Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd western digital wd5000avds


Posts recomendados

Peguei um lote de Hd´s que estão com o disco ruim. Peguei a placa lógica deles e coloquei em outros hd´s de mesmo modelo , sendo que mesmo os Hd´s estando bons, os programas acusam os erros anteriores, está gravado na memória do HD. Sei que existem programas que zeram os erros, zeram esta memória interna do HD! Isso que preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um lote de Hd´s que estão com o disco ruim. Peguei a placa lógica deles e coloquei em outros hd´s de mesmo modelo , sendo que mesmo os Hd´s estando bons, os programas acusam os erros anteriores, está gravado na memória do HD. Sei que existem programas que zeram os erros, zeram esta memória interna do HD! Isso que preciso.

Vou tentar pesquisar, mas pelo que eu sabia até o momento o SMART faz os testes cada vez que o HD é ligado, como um Self test de Boot, e acusa erros ou não conforme o resultado do teste.

Farei novas pesquisas e se encontrar algo válido volto a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz o tuto e consegui desbloquear um Western Digital de 500 Gigas da NET, segue os videos, valeu!!!

[ame=https://www.youtube.com/watch?v=zWSZlByxWAE]HD já desbloqueado e funcionando perfeitamente com o ruimdows 7 instalado. - YouTube[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=oXeH2_b8GCc&feature=youtu.be]Como desbloquear HD com senha NET, SKY, GVT etc... - YouTube[/ame]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz o tuto e consegui desbloquear um Western Digital de 500 Gigas da NET, segue os videos, valeu!!!

[ame=https://www.youtube.com/watch?v=zWSZlByxWAE]HD já desbloqueado e funcionando perfeitamente com o ruimdows 7 instalado. - YouTube[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=oXeH2_b8GCc&feature=youtu.be]Como desbloquear HD com senha NET, SKY, GVT etc... - YouTube[/ame]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O macete é sempre colocar uma placa mãe com Chipset Intel! Qualquer uma mas que tenha Chipset Intel para usar o ZU! Eu mesmo uso o ZU em meu Core i7. Depois de desbloqueá-lo com o Zu, para colocar o HD para funcionar, comprei um Dockstation ( que você coloca até 3 Hd´s no Pc pela Usb *no Mercado livre vende ) e usei o ( Partition Wizard Home Edition 8.1.1) que você baixa no Baixaki. Ele é igual ao Partition Magic, mas é gratuito. Com este programa, você poderá criar a partição do Hd rapidamente e formatá-lo, e com isso vai poder colocar o programa que quiser nele! Mas minha dúvida é somente de como zerar a contagem do HD, zerar as horas de uso dele e os erros da rom! Se alguém souber como fazer, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O macete é sempre colocar uma placa mãe com Chipset Intel! Qualquer uma mas que tenha Chipset Intel para usar o ZU! Eu mesmo uso o ZU em meu Core i7. Depois de desbloqueá-lo com o Zu, para colocar o HD para funcionar, comprei um Dockstation ( que você coloca até 3 Hd´s no Pc pela Usb *no Mercado livre vende ) e usei o ( Partition Wizard Home Edition 8.1.1) que você baixa no Baixaki. Ele é igual ao Partition Magic, mas é gratuito. Com este programa, você poderá criar a partição do Hd rapidamente e formatá-lo, e com isso vai poder colocar o programa que quiser nele! Mas minha dúvida é somente de como zerar a contagem do HD, zerar as horas de uso dele e os erros da rom! Se alguém souber como fazer, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia,

 

Tenho um HD WD500AVDS

Ja fiz todos os procedimentos aqui descritos.
sendo que não tive exito.

Reparei que o  meu problema, esta justamente na fase inicial, ou seja, fazer o HD ser reconhecido na bios do pc.
Sei como fazer ele ficar em IDE ( inclusive esta agora ! ), tenho um pouco de pratica nisto, pois tambem, em outro HD, consegui instalar nesta minha placa-mãe, o HACKINTOSH 10.9
Gostaria primeiro de saber de vocês, se o HD aparece normalmente na bios setup.
tentei tambem em uma placa gigabyte; e o mesmo nã o foi reconhecido.
Alguem pode me ajudar a resolver este meu problema ?

Mesmo sem ser reconhecido na bios, coloco ele na sata1 ou sata2, e ele me retorna esta mensagem:

http://i143.photobucket.com/albums/r126/TriTon2000/ZU.jpeg

Obrigado

Ps. Meu PC Asus P5KC Q6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa, bom dia!!!...

Como algumas pessoas aqui, eu também tentei por várias vezes sem sucesso, os procedimentos citados aqui, e também em outros fóruns, Youtube, etc...

Estava há uns 03 meses quebrando a cabeça, e nada.

