Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora só funciona qd reinicia


Posts recomendados

Bom dia,

Estou com problema na minha impressora HP C4680.

Ela inicia o dia funcionando perfeitamente, até que para de ser reconhecida pelo computador e não faz mais nenhuma impressão/digitalização.

Quando mando algum arquivo imprimir aparece uma mensagem que foi impossível verificar o nível de tinta, sendo que ela é nova e original.

Quando este erro começa a acontecer, outros dispositivos usb também não funcionam mais, como por exemplo pendrives.

Só volta a funcionar quando reinicio o computador.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não entendo muito de hardware de computador, mas pelo fato de parar de funcionar todas as USB, leva a crer ser um problema com o USB do computador não? Tente ligar somente a impressora e ver se o problema persiste. Mude-a de porta USB a cada tentativa. Por fim tente retirar e recolocar os cartuchos, e depois entrar nas ferramentas da impressora e verificar o nível de tinha através da opção correspondente.

Pode ser um problema nos drivers da impressora também. Se você quiser também, desconecte a impressora e desinstale-a através do uninstall dela, e depois pelo "remover impressora". Na hora de reinstalar, verique no manual a ordem do procedimento. Algumas impressoras, por exemplo, pedem que seus programas/drivers sejam instalados ANTES dela ser conectada pela primeira vez.

A razão de não se conectar a impressora antes de instalar o CD, é o fato de que o Windows costuma reconhecer e instalar seus próprios drivers e programas para a impressora, e quando se instala por cima o CD da impressora, pode gerar algum conflito ou incompatibilidade.

Independente do manual pedir isso, você deve colocar primeiro o CD de instalação, e ir seguindo as etapas, até que a instalação finalize ou até que ela peça que você conecte a impressora.

Verifique também se a versão dos programas/drivers no CD da impressora são compatíveis com sua versão do sistema operacional. Caso não, a solução seria encontrar drivers atualizados, ou encaixa-la sem instalar nada e deixar o sistema operacional reconhece-la e instalar um driver nativo (caso ele o tenha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tentei os procedimentos normais e também não consegui.

Ela começa a funcionar normalmente, depois de um tempo para de imprimir.

Certas vezes ela para de funcionar no meio da impressão.

Como você falou, também estou achando ser problema no USB, ja que outros dispositivos tb param de funcionar.

Se não for da impressora o que mais pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou desinstalar e reinstalar como falei? To perguntando porque editei varias vezes a mensagem e a última foi bem agorinha, então não sei se você leu.

Se não for da impressora o que mais pode ser?

Você só está tendo problemas com ela? Tente usar alguma outra coisa, como por exemplo uma webcam nas diversas portas, pra ver se o problema se repete mesmo sem ela.

Edit... outras coisas:

- Testar com outro cabo USB

- Testa-la em outro computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema com pendrive por exemplo.

Eles funcionam normalmente e depois para, o computador não reconhece.

Mesmo sem a impressora? Entendi que era depois do erro da impressora que as portas USB ficavam com problema.

Então deve ser problema no hardware mesmo em. Tentou testar nas portas USB que ficam na parte de trás? Já ouvi alguém dizendo que nas frontais as vezes os fios que fazem a ligação deles até a placa mãe podem ser de má qualidade ou estarem muito compridos e com muita resistência.

Imagino que seu teclado seja USB e esteja em uma porta traseira e esteja funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!