• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
victorguerra

Roteador WRT120N LINKSYS CISCO

11 posts neste tópico

Estou usando um cd que veio com o router para instalação e configuração. Ai depois de eu fazer todas as etapas dá esse erro. Resumindo o q eu fiz...

- Retirei o cabo da internet q fica conectado no meu pc

- Conectei o cabo de rede na porta Wan (amarela)

- Conectei o cabo ethernet na porta 1 do router e liguei na cpu onde ficava o cabo de rede.

- Liguei o router na tomada e um globo no roteador e o número 1 da porta e o sinal de wifi ficavam piscando como se tivessem obtendo algumas informações. O sinal de ligado foi o único q não piscou, permaneceu em azul.

Lembrando que quando o cara veio da gatonet veio aqui para instalar, ele fez algumas configurações manuais nas conexões de rede do meu pc e alterou dados que podem ser vistos na figura abaixo. A única dúvida q fica é q será q tenho q alterar algumas configurações de rede para usar este roteador novo? Pois quando acesso o endereço 10.1.1.1 em meu navegador é redirecionado para página do roteador dele, d-link.

Seguem abaixo as imagens dos processos de instalação que foram feitos no cd:

http://imageshack.us/g/502/13001909.png/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é o seguinte, essa configuração de IP, Gateway, DNS,... e outros, são do seu "provedor", o que você deve fazer é apagar essas configurações e deixar para obter o endereço automaticamente, aí você vai conseguir configurar o router Linksys, aí nele, você coloca como Static IP, e informa as configurações que estavam antes na placa de rede, se ainda tiver dúvida, entre em contato.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o roteador WRT120N LINKSYS CISCO , porém não estou conseguindo conectar a internet. Minha conexão é PPPOE e está configurada corretamente de acordo com o usuário e senha da minha internet. Porém no menu estado fica como desligado, não conecta a internet. Gostaria de saber se tenho q fazer alguma outra configuração?

O cabo da internet ligado diretamente no PC funciona normalmente. E essa configuração que eu fiz é igual ao que tinha feito no antigo roteador que eu usava que queimou.

Se alguem puder me ajudar , agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, será que o seu roteador não está com a mesma faixa de ip do modem? Por exemplo, endereço modem: 192.168.1.0 e roteador: 192.168.1.0. Pode me confirmar isso?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael, será que o seu roteador não está com a mesma faixa de ip do modem? Por exemplo, endereço modem: 192.168.1.0 e roteador: 192.168.1.0. Pode me confirmar isso?

Abraço.

João Marcelo,

estou com o mesmo problema do Rafael e pelo google cheguei na sua resposta a ele. De fato o meu modem e o meu roteador estavam com o mesmo endereço de IP mas eu mudei o do roteador e agora estão diferentes. Mas ainda sim, eu continuo sem acesso a internet.

Assim como o Rafael, se eu coloco o cabo direto do modem pro PC navegado normalmente, tanto que é desta forma que estou respondendo agora. Mas quando eu conecto o cabo do modem no roteador, mesmo as configurações estando ok, nada de acesso a internet :(

Alguma outra sugestão?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sbarbosa, qual a sua operadora de banda larga? Preciso saber dessa informação para poder te ajudar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Sbarbosa, qual a sua operadora de banda larga? Preciso saber dessa informação para poder te ajudar.

Abraço.

Estou com mesmo problema e minha banda larga é speedy, só não consigo conectar no WIFI e esta funciona legal...se puder me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Computador e um notebook em casa, a um mes eu formatei ele, passando-o para o xp. Apos essa formataçao nao consigui mais entrar nas configurações do meu roteador linksys cisco wrt120n pelo ip:192.168.1.1 ligando-o com o cabo direto no roteador, antes eu conseguia, ja pelo notebook eu consigo entrar por esse ip.

Me ajudem, por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados, como ficou esse tópico. Foi resolvido? Estou com um problema semelhante com esse roteador.

Estou seguindo os passos do CD de instalação, e apresenta a seguinte mensagem: Aparentemente seu roteador nao está conectado corretamente. Erro 322: Novo roteador ou gateway não detectado. Utilizo a predialnet (rede DHCP) e placa de rede nvidia nforce networking controller. Já ressetei o aparelho, testei os cabos de rede (estão funcionando) e nada. Sempre apresenta a mesma msg. Será que está com defeito ou estou fazendo alguma coisa errada?

Compartilhar este post

Link para o post

Rubem, você deve ligar para a Predialnet, pois ele irão liberar a internet no roteador deles, sem isso, não tem como. Falo por experiência própria, pois configurei um na casa de uma amiga e tive que ligar para eles. Espero ter ajudado,

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Rubem, você deve ligar para a Predialnet, pois ele irão liberar a internet no roteador deles, sem isso, não tem como. Falo por experiência própria, pois configurei um na casa de uma amiga e tive que ligar para eles. Espero ter ajudado,

Abraço.

João Marcelo,

Obrigado por sua resposta mas infelizmente não deu certo. Eles dizem que a minha internet não precisa de liberação. Não sei mais o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora