Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd western digital wd5000avds


Posts recomendados

olá pauloturig. tudo bem.

no meu ficou assim (lapsed 00:00:01_) somente,

sera que tá certo ? agora é só aguardar ? ou está algo errado ?

grato

olá pauloturig. tudo bem.

no meu ficou assim (lapsed 00:00:01_) somente,

sera que tá certo ? agora é só aguardar ? ou está algo errado ?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal resumindo... fiz muitos HDs com o ZU a muito tempo atras e só funciona em placas que tem o modo compatibilidade IDE. Simples e fácil. Agora existem HDs nos decos da GVT que são de note, 2.5" e estes não possuem senha ATA. Pode passar o ZU ou qualquer outro que sempre vai acusar NO PWD (sem senha). O Fato é que eles não são reconhecidos de forma alguma por nenhum software de diagnostico. Nem mesmo os programas do fabricante conseguem acesso a estes HDs. Testei muita coisa, sou usuário experiente em hardware e software, gravações de firmwares e muito mais, mas nada deu certo. Não encontrei um firmware para gravar nestes HDs, e estou tentando encontrar uma placa de um HD bom e trocas as placas logicas para saber se o problema seria no firmware, porém até o momento sem sucesso em encontrar uma placa identica. Estes HDs da GVT até o momento sem solução. Repito que nenhum sistema operacional ou utilitario de discos resolverá estes HDs por enquanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal resumindo... fiz muitos HDs com o ZU a muito tempo atras e só funciona em placas que tem o modo compatibilidade IDE. Simples e fácil.

Exato, acabei de fazer o procedimento num wd5000avds usando uma P5Q Deluxe e funcionou perfeitamente.

Muito simples e sim, o desbloqueio é praticamente instantâneo, pra quem tava aí duvidando. Essa coisa de o tempo ficar passando e nada acontecer é porque tua placa não tem esse modo "ATA/IDE Configuration > Compatible" lá no "Storage Configuration". Antes testei numa AsRock N68-S e foi exatamente isso que aconteceu. Liguei na P5Q e voilà, hd desbloqueado.

dno, posta aí se tiver algum progresso com esses hds da GVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é um seguinte peguei com um tecnico da net um hd de 500gb da western digital green power e o que acontece não consigo utilizar...ele aparece na bios depois aparece no xp como se fosse um pendrive só que some e não consigo acesso tentei vários boots e formatação mais sempre tenho o mesmo erro is bloked...testei mais de 10hds trocando com o tecnico quando não funcionava sempre a mesmo coisa gostaria de saber se alguem me da uma luz pra tentar zera ele...á zero fill já tentei também mais ele aparece que todos os setores estão bad não é possivel os 10 estarem com defeito acredito ser algum bloquei preciso da ajuda de alguem pra recomenda alguma formatação

eu instalei o hd de volta no receptor e liguei o receptor na tomada quando receptor ficou com o led verde eu desconectei somente o cabo sata e coloquei na placa-mãe de um computador que tem windows 7 instalado dai liguei o pc e iniciei normalmente então fui no gerenciador de disco e consegui criar uma partição e formatar normalmente dai deliguei o pc e desliguei a alimentação do hd que estava no receptor só isso espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo que percebi os HD western digital modelo WD5000BUCT retirados de Decoder´s GVT, não possuem senha e tem o firmware proprietário (GVT), portanto assim não permitem acesso senão pelo decoder. A solução somente é ligar ele no decoder e quando o mesmo reconhece-lo retirar o cabo SATA do decoder e colocar no computador ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi igual no pwd. Bay !

E formatei normal depois

No meu caso deu tudo certo também!

Com hds da tia "ceu"

Fiz com 2 hds.

So que no ato do desbloqueio apareceu ( no pwd. bay! )

E depois coloquei o pendrive com win 7 deletei as partições formatei.

Pronto eles já então funcionando numa boa!

Amigo! tenho um hd de notebook num caser ele é wd. posso usar o zu.exe nele de alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara eu fiz esse procedimento hoje, funcionamento perfeito, desbloqueou o meu HD e já está em uso na minha maquina.

Muito bom o Tutorial seguindo tudo certinho como ele deixou descriminado, funciona 100%.

Para aqueles que estão tentando desbloquear outros HD sem ser da marca da western digital infelizmente andei conversando com alguns técnicos da NET que me informarão que por enquanto ainda não sabiam destravar da seagate e algumas outras marcas.

Obrigado mesmo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara eu fiz esse procedimento hoje, funcionamento perfeito, desbloqueou o meu HD e já está em uso na minha maquina.

Muito bom o Tutorial seguindo tudo certinho como ele deixou descriminado, funciona 100%.

Para aqueles que estão tentando desbloquear outros HD sem ser da marca da western digital infelizmente andei conversando com alguns técnicos da NET que me informarão que por enquanto ainda não sabiam destravar da seagate e algumas outras marcas.

Obrigado mesmo

Abraços

você utilizou o zu.exe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera consegui fazer os processos com o zune...

Recebi a mensagem de que a senha havia sido removida e tal...

Consegui formatar ele e criar partições, jogar arquivos no hd como secundário...

Agora na instalação do windows seja 7 ou xp da erro...

Alguém sabe dizer algo a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só pra constar, resolvi o HD está supimpa rodando em um windows 7.

Qual era o problema? Faltava eu zerar o hd utilizando o programa através do site da western digital dei write zero e tudo e sem esperança alguma botei pra instalar e realmente era o que faltava...

Muito grato a ajuda de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só pra constar, resolvi o HD está supimpa rodando em um windows 7.

Qual era o problema? Faltava eu zerar o hd utilizando o programa através do site da western digital dei write zero e tudo e sem esperança alguma botei pra instalar e realmente era o que faltava...

Muito grato a ajuda de vocês!!!

Boa tarde DicsonDantas, qual programa você utilizou para rodar o zerofill da própria Western Digital?

Advanced Format Software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ter rodado o boot no pen com o prog.ZU e ter feito o unlock no password que tinha no hd, não tive sucesso na instalação do SO porém conseguia formatar e salvar arquivos no pendrive, criar partição etc... coisa que eu n conseguia antes...

Após dar um full erase com o lifeguard que tem disponivel na primeira explicação tive sucesso instalando o windows 7 e está até agora de boa cara!

E vai ter muita gente batendo cabeça nesse tópico aqui pois é um problema mutúo, devido a mts técnicos da NET e outras empresas estarem dando um gabiru nesses HDS e vendendo sem nem saber desbloquear...

att!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O wd5000avds que eu desbloqueei funcionou de boa com o Windows 7 durante alguns dias, depois o sistema começou a ficar extremamente lento. Rodei programas de diagnóstico de HD e a parte lógica estava completamente zoada. Apaguei tudo do HD ("zero fill"), instalei o sistema de novo. Novamente, funcionou de boa por alguns dias e depois apresentou o mesmo problema. Agora não sei se isso ainda tem algo a ver com o bloqueio ou se é o próprio HD que está zoado, pois depois que rodo o Zero Fill os programas de diagnóstico não detectam nenhum problema com o HD, apenas se eu instalar o sistema e usar durante alguns dias.

Dicson, diz aí caso esse seu HD também dê algum pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta semana peguei 2 hds WD5000AVDS green power,eles apareceram no gerenciamento de disco como pode-se ver na imagem abaixo:

elp9.th.png

Foi só clicar com o botão direito nas 3 partiçoes e mandae excluir volume, depois que ficou uma partição só, mandei criar novo volume e o hd foi prontamente reconhecido no windows, ainda não formatei ele mas parece que está normal, o cristal dink info mostra que o hd está saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
eu instalei o hd de volta no receptor e liguei o receptor na tomada quando receptor ficou com o led verde eu desconectei somente o cabo sata e coloquei na placa-mãe de um computador que tem windows 7 instalado dai liguei o pc e iniciei normalmente então fui no gerenciador de disco e consegui criar uma partição e formatar normalmente dai deliguei o pc e desliguei a alimentação do hd que estava no receptor só isso espero ter ajudado.

Caro Celso, por favor explica aí melhor em detalhes como conseguiu.

porque fica bem difícil na verdade e o HD fica encaixado quase justo no compartimento do aparelho receptor.

As tomadas de força e sata ficam juntas numa peça só e fixa, presas por parafusos de cabeça sextavada.

Além do encaixe do cabo sata na placa do receptor ser bem curto.

E em que poderia influenciar, deixar o cabo de força ligado no receptor e o Sata no PC?

Pergunto porque hoje iria tentar esse mesmo procedimento, pois não consegui êxito com o ZU na minha placa Asus P8H67-M PRO:

http://www.manualslib.com/manual/423031/Asus-P8h67-M-Pro-Csm.html?page=62 ey1j_41d_u7w7q.jpg

Se alguém tentou com essa placa por favor relate se conseguiu desbloquear o HD WD5000AVDS usando o Zu e que procedimentos devo tomar.

iw65_b70_u7w7q.jpg

Veja as imagens do receptor de TV:

grpn_b28_u7w7q.jpggrpn_39f_u7w7q.jpggrpn_121_u7w7q.jpggrpn_630_u7w7q.jpg

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Gostaria de saber, como Zero a smart do HD Western Digital da Net. Consegui com sucesso o desbloqueio e agora preciso Zerar a Smart dele. Ajudem !!! Abraço^_^

Amigo o que seria o SMART que voce esta se referindo ? Quando um HD acusa SMART no boot significa que esta prestes a apresentar um defeito grave e que voce deve fazer backup dos dados para não perdê-los.

o SMART é somente para isso. voce pode até desativar no SETUP para não apresentar o erro, mas o HD continua correndo risco de parar sem mais nem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!