Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv SONY 32 EX725 som não sai no PC


Yamato X

Posts recomendados

Pessoal comprei hoje essa tv da SONY de 32 polegadas LED com 240hz, comprei pra jogar no XBOX 360 e pra usar também no PC. A minha placa de vídeo é uma GTX 275 com entrada DVI, tive que comprar um adaptador com entrada macho DVI, com uma saída fêmea HDMI.

Mas quando eu ligo o PC só aparece a imagem mas não sai o som, percebi quando eu desinstalei o driver da placa de vídeo e reiniciei o PC o som rodou normalmente. Foi só a imagem ficar em VGA depois da desinstalação do driver da placa de vídeo que funcionou de boa.

Quero saber o que posso fazer pra que o som no adaptador DVI-HDMI saia sem problemas, porque não tem nexo você legar o PC r dó ter imagem e não som. Pessoal quem souber ajuda ae por favor. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguém por favor ae pra me ajudar?

paciência camarada, estamos no meio de um feriadão.

A minha placa de vídeo é uma GTX 275 com entrada DVI

o correto é saída e não entrada.

possivelmente sua placa mãe deve precisar de uma conexão para que o áudio saia pela placa de vídeo, verifique isso no manual de instruções dela (placa mãe), procure por conexão spdif.

outra possibilidade é que você possa estar usando as saídas de áudio do pc com alguma caixinha ou head fone, se for isso o áudio pode não sair via saída dvi.

também verifique no gerenciador de áudio se a saída digital (digital output) está definida como padrão, se não estiver faça-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paciência camarada, estamos no meio de um feriadão.

o correto é saída e não entrada.

possivelmente sua placa mãe deve precisar de uma conexão para que o áudio saia pela placa de vídeo, verifique isso no manual de instruções dela (placa mãe), procure por conexão spdif.

outra possibilidade é que você possa estar usando as saídas de áudio do pc com alguma caixinha ou head fone, se for isso o áudio pode não sair via saída dvi.

também verifique no gerenciador de áudio se a saída digital (digital output) está definida como padrão, se não estiver faça-o.

Fera eu já defini como padrão e mesmo assim o som não sai. no momento eu usando ascaixas de som do PC pra sair o som, mesmo assim no momento prefiro o som saindo pela TV porque as caixas de som tomam um pouco do espaço da mesa.

Pode ser que o problema esteja mesmo na placa mãe, ela é uma P5Q-E e ainda não li o manual dela a respeito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o problema esteja mesmo na placa mãe, ela é uma P5Q-E e ainda não li o manual dela a respeito disso.

não que seja um problema mas para a época em que foi lançada essa placa mãe, não havia ainda tanta evidência que o áudio digital iria vingar, por isso se economizou nessa conexão direta e se fez por conectores. coisa que hoje nas placas praticamente não existe (os conectores), é realmente necessária.

e quanto a saída digital realmente ela precisa ser conectada, no manual na página 2-2 na parte inferior você pode ver o conector (balão 20), onde você tem que conectar o plug e ligá-lo em sua placa de vídeo, para que o áudio possa passar por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!