Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Parana Borges

Melhora ou piora???

Recommended Posts

Olá galera beleza??

Tenho um desktop com gabinete satellite 0207 4 baias, este na imagem:

http://www.maxximus.com.br/exibeprodutos.php?IDProd=1176&Categoria=21

Não tive nenhum problema com as temperaturas, mas como tinha uns fans encostados aqui resolvi colocar no gabinete. Coloquei um dissipador na parte superior traseira da máquina, e um soprando ar para dentro na parte inferior da tampa lateral...

Também na tampa lateral, já tinha um fan soprando para dentro na direção do cooler do processador. Daí fiz o seguinte, e gostaria de saber se é bom ou ruim... Tirando de outro gabinente encostado, coloquei (não sei se é esse o nome e não consegui encontrar) um tipo de direcionador de ar de plástico, um tubo plástico no tamanho do fan que direciona o ar puxado de fora pelo fan na direção do cooler do processador. Gostaria da opinião de vocês se essa gambiarra vai ser boa ou ruim para a questão da temperatura, esse treco jogando ar para o cooler ajuda ou é melhor tirar??:confused::confused:

Abraço galera

-------

Galera vi que o nome é Duto de Ar direto para o processador... no post o duto era recomendado para ajudar o resfriamento, mas minha duvida é porque esse duto foi colocado no modo gambiarra no meu gabinete, e ele fica uns 5cm fora do cooler do processador, pouca coisa, e ao que vi o vento é direcionado ao cooler, mas isso não poderia prejudicar a circulação de ar no gabinete como um todo, prejudicando outros componentes???

valeu...

Editado por Parana Borges

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

O esquema de posicionamento dos fans está correto; fan do painel traseiro retirando o ar aquecido e os dois fans do painel lateral injetando ar frio para os componentes.

Quanto ao uso ou não do duto de ar, eu sugiro que monitore a temperatura dos componentes através de programas específicos e pela BIOS, ok! O Aida64 e HWMonitor são boas opções.

Compare as temperaturas "com o duto instalado" e "sem a presença do mesmo". Tome como base a temperatura do programa que mais se aproxima da apresentada pela BIOS.

Abraço.

Editado por ahlc

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu ahlc

Acho que para se certificar da eficiência desse duto essa é a melhor maneira mesmo né... farei isso, depois até posto os resultados para ajudar a galera quem sabe...

Já ouvi falar muito sobre o Aida64, ele é melhor que o WMMonitor??? meu processador é Intel Pentium 4, e a mobo é a Asus P5RD1-VM, o SO é o Win XP (se é que as configurações tem algo haver rsrsrs)

Abraço e obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
    valeu ahlc

Acho que para se certificar da eficiência desse duto essa é a melhor maneira mesmo né... farei isso, depois até posto os resultados para ajudar a galera quem sabe...

Já ouvi falar muito sobre o Aida64, ele é melhor que o WMMonitor??? meu processador é Intel Pentium 4, e a mobo é a Asus P5RD1-VM, o SO é o Win XP (se é que as configurações tem algo haver rsrsrs)

Abraço e obrigado...

Aida64 e HWMonitor são similares. eles basicamente oferecem um raio X de todo o seu pc; como função complementar, eles oferecem uma estimativa aproximada (com muita boa vontade, rsrsrs) das temperaturas dos componentes. Instale os dois e monitore a temperatura; considere a temperatura do programa que mais se aproxima da apresentada na BIOS.

Abraço!

Editado por ahlc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais