Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Página em php dentro de outra página em php


Mateus21

Posts recomendados

Pessoal, estou com o seguinte problema... Eu quero fazer com que quando eu passar o mouse em cima de um link parecer uma outra página... tipo o comando iframe, mas só quando ficar com ou mouse em cima do link que a página irá aparecer, caso eu tirar o mouse de cima a página irá desaparecer...

Eu queria um esquema tipo o tool tip, mas no meu caso não é pra aparecer uma imagem, mas sim uma tabela que está em outro php.

Quem tiver a solução para o caso, por favor poste aqui...

<a href=\"#\" onMouseOver =\"toolTip('<iframe src=alunofaltas.php?rm=$digi_rm&modulo=$digi_mod&disciplina=$disc[$i]&mes=$fr\"></iframe>', '300:225', 100, 0, '')\" onMouseOut=\"toolTip()\">$vet[$fr]</a>

Queria algo mais ou menos como o código acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

eu acho mais interessante, você nao usar o iframe. uma boa solução é você atribuir a ID deste link o evento hover no jquery e utilizar a funçao load .. em um modal para inserir o conteudo da pagina.( logo ela será carregada via ajax ou seja XMLHttpRequest)

algo to tipo:


$(document).ready(function(){

$("#alunoFaltas").load(alunofaltas.php?rm=<?php echo $digi_rm?>&modulo=<?php echo $digi_mod?>&disciplina=<?php echo $disc[$i]?>&mes=<?php echo $fr?>);

$("#alunoFaltas").hide();

$("#mostra").hover(function(){
$("#alunoFaltas").show();
});
});


no html:


<a id="mostra" href="#">MOstra Faltas de alunos </a>

<div id="alunoFaltas"></div>

agora explicando...

a primeira linha com a funçao load() carrega a pagina que você quer com os parametros sendo passadas por GET dentro da div alunoFaltas.

a div alunoFaltas fica por padrão escondida usando a funçao hide();

seu link, possui uma id chamada mostra, quando passada em cima utlizand a funçao hover() ela, altera a visibilidade da div aluno faltas, e mostra na tela. claro que você vai ter que estilizar isso com css.. deixar ela no tamanho que quer e na posiçao que quer.

bem este é só um exemplo.. nao foi testado e recomendo que você nao copie ele. apenas o estude.. e veja esta paginas aqui para você entender melhor:

http://diariodecodigos.info/2009/10/jquery-metodo-load/

http://www.maujor.com/blog/2009/02/03/requisicao-ajax-com-o-metodo-load-da-jquery/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...