Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Eae pessoal, sou novo no forum e estou montando um pc para comprar urgentemente. Estou na Europa e dia 16 de janeiro estarei de volta no Brasil e pretendo chegar junto com o meu pc novo para aproveitar o resto das férias :D.

Pelo o que pesquisei os melhores sites atualmente são Kabum e Balão da informática, o problema é que meu conhecimento é MUITO limitado. Bom... vamos começar...

Minha ideia é não fazer SLI nem OC. O que já vi até agora foi:

Memória Corsair Vengeance 12GB(3x4GB) 1600MHz - R$309 [Kabum]

HD Samsung 1 TB SATA 7200RPM, HD103SJ/SRA, Buffer 32MB - R$238 [balao da info]

Processador i7-2600, Clock 3.4GHz, Cache 8MB, LGA 1155 - R$679 [balao da info]

TOTAL: R$ 1226

Ainda teria uns 1600 para fonte coolers gabinete e placa de vídeo. (se passar um pouco do orçamento tudo bem, caso o custo benefício seja bom)

Pelo que li teria que ser uma placa mãe que aguente RAM 1600Mhz e com chipset z68 né? Quanto ao gabinete e aos coolers meu conhecimento é literalmente ZERO. E quanto a placa de video eu considero um dos campos mais complexos devido ao grande número de opções. Obrigado pela ajuda pessoal!

Optei por 12GB de RAM por achar muito barato. O I7 no lugar do I5 (li que é melhor custo benefício o I5) para manter a mesma configuração por muitos anos. Realmente preciso de ajuda para escolher uma placa mãe e uma placa de vídeo, além da fonte gabinete e resfriamento necessários! Obrigado!

Obs: Mais uma dúvida: alguém sabe se vale a pena eu procurar peças aqui em Roma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo como você não pretende dar OC nem SLI eu recomendaria uma placa-mãe:

Gigabyte Z68MA-D2H - R$399

Fonte:

Seasonic S12II 520 - R$224

Quanto ao gabinete eu optaria por um CoolerMaster HAF 912 que é bom e barato.

Do resto não tenho muito conhecimento, ai deixo pros outros colegas optarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixa essas memorias pra 8gb, pois você nunca vai usar nem mais de 6gb,

Recomendo o Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus - Por volta de R$240,00

3 Desse fan 140mm Aerocool pra usar 1 na lateral, e 2 no topo - R$ 27,00 cada = R$82,00

e para resfriar o processador um Watter Cooler da Corsair Hydro Series H70 - Por volta de R$320,00

Total: R$622,00

Na placa de video eu não posso te ajudar muito, mas creio que uma Nvidia GTX560Ti - Por Volta de R$770,00

Total: R$1400,00 arredondando.

Compartilhar este post

Link para o post

- Atualmente 4 gb de memoria são mais que o preciso, talvez 8 gb para garantir... mas 12 é exagero total.

- Para games o desempenho de um i5 2500 é quase igual a esse i7, é mais barato o i5.

- placas mãe Z68, não são necessárias, elas tem os melhores recursos, mas pode gastar pouco em placa mãe se preferir.

- Memorias com frequencia alta não são vantagem, poe exemplo, eu aqui coloco em 2100 mhz, depois volto para 1333 mhz, o ganho é pouco, em games é inutil :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal valeu pelas opiniões, quanto ao exagero em alguma configurações como memória é pelo fato de que não trocarei de pc pelos próximos 4 anos ou mais, não costumo trocar frequentemente. Além disso a diferença de preço nas RAM é muito pequena. Vou pesquisar as peças que me passaram até agora, gostaria de mais dicas sobre placa de vídeo, o que tá valendo a pena no momento? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do preço, com 1000 RS voce consegue uma GTX 570, roda praticamente todos jogos atuais no maxmimo em fullHD, muito poderosa..., mas se quiser para uns 4, 5 anos, ae seria recomendavel uma placa como a GTX 580, uma fonte boa para um futuro SLI tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • VGA EVGA GeForce GTX570 HD 1280MB (1.2GB) - R$1029

VGA EVGA GeForce GTX580 1536MB (1.5GB) - R$1404

qual você considera o melhor custo-benefício?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito de voce mesmo, se prefere ficar um longo tempo sem trocar nada, vá de 580, a 580 atualmente tem um desempenho de sobra para rodar qualquer jogo em fullHD, a 570, não chega a ser tudo isso mas tambem roda tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Refiz a pesquisa:

VGA ECS GeForce GTX580 1536MB 384bit - R$1291

VGA ECS GeForce GTX570 1280MB 320bit - R$961

a 580 tá 330 reais mais cara... (uns 30% mais cara que a 570). Compensa? Posso extrapolar um pouco no orçamento se for o caso mas só se realmente valer a pena. É impressão minha ou a 580 requer menos fonte que a 570?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Juntando algumas dicas do pessoal ficou assim:

Gigabyte Z68MA-D2H - R$399

Memória Corsair Vengeance 12GB(3x4GB) 1600MHz - R$309

HD Samsung 1 TB SATA 7200RPM, HD103SJ/SRA, Buffer 32MB - R$238

Processador i7-2600, Clock 3.4GHz, Cache 8MB, LGA 1155 - R$679

Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus - R$204

3x 140mm Aerocool, 1 na lateral e 2 no topo - R$24 cada = R$72

Fonte Seasonic S12II 520 - R$224

VGA ECS GeForce GTX570 1280MB 320bit - R$961

ou

VGA ECS GeForce GTX580 1536MB GDDR5 384bit - R$1291

Total R$3086 ou R$3416

Agora vou ver a diferença que vai fazer no orçamento a redução das RAM para 8GB 1333mhz, valeu pela ajuda pessoal! Continuem mandando dicas!! Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ótima configuração, vai rodar jogos atuais sossegado...

