Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança com Login


Urubu_Nicolas

Posts recomendados

Olá comunidade Clube do Hardware. Estou querendo aprimorar a segurança de um Painel de Administração, atualmente o único método que impede a entrada de usuários malintencionados é um Login com nome de Usuário e Senha. Gostaria de saber o que eu poderia incluir para ter mais dinâmica na segurança, uma vez que para um hacker isto é mais fácil que tirar doce de criança. Vale lembrar que outra opção que uso para segurança é apenas para limpar caráteres inválidos no envio do login, apenas usando strip_tags(trim($_POST['user']));.

Alguém tem alguma Dica, o ideal mesmo seria usar O Token, aquele sistema é ideal e seguro, porém não pretendo gastar dinheiro, apenas se for de baixo custo.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dig, não conhecia esta função, mas que pude ver ela elimina execuções que possam ser feitas com MySQL, certo?

Existe alguma outra maneira de aumentar a segurança sem usar o PDO?

Não sei nada de invasões hacker e SQL Injections, mas se fosse usar apenas as funções strip_tags, trim e addslashes, deixaria aprova de hackers de baixo nível, ou seja, seria necessário um Hacker com mais conhecimento para invadir o sistemas? Até por que acho que nada é 100% seguro na internet, pois sempre haverá Anonymous para invadir o que quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

bom 100% nao é... mas dificulta bastante.

a funçao addslashes() , elimina a possibilidade de uma pessoa tentar injetar um comando sql no formulario.. por exemplo

Username: '; drop table users--

Password:

isso faria com que a tabela 'users' fosse apagada, negando o acesso para todos os usuários. A seqüência de caracteres '--' é o comentário de uma linha de SQL, a o ';' denota o fim de uma query e o começo de outra. O '--' no fim do campo username é requerido para que a query em questão seja executada sem erros.

outro caso seria :

Username: ' or 1=1--

faria com que injetasse no final da sua query este trecho dando a libertade de entrar no sistema.

bom.. pode ser que meu post seja apagado.. mas minha intençao é alertar você sobre o perigo. por isso é uma boa usar o addslashes() ele adiciona uma barra invertida .

exemplo:

$login = $_POST["login"];

$senha = $_POST["senha"];

$login_seguro = addslashes($login);

$senha_segura = addslashes($senha);

$query = "select login, senha from usuario where login='$login_seguro' and senha='$senha_segura'";

o PDO é bom.. mas eu so uso quando faço em orientada a objetos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O nome dessa sequencia é CAPTCHA.

Sim, adianta.. mas também não é "100%" seguro.. na verdade, eu não me preocuparia em tentar chegar ao 100% pois lhe garanto que você nunca vai chegar.

Mas tomar medidas como addslashes/mysql_real_escape_string, critpografia das senhas (NUNCA, absolutamente NUNCA o proprietário de um software deve "poder saber" as senhas de seus usuários) já tornam a segurança quase perfeita :)

A utilização da biblioteca PDO facilita todo o trabalho nesse caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico Resolvido. Galera obrigado a todos criei a seguinte função para limpar form. Pelo que testei é bem completa, segue o código:


<?php
/* FUNÇÃO: SQL-Anti-Injection */
function sqlinj($string) {
$string = strip_tags($string);
$string = htmlspecialchars($string);
$string = addslashes($string);
$string = str_ireplace("SELECT","",$string);
$string = str_ireplace("FROM","",$string);
$string = str_ireplace("WHERE","",$string);
$string = str_ireplace("INSERT","",$string);
$string = str_ireplace("UPDATE","",$string);
$string = str_ireplace("DELETE","",$string);
$string = str_ireplace("DROP","",$string);
$string = str_ireplace("DATABASE","",$string);
$string = str_ireplace("USE","",$string);
return $string;
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...