Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhora ou piora???


Posts recomendados

Olá galera beleza??

Tenho um desktop com gabinete satellite 0207 4 baias, este na imagem:

http://www.maxximus.com.br/exibeprodutos.php?IDProd=1176&Categoria=21

Não tive nenhum problema com as temperaturas, mas como tinha uns fans encostados aqui resolvi colocar no gabinete. Coloquei um dissipador na parte superior traseira da máquina, e um soprando ar para dentro na parte inferior da tampa lateral...

Também na tampa lateral, já tinha um fan soprando para dentro na direção do cooler do processador. Daí fiz o seguinte, e gostaria de saber se é bom ou ruim... Tirando de outro gabinente encostado, coloquei (não sei se é esse o nome e não consegui encontrar) um tipo de direcionador de ar de plástico, um tubo plástico no tamanho do fan que direciona o ar puxado de fora pelo fan na direção do cooler do processador. Gostaria da opinião de vocês se essa gambiarra vai ser boa ou ruim para a questão da temperatura, esse treco jogando ar para o cooler ajuda ou é melhor tirar??:confused::confused:

Abraço galera

-------

Galera vi que o nome é Duto de Ar direto para o processador... no post o duto era recomendado para ajudar o resfriamento, mas minha duvida é porque esse duto foi colocado no modo gambiarra no meu gabinete, e ele fica uns 5cm fora do cooler do processador, pouca coisa, e ao que vi o vento é direcionado ao cooler, mas isso não poderia prejudicar a circulação de ar no gabinete como um todo, prejudicando outros componentes???

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

O esquema de posicionamento dos fans está correto; fan do painel traseiro retirando o ar aquecido e os dois fans do painel lateral injetando ar frio para os componentes.

Quanto ao uso ou não do duto de ar, eu sugiro que monitore a temperatura dos componentes através de programas específicos e pela BIOS, ok! O Aida64 e HWMonitor são boas opções.

Compare as temperaturas "com o duto instalado" e "sem a presença do mesmo". Tome como base a temperatura do programa que mais se aproxima da apresentada pela BIOS.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ahlc

Acho que para se certificar da eficiência desse duto essa é a melhor maneira mesmo né... farei isso, depois até posto os resultados para ajudar a galera quem sabe...

Já ouvi falar muito sobre o Aida64, ele é melhor que o WMMonitor??? meu processador é Intel Pentium 4, e a mobo é a Asus P5RD1-VM, o SO é o Win XP (se é que as configurações tem algo haver rsrsrs)

Abraço e obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ahlc

Acho que para se certificar da eficiência desse duto essa é a melhor maneira mesmo né... farei isso, depois até posto os resultados para ajudar a galera quem sabe...

Já ouvi falar muito sobre o Aida64, ele é melhor que o WMMonitor??? meu processador é Intel Pentium 4, e a mobo é a Asus P5RD1-VM, o SO é o Win XP (se é que as configurações tem algo haver rsrsrs)

Abraço e obrigado...

Aida64 e HWMonitor são similares. eles basicamente oferecem um raio X de todo o seu pc; como função complementar, eles oferecem uma estimativa aproximada (com muita boa vontade, rsrsrs) das temperaturas dos componentes. Instale os dois e monitore a temperatura; considere a temperatura do programa que mais se aproxima da apresentada na BIOS.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!