Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ricardocr

Padronização de usuários de rede

Recommended Posts

Pessoal,

Cheguei em uma empresa onde os nomes dos usuários são definidos por uma norma que não considero aplicável.

Gostaria de padronizar todos os usuários de rede para que os usuários sejam o número de CPF dos funcionários.

O problema é que as máquinas (Win XP e 7) já estão com os perfis configurados.

No AD há a possibilidade de alterar o usuário de rede ou até mesmo criar um novo, no entanto, como devo proceder nas máquinas clientes para que possam manter o perfil configurado, porém, com o novo nome de usuário em Users ou DOcuments and Settings?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você trocar o nome do usuário, no primeiro logon que o usuário fizer em qquer estação, será criada um perfil novo, não tem jeito. O que você pode fazer é montar um "perfil móvel", onde pastas como Desktop e Meus Documentos sejam direcionados para o servidor ao invés de ficar na estação. ou ainda montar um servidor de terminal server onde todas as configurações ficam no servidor. Vai dar um certo trabalho no começo, mas facilita bastante depois dependendo do fluxo de cooperadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×