Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor dando mensagem FORA DE ESCALA


saiffyros

Posts recomendados

Instalei o PC na TV para ver um filme...

Em um momento acabei por acabei por abrir a porta e esticar demais o cabo VGA que o ligava a TV... a imagem apagou na hora e o cabo não funcionou mais nem na TV e nem no monitor.

Comprei um novo cabo VGA...

Ao ligar o monitor na CPU e ligar o PC percebi que a resolução estava inferior...

Quando tento voltar a CPU para a resolução anterior recebo a mensagem: fora de escala...

Eu não mexi em nada, só troquei o cabo...

O cabo é um VGA 15 pinos.

O Monitor um Flatron w2043S 18.5

Tenho uma placa de video off-board... ATI Radeon HD 4850

Que será que deu?

Antes eu usava a resolução nativa do monitor 1600x900, agora estou usando 1280x1024.

Quando fui aumentar a fhz de 60 para 85, deu essa mensagem.

O cabo é este aqui:

http://www.cirilocabos.com.br/produt...-80-metro.html

A resolução da placa está na mesma frequência que a do monitor, 60.

O monitor não foi reconhecido... consta como monitor genérico não-pnp.

Coloco para atualizar o driver do monitor, pegando o driver no site da LG e após atualizar ele nem consta na tela de resolução do windows. Aparece apenas: dispositivo em vídeo: VGA. Não consta resolução nativa do mesmo modo.

Coloco para atualizar o driver da placa de vídeo pegando o driver no site da AMD e quando instalo surge na tela uns pixels brilhando e depois a tela fica preta e pisca de um cinza escuro para o preto.

Sugestões?

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usou uma escala que seu monitor não suporta, você esta com problema pois não aparece nada na tela correto, o único jeito pra poder visualizar e alterar é trocando o monitor ou se você tiver uma vga espetada e uma gráfica on bord, entrar com aquela que não estais a usar, ja ocorreu isso comigo é chato mas tem jeito não se desespere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor funciona normalmente, mas com resolução 1280x1024.

O monitor não foi reconhecido, consta como Monitor Genérico Não-Pnp, na tela de ajuste de resolução nem consta a resolução nativa do monitor: 1600x900.

Nem consta uma resolução como recomendável.

Sistema é windows 64 bits e a placa de vídeo ATI Radeon HD 4850.

Alguém dá uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema.

Um amigo tem um monitor idêntico ao meu, peguei o cabo dele e testei no meu.

O monitor ajustou a resolução automaticamente para 1600x900.

O problema portanto era o cabo. Não que ele estivesse com defeito, pois ao conectar o notebook da namorada no monitor ele foi para 1600x900, o que me fez pensar que não era o cabo.

Troquei o meu cabo pelo cabo de monitor da AOC que era usado em um PC sem placa de vídeo off-board e funcionou de boa nos dois PCs.

O problema deve ser que mesmo o cabo tendo os 15 pinos não cumpria alguma função da placa off-board.

Pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!