Allan Ramires onde você viu esse Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus - R$204 por esse preço ? valeu ^^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • SonGritti

Kabum.

Pessoal,

sabem me dizer se essa fonte vai dar conta do recado? Valeu!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acabei de ler na descrição..

- Refrigeração:

- Frontal: 1x Fan 200mm, 700RPM, 19dBA (1x incluso)

- Topo: 1x Fan 200mm (não incluso) ou 1x Fan 200mm (opcional)

- Lateral: 1x 120/140mm (não incluso)

- Exaustor Traseiro: 1x Fan 120mm, 1200RPM, 17dBA (incluso)

Pelo visto os coolers no topo são 200mm e não 140mm como foi dito por um colega do forum... preciso rever esse orçamento.. é mesmo necessário adicionar esses coolers opcionais? E quanto a fonte? Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Sim a fonte ira rodar, consumo da gtx 570 > link

Esses consumos que citaste são da placa apenas ou de todo o sistema do micro? Pergunto isto porque estou montando um sistema parecido (excepção a 2 HDs em Raid) e sobrou uma grana que talvez eu pegue a GTX580 e nao sei se essa fonte aguenta ou se pego a SeaSonic 620W.

Outra pergunta se alguem sabe... da medo pegar uma placa que custa R$1300 e esta dar qualquer surto...existe garantias de fabrica que funcionam aqui ou se eu bater a porta do fornecedor com a placa na mão ele vai rir da minha cara?... li algures que a EVGA da 3 anos???... factivel isso ou so esta no papel?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amanhã irei num shopping grande aqui em Roma e vou aproveitar pra ver se vale a pena comprar aqui!! To animado com o pc novo... valeu ai por quem está ajudando opiniões são sempre bem vindas! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sua configuração desse jeito ai vai consumir 420~425 watts de energia, então seria o certo uma fonte de 500w, e essa seasonic de 520 deve dar conta do recado, se fornecer mesmo 520w, o preço do gabinete ta parecendo o do HAF 912 e não do HAF 912 Plus, o HAF 912 Plus vem com o fan de 200mm apenas do frente o no topo é possivel a instalação de um 200mm ou dois de 120mm não sei se da 2 de 140mm mais no topo não vem com fan, apenas na frente de 200mm e atrás de 120mm.

Não se esqueça de um cooler pro processador, pois mesmo sem overclock é difícil manter menos de 40º em um cooler padrão.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela ajuda Breno, o que você sugere? É necessária a instalação de todos os opcionais? Que marca e tamanho você sugere para o cooler do processador? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

De Fan opcional ele ja vem na frente e atrás, eu sugiro um na lateral pra ajudar na placa de video, que normalmente é a peça mais quente do pc, e no teto pra ajudar a exaustão do ar, pelo menos 1 no teto. 120mm Ta de bom tamanho, os de 140 tem desempenho semelhante porém são mais caros, 120mm é melhor em custo x beneficio.

Pro processador eu não faço ideia, aqui em casa eu uso um cooler master TX3 no pentium d 915 sem over, o cooler segura ele a 30º~ quando o pc está em repouso e chega nos 45º quando ta em full (Ambiente a 27º~), em algum jogo por exemplo. No seu caso, você não pretende over né? Então eu sugiro o mesmo que o meu, o TX3 que custa em média R$45,00 que tem ventoinha de 92mm ou se quiser uma coisa mais forte que segure um futuro over, um Cooler Master Hyper 612 na faixa de R$150,00 :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pela ajuda Breno, o que você sugere? É necessária a instalação de todos os opcionais? Que marca e tamanho você sugere para o cooler do processador? Abraço!

no meio termo em que o Breno ja postou tem o A70 tambem, faixa de 70 ~ 80 Reais ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seu kit de memória é triple channel para mobos 1366... a sua é 1155.

Arranje outro kit de 8GB apenas.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pela ajuda pessoal!

Olhem o que achei por aqui...

http://www.totalcomputerstore.it/asus-engtx580dcii-engtx580-1536mb-pcie-dual-memory-4008mhz-engine-782mhz-ddr5-384bit-asus-splendid-engine-hdcp-2xdvi-hdmi-p-1043285.html

e a GTX590 por 622 euros que equivale a uns 1600 reais... **** é que ela requer uma fonte dos infernos!!

Aqui o link da 590

http://www.totalcomputerstore.it/asus-engtx5903dis-nvgtx590-pcie-hdmi-p-1043287.html

no kabum tá 2561 ou 2177 à vista, e convertendo de euro pra real sa[ uns 1600... esse site só não tem a 570 é 60 80 ou 90.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ratus, a especificação no kabum tá assim:

Especificações Técnicas

- Serie Vengeance

- Modelo CMZ12GX3M3A1600C9

- Tipo 240-Pin DDR3 SDRAM

- Capacidade 12GB (3 x 4GB)

- Velocidade DDR3 1600 (PC3 12800)

- Cas Latency 9

- Timing 9-9-9-24

- tensão 1.5V

onde diz se é pra 1366 ou 1155? Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais