Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
boniandre

Limpei e Pc e ele não gera mais imagem.

Recommended Posts

Fala Pessoal, tudo bom?

Bem, eu tenho um STI Semp Toshiba ES-1622. Eu abri ele, e desconcertei todas as saídas da fonte de energia dele para limpar um pouco. Beleza, depois, quando eu fui ligar de novo, o pc simplesmente fica ligado, mas não gera imagem para a saída VGA da placa mãe. Eu já tirei e coloquei de novo a fonte, mas mesmo assim não foi!

Como eu posso fazer? Meu pc é Semp Toshiba ES-1622. Ele liga, mantem, mas não gera imagem. Abraços e aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Pessoal, tudo bom?

Bem, eu tenho um STI Semp Toshiba ES-1622. Eu abri ele, e desconcertei todas as saídas da fonte de energia dele para limpar um pouco. Beleza, depois, quando eu fui ligar de novo, o pc simplesmente fica ligado, mas não gera imagem para a saída VGA da placa mãe. Eu já tirei e coloquei de novo a fonte, mas mesmo assim não foi!

Como eu posso fazer? Meu pc é Semp Toshiba ES-1622. Ele liga, mantem, mas não gera imagem. Abraços e aguardo.

verifique se o cabo ATX 12V do processador ta encaixado! caso teja limpe a memoria ou mesmo teste com outra fonte! mas se mesmo assim continuar teste com outro processador e se mesmo assim persistir sem vídeo troque sua placa-mãe!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • verifique se o cabo ATX 12V do processador ta encaixado! caso teja limpe a memoria ou mesmo teste com outra fonte! mas se mesmo assim continuar teste com outro processador e se mesmo assim persistir sem vídeo troque sua placa-mãe!

O cabo está encaixado. Limpar a Memória com Borracha? Eu já testei com outra fonte. Abraços, e boa Noite.

Compartilhar este post

Link para o post
    O cabo está encaixado. Limpar a Memória com Borracha? Eu já testei com outra fonte. Abraços, e boa Noite.

sim limpar com borracha!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim limpar com borracha!

Vou desmontar o PC inteiro, e limpar ele novamente. Mas uma dúvida, o que a memória tem a ver com ele gerar pelo menos a imagem de bios?

Compartilhar este post

Link para o post
    Vou desmontar o PC inteiro, e limpar ele novamente. Mas uma dúvida, o que a memória tem a ver com ele gerar pelo menos a imagem de bios?

Uma placa-mãe precisa pelo menos de Processador e Memória para gerar imagem ao monitor fora a alimentação da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uma placa-mãe precisa pelo menos de Processador e Memória para gerar imagem ao monitor fora a alimentação da fonte.

Michel, boa tarde. Então, eu tenho esse computador. Eu estou achando muito estranho pela seguinte razão; Quando eu ligo o PC, ou seja, aperto o botão na parte frontal do PC ele faz o barulho, e liga. Tudo certo. Mas ele não erstã gerando imagem na saída de vídeo. Será que tem algum cabo que eu liguei errado? O pc ainda está na garantia, mas não sei se vão aceitar por que eu abri e rompi o lacre. Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Michel, boa tarde. Então, eu tenho esse computador. Eu estou achando muito estranho pela seguinte razão; Quando eu ligo o PC, ou seja, aperto o botão na parte frontal do PC ele faz o barulho, e liga. Tudo certo. Mas ele não erstã gerando imagem na saída de vídeo. Será que tem algum cabo que eu liguei errado? O pc ainda está na garantia, mas não sei se vão aceitar por que eu abri e rompi o lacre. Aguardo.

Não exatamente.

Na maioria das vezes o problema é na placa-mãe por alguma interferência estática que você causou a mesma no ato da manutenção...

Sinceramente eu recomendaria enviar a um técnico especializado em hardware para obter uma análise mais profunda caso você tenha problemas...

Você poderia fazer testes em mesa (com a placa-mãe fora do gabinete) para haver um melhor ângulo de visão sobre o equipamento...

Os problemas podem variar de um simples mau-contato na memória até problemas mais graves na própria placa-mãe por indução de energia estática.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não exatamente.

Na maioria das vezes o problema é na placa-mãe por alguma interferência estática que você causou a mesma no ato da manutenção...

Sinceramente eu recomendaria enviar a um técnico especializado em hardware para obter uma análise mais profunda caso você tenha problemas...

Você poderia fazer testes em mesa (com a placa-mãe fora do gabinete) para haver um melhor ângulo de visão sobre o equipamento...

Os problemas podem variar de um simples mau-contato na memória até problemas mais graves na própria placa-mãe por indução de energia estática.

Certo irei fazer esse teste. Agora me diga uma coisa, eu posso entrar em contato com a Semp Toshiba e pedir a garantia? Mesmo tendo aberto o gabinete? Aguardo e valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
    Certo irei fazer esse teste. Agora me diga uma coisa, eu posso entrar em contato com a Semp Toshiba e pedir a garantia? Mesmo tendo aberto o gabinete? Aguardo e valeu.

Geralmente eles não aceitam máquinas com o lacre rompido...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Geralmente eles não aceitam máquinas com o lacre rompido...

Isso é uma grande falha no sistema de garantia. As vezes abrimos para realizar um Upgrade em Placa de vídeo por exemplo. Mas amanhã irei verificar o que eu posso fazer. Mas mesmo assim Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Isso é uma grande falha no sistema de garantia. As vezes abrimos para realizar um Upgrade em Placa de vídeo por exemplo. Mas amanhã irei verificar o que eu posso fazer. Mas mesmo assim Obrigado.

Amigo, como o Michel disse, o problema pode ser na área do chipset(responsável pela imagem onboard e outros componentes onboard) ou em algum circuito interno que liga o processador ao chipset etc. Ele da um bip dizendo que está td bem?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo, como o Michel disse, o problema pode ser na área do chipset(responsável pela imagem onboard e outros componentes onboard) ou em algum circuito interno que liga o processador ao chipset etc. Ele da um bip dizendo que está td bem?

Sim, aparentemente está tudo certo, apenas não está gerando imagem, tanto na VGA, DVI e saída HDMI. Agora eu me ferei, por que se eu levar ele na assistência Técnica, não vão dar garantia.

Como eu faço agora?

Compartilhar este post

Link para o post
    Sim, aparentemente está tudo certo, apenas não está gerando imagem, tanto na VGA, DVI e saída HDMI. Agora eu me ferei, por que se eu levar ele na assistência Técnica, não vão dar garantia.

Como eu faço agora?

O certo seria pedir uma placa mãe emprestada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais