Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BluRay Player 3D saindo som estereo no HomeThear.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se é defeito ou não estou sabendo configurar o meu aparelho, bom, comprei um BluRay player BD670 LG e fiz a ligação numa TV LG 42lw5700 e junto com um Home Theater LG HT805ST mas quando ligo o BluRay só sai som estereo no home (cabo optico) quando modifico a configuração no Bluray fica mudo, já fiz a atualização do software e não adiantou, sera que é defeito do Blu-Ray, se for estou dentro dos 7 dias para a troca, espero que alguem possa me ajudar.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá edfuria,

Você está ligando o cabo optico na TV ou no Home?

Se estiver passando pela TV, LG geralmente só aceita Dolby Digital, e não DTS. Configure nela pra passar audio comprimido, e não PCM.

Se estiver direto no Home, verifique como está configurada a saída no BD.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

obrigado pela informação, mas, me desculpe a minha ignorância, como seria configurar audio comprimido? e isso vai fazer sair 5.1 no home? e outra coisa, se eu colocar um DVD no bluray player, ele fica 5.1 e quando coloco um filme bluray fica multichanel... agradeço mais uma vez a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o seu blu-ray player não está configurado para funcionar o áudio corretamente.

1- Se o blu-ray tiver codecs de alta definição para blu-ray (Dolby True HD e DTS Master Audio) que são padrões superiores aos já antigos Dolby 5.1 e DTS 5.1, só será possível usá-los através de um cabo HDMI entre o player e o hometheater. Não é possível ouvir por cabo ótico; apenas com relação as esses dois útimos codecs.

2- No menu do player em opções de áudio, tente primeiro escolher o modo PCM, onde o player irá enviar o som não decodificado para o home e esse, a princípio, irá chavear automaticamente para os codecs de alta definição e som sairá nas caixas.

3- Se o hometheater não tiver codecs de alta definição, então será necessário definir isso no blu-ray; que no menu, deverá ser trocado de PCM para Multi. Ou seja, o player decodifica e envia para o hometheater o som decodificado para este apenas amplificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!