Porém, ontem 05/02/2014, já sem nenhuma esperança, resolvi fazer algo besta, na certeza de que não daria certo, e funcionou perfeitamente para os dois HDs Western Digital que eu tenho aqui (WD500AVVS), dos Decoders da CEU.

Eu havia instalado há alguns dias, o Lowvel (Low Level Format).

Resolvi abri-lo, e vi que ele reconheceu o HD, cliquei em START, e 10 minutos depois, ainda estava no segundo quadradinho, marcando 0,03%.

Cancelei, e por curiosidade, abri o Gerenciador de Discos, ele demorou um pouco pra abrir, em seguida apareceu uma mensagem que o Disco 1 estava corrompido, algo assim, e pediu pra escolher entre MBR e GPT.

Marquei MBR, cliquei OK, e em seguida apareceu o disco.

Cliquei em excluir a partição, ele excluiu, cliquei em criar nova partição, ele criou, e em seguida, fiz a formatação rápida (mesmo sendo a rápida demorou).

Reiniciei o PC pra testar, e a partição continuou normal.

Reiniciei mais uma vez, porém desta vez sem o HD, desliguei inclusive o cabo de força.

Em seguida, conectei o HD, e liguei novamente o PC, e continuou normal.

Fiz o mesmo procedimento no segundo disco, porém, na hora da formatação, o gerenciador parou de responder.

Então, reiniciei o PC, e repeti a exclusão da partição, criação, e formatação.

Os dois HDs estão aqui funcionando perfeitamente, não entendi até agora, como um procedimento tão simples, funcionou.

Resolvi compartilhar aqui com vocês, quem sabe mais alguém tenha a mesma sorte???
Sei que pode ser inacreditável, mas pra mim funcionou...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia!!!...

Como algumas pessoas aqui, eu também tentei por várias vezes sem sucesso, os procedimentos citados aqui, e também em outros fóruns, Youtube, etc...

Estava há uns 03 meses quebrando a cabeça, e nada.

Porém, ontem 05/02/2014, já sem nenhuma esperança, resolvi fazer algo besta, na certeza de que não daria certo, e funcionou perfeitamente para os dois HDs Western Digital que eu tenho aqui (WD500AVVS), dos Decoders da CEU.

Eu havia instalado há alguns dias, o Lowvel (Low Level Format).

Resolvi abri-lo, e vi que ele reconheceu o HD, cliquei em START, e 10 minutos depois, ainda estava no segundo quadradinho, marcando 0,03%.

Cancelei, e por curiosidade, abri o Gerenciador de Discos, ele demorou um pouco pra abrir, em seguida apareceu uma mensagem que o Disco 1 estava corrompido, algo assim, e pediu pra escolher entre MBR e GPT.

Marquei MBR, cliquei OK, e em seguida apareceu o disco.

Cliquei em excluir a partição, ele excluiu, cliquei em criar nova partição, ele criou, e em seguida, fiz a formatação rápida (mesmo sendo a rápida demorou).

Reiniciei o PC pra testar, e a partição continuou normal.

Reiniciei mais uma vez, porém desta vez sem o HD, desliguei inclusive o cabo de força.

Em seguida, conectei o HD, e liguei novamente o PC, e continuou normal.

Fiz o mesmo procedimento no segundo disco, porém, na hora da formatação, o gerenciador parou de responder.

Então, reiniciei o PC, e repeti a exclusão da partição, criação, e formatação.

Os dois HDs estão aqui funcionando perfeitamente, não entendi até agora, como um procedimento tão simples, funcionou.

Resolvi compartilhar aqui com vocês, quem sabe mais alguém tenha a mesma sorte???

Sei que pode ser inacreditável, mas pra mim funcionou...

Abraços!

Tentei aqui no HD WD500BUCT o Lowvel não encontrou o HD e o Low Level Format acha mas dar erro no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal fiz todo este procedimento mais no final do boot

quando digito o comando ZU.EXE /S da a seguite frace UNLOCK NOT DONE..EM PORTUGUES DESBLOQUEAR NÃO FOI FEITO...

O que faço alguem me ajunda grato...


Bom dia pessoal fiz todo este procedimento mais no final do boot

quando digito o comando ZU.EXE /S ou comado ZU;EXE /P da a seguite frace UNLOCK NOT DONE..EM PORTUGUES DESBLOQUEAR NÃO FOI FEITO...

O que faço alguem me ajunda grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Depois de já ter duvidado de muitos outros aqui no fórum, consegui finalmente com o "zu.exe"  desbloquear um HD Western Digital WD-5000AVDS, usando uma placa Foxconn n15235, mas com uma diferença na configuração da controladora SATA na Bios da Placa.

Vejam as imagens:

 

01.

8_010_u7w7q.jpg

 

02. SOMENTE O HD CONECTADO NA SATA 1

9_a8f_u7w7q.jpg

 

11_939_u7w7q.jpg

 

03. BIOS DA PLACA - MENU PRINCIPAL / Integrated Peripherals

3_1b4_u7w7q.jpg

 

04. OnChip IDE Device / Press Enter

4_9ad_u7w7q.jpg

 

05. Em "On-Chip Serial Ata", dê enter e escolha "SATA Only"

5_577_u7w7q.jpg

 

6_1d8_u7w7q.jpg

 

Por fim, dê boot pelo pendrive criado (já explicado aqui em outros posts)

escolhendo na Boot da bios "Removable"

Digite ZU /P e dê enter, demorou menos de 1 segundo!

Vejam o resultado:

1_dca_u7w7q.jpg

 

 

2_1e0_u7w7q.jpg

 

Cheguei a conclusão que depende do modelo da placa mãe, Com a minha Asus P8H67-M PRO mais atual não consegui de jeito nenhum, nem numa antiga Gigabyte 8S661FXMP-RZ

Espero ter ajudado e peço desculpas por minha desconfiança de algumas postagens daqui

Repetindo o modelo da placa que usei:

Foxconn n15235

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri um hd WD 500GB sata III 6gbs em novembro de 2013. e após uma série de problemas com meu pc ( R9 270x que veio com defeito e troquei por uma GTX 760 ) meu sistema está sempre LENTO ! Muito lento. Em um periodo de 2 meses, troquei placa-mãe  e processador, e memórias achando que poderia ser isso.Mas agora parece que estava estão na cara que era o HD que estou me sentindo um *****. 

Tinha uma mobo ASUS M5A78L-M Usb3 e um FX 6300, e troquei agora por uma GA-B75m-D3h e um I5 3330. E obviamente continua tudo lento, extramente lentoooooooooooooooooooooooo to ficando maluco ja.

 

A questão é que eu notei essa semana que a maldita luz do HD led não apaga quando ele apresenta os travamentos. é como se o HD quisesse dar um sinal de vida, mas ele não anda. E agora que eu fui pesquisar que isso pode ser a causa dos meus problemas. Eu já fiz de tudo, na placa-mãe passada achei que era a atualizacao de bios que eu tinha feito, e fiquei 10 horas tentando fazer downgrade na bios, até conseguir e ele continuar, adivinhem.. lento. 

 

Alguem por favor me dê uma opinião do que fazer. 

 

Configuração atual:

 

GA-B75M-D3h

I5 3330 3.0Ghz

GTX 760 EVGA Overclocked Edition

DDR3 8GB 1333Mhz Kingston (dois pentes de 4)

SANTO HD 500GB WD SATA III 6gb/s

Fonte Corsair GS 700

 

Testes que já havia feito na configuração antererior

 

- Downgrade da bios da placa mãe. Trocas de HD (testei com +1 apenas), Formatei de 6 vezes o pc e nada resolveu. Troquei os pentes de memória por ultimo.

 

Testes que já fiz no atual sistema 

 

-Formatei 3 vezes duas com 7 professional 64bits e agora estou com o win8.1 pro 64 bits. Não testei com outro hd ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz tive um problema parecido com a máquina de um cliente e era delay (setores com atrasos) em um HD Samsung de 500GB, passei o programa HDD Regenerator e acusou uma porrada se setor com delay! Outro programa genial que monitora o HD pelo Windows é o Hard Drive Inspector porque se tiver algum problema ele logo acusa que o HD vai dar pau a qualquer momento e recomenda que salve seus dados.

você pode 1º baixar e instalar ele e depois fazer testes com o CD de boot do HDD regenerator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
Em 10/08/2012 às 18:45, pauloturij disse:

bom, como várias pessoas tiveram problemas com o programa, vou fazer um torial mais abrangente, e com fotos.

vamos lá:

baixem todos os programas e arquivos nescessarios aqui: http://mir.cr/SXFXEVPL

1.) dentro do arquivo zipado, temos 2 arquivos, e uma pasta, nomeadas a seguir:

progrmaswd5000avds\HPUSBFW.EXE

progrmaswd5000avds\USBImage

progrmaswd5000avds\ZU.EXE

 

Prezado Paulo,

não consigo fazer o download do arquivos. O link não funciona. Haveria alguma outra fonte para o download?

Obrigado

Oldri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal, bom-dia. Estava com esse problema e fiz muita pesquisa na Web e já estava quase desistindo quando vi esse material do "pauloturij". Ontem fiquei tentando configurar várias placas (de notebook e de PC Desktop) mas consegui chegar no ponto certo: ou seja: acessar o HD como Sata mas pela Porta 0(Primary IDE MASTER) e o programa ZU.EXE deu conta do problema. Agradeço a todos daqui e à pessoa que fez esse programa.

 

Um abraço a todos.

Nota: usei uma placa-mãe da FOXCONN um pouco antiga: Ligueia-em em cima de uma mesa apenas com a fonte, um teclado e uma fonte e dando um curto no Power Switch com uma chave philips.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!