Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luizrso

Dual Boot windows7 e XP

Recommended Posts

Já tenho instalado o windows 7 ultimate x64, na partição ''C''

criei mais duas partições ''no windows 7 mesmo'' no mesmo disco rígido a ''D'' para o windows XP SP2

e a ''E'' para meus arquivos...

Quando dou o Boot no meu cd do XP ele faz tudo normal mas quando

esta carregando os arquivos de instalação antes mesmo de escolher

partição ele da o seguinte erro:

FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR

DANOS AS COMPUTADOR.

SE ESTA FOR A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ VÊ ESTA TELA DE ERRO DE PARADA,

REINICIE O COMPUTADOR. SE A TELA FOR EXIBIDA NOVAMENTE, SIGA

ESTAS ETAPAS:

VERIFIQUE SE HÁ VÍRUS NO COMPUTADOR. REMOVA QUALQUER DISCO RÍGIDO

OU CONTROLADOR DE DISCO RÍGIDO INSTALADO RECENTEMENTE.

VERIFIQUE O DISCO RÍGIDO PARA CERTIFICAR-SE DE QUE ELE ESTÁ

CONFIGURADO E LIGADO CORRETAMENTE.

EXECUTE O CHKDSK /F PARA VERIFICAR SE O DISCO RÍGIDO FOI CORROMPIDO

E REINICIE O COMPUTADOR.

meu notebook é um Vaio '' vpceg25fx '' i5 2.40 com 4GB de memória

o note é novo e não tem erro físico no disco acredito!

o que faço? ajuda ae pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta desabilitar o suporte SATA no SETUP, o XP as vezes apresenta esse problema com placas mais recentes por não possuir os dirver nativos da controladora SATA. Vale também testar esse CD em outro PC e ver se está ok, só para desencargo de consciência. Depois posta ai o resultado. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então amigo, meu cd do xp sp2 esta perfeito sim sempre usei ele,

inclusive testei até um do sp3 que tenho aqui também!

mas não sei como desabilitar o SATA aqui pois minha BIOS nao traz nada praticamente

a única coisa que da pra mudar nela é:

hora de data

senha

boot

e uma opção da intel virtualization technology

Eu não sei o que fazer, tem outra forma de desabilitar o SATA?

a Minha BIOS é:

INSYDEH20

VERSÃO: R0230Z8

ou vou ter que atualizar a BIOS?

e se tiver como faço? pois nunca fiz!:confused:

ja instalei também o chipset Sata AHCI controller ''disponivel no site da sony''

mas não aparece nada na bios e o erro continua o mesmo:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo aconselho você formatar seu pc e instalar primeiramente o sistema operacional mais antigo sempre que for optar por um dual boot.

então no seu caso primeiro instale o XP e depois o sevem que automaticamente ele vai ficar dual boot.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então também nao deu certo assim.

ele não instala mesmo o XP, nao q eu tenha consseguido pelo menos kkkkk...

mas talvez vocês possam me ajudar com o driver de rede desse not pois o q tem no site

da sony não funciona!

ja usei o:

SIW

Drivereasy

Driverdetective

nada resolve nada acha nem descreve o modelo e nem o driver de rede

só aparece os que ja estão instalados:(

meu notebook: sony vpceg25fx

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tente o driver easy ou o slim driver anbos baixa fácil no baixaki e muita das vezes eles axam seus driver mais recentes e intala fácil sem complicação.abraço:)

Amigo lendo seu primeiro problema mais uma vez acabei de concluir o seu problema! você num vai conseguir instalar sistema operacional nenhum nesta sua partição!pois seu HD está danificado mais conhecido como BAD BLOCKS o sistema começa normalmente e depois da erro sempre na mesma parte pois naqule exato momento ele achou um local com defeito em seu hd e não deixa prosseguir a instalação.infelizmente seu HD já deve estar bem danificado nesta parte.não há o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais