Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos dois gabinetes é melhor?


rodrigolujan

Posts recomendados

Galera estou querendo trocar meu gabinete e fiquei em dúvida de qual é o melhor em questão de resfriamento.

Gabinete 3R System V.REX Jr. USB3.0 - L600

ou

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition VM30001W2Z

E também queria saber onde as fans que vem no gabinete são ligadas, na placa mãe ou na fonte?

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

O critério que realmente pesará na sua decisão, neste caso, não é a questão da refrigeração, pois os dois modelos apresentam equilíbrio no que diz respeito ao espaço físico para a instalação de fans. O que definirá a decisão final é o conjunto das demais características de cada modelo.

Falando especificamente sobre refrigeração:

1) O Thermaltake V4 Black leva vantagem no quesito exaustão, pois possibilita a instalação de 3 fans 120mm (2 no topo e 1 no painel traseiro); o 3RSYSTEM recebe 2 fans 120mm no topo, e 1 fan "80mm" no painel traseiro.

2) No quesito injeção de ar, os dois são equivalentes (possibilitam 3 fans 120mm).

3) O 3RSYSTEM possui o controle para fans "nativo", na seção superior. Se isso é relevante para você, o fato representa uma vantagem para o modelo.

Sobre a conexão dos fans, ela pode ser feita via placa mãe (desde que ela conte com saídas suficientes) ou pela fonte, sem problema algum.

Procure análises dos respectivos modelos e compare os prós e contras de cada um; como eu disse, no quesito refrigeração, eles se equivalem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigolujan

Complementando as informações do colega ahlc,o V4 tem uma vantagem quanto a largura, 190mm, enquanto o 3R tem só 180mm, o que vai limitar a altura do

cooler de torre a ser usado, neste aspecto eu daria preferência ao V4.

adcarvalho

Se eu levasse o 3r System e colocasse por exemplo esse cooler teria problema?, não caberia como seria?

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109985_1623_Cooler-Cpu-Cooler-Master-Hyper-612-PWM-RR-H612-20PK-R1

Gostei bastante do 3r system, pois além de ser bonito vi um teste aqui do fórum e só tem 1 contra de preguiçosos (parafuso de dedo), então como ficaria?, recomenda algum outro?

E sobre as fans, então da para ligar 1 no 3 pinos da placa mãe e o resto no molex da fonte?

Pesquisei um pouco mais a fundo e encontrei esse gabinete, ele é melhor que os outros?

Gabinete Aerocool X-Warrior Black Edition Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se eu levasse o 3r System e colocasse por exemplo esse cooler teria problema?, não caberia como seria?

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109985_1623_Cooler-Cpu-Cooler-Master-Hyper-612-PWM-RR-H612-20PK-R1

Gostei bastante do 3r system, pois além de ser bonito vi um teste aqui do fórum e só tem 1 contra de preguiçosos (parafuso de dedo), então como ficaria?, recomenda algum outro?

E sobre as fans, então da para ligar 1 no 3 pinos da placa mãe e o resto no molex da fonte?

Pesquisei um pouco mais a fundo e encontrei esse gabinete, ele é melhor que os outros?

Gabinete Aerocool X-Warrior Black Edition Red

rodrigolujan

1-Você não conseguiria fechar a lateral do gabinete pois o Hyper 612 tem

163mm de altura.

2-Dá para ligar sim.

3-Sem dúvida é um bom gabinete, boa ventilação e um pouco mais largo que

o 3R System, só não sei se comportaria o Hyper 620 sem problemas, acho

que deve aguardar mais opiniões a respeito.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!