ou gateway não detectado. Utilizo a predialnet (rede DHCP) e placa de rede nvidia nforce networking controller. Já ressetei o aparelho, testei os cabos de rede (estão funcionando) e nada. Sempre apresenta a mesma msg. Será que está com defeito ou estou fazendo alguma coisa errada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rubem, você deve ligar para a Predialnet, pois ele irão liberar a internet no roteador deles, sem isso, não tem como. Falo por experiência própria, pois configurei um na casa de uma amiga e tive que ligar para eles. Espero ter ajudado,

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rubem, você deve ligar para a Predialnet, pois ele irão liberar a internet no roteador deles, sem isso, não tem como. Falo por experiência própria, pois configurei um na casa de uma amiga e tive que ligar para eles. Espero ter ajudado,

Abraço.

João Marcelo,

Obrigado por sua resposta mas infelizmente não deu certo. Eles dizem que a minha internet não precisa de liberação. Não sei mais o que fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora