Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Android Dual Chip no Brasil


Posts recomendados

Comprei um motosmart xt390 só que não consigo colocar um toque para o sim 1 e outo que seja diferente no sim2, ou seja quando me ligam não sei em qual chip estão ligando ...será que tem como configurar o toque pra cada operadora ficar com um toque ....me ajudem galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To no agaurdo do Galaxy Ace Duos PRETO, levaria ele por 750 mas só tem branco ainda, preço mais salgado mas acho que vale a pena por 4 motivos listados em ordem de minha preferenica...

Dual Sim ACTIVE.. (os 2 ficam ativos a todo momento)

No Galaxy Y Duos, só fic ativo 1, se ligarem em 1 enqto você esta covnersando no outro, vai dar caixa...

512 RAM

contra 256 ram

3.5 de tela

contra 3,1

camera 5.0 mp

contra 3.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue minhas experiências com SMARTPHONE ANDROID DUAL CHIP:

* ZTE V821

http://www.ztebrasil.com.br/products/mobile/detail/Portugal/Portugal_mobile/detail/201110/t20111011_257265.html

http://ztop.com.br/zte-v821-cinco-duvidas-sobre-o-aparelho

Comprei em setembro/2011, pois era o único ANDROID WIFI DUAL CHIP do mercado. Ele foi o primeiro.

Foi útil por um tempo.. mas depois percebi alguns problemas: alguns aplicativos não funcionam, devido a tela pequena, passou a desligar sozinho e a não reconhecer chip em um dos slots...... Mandei pra garantia e alguns problemas foram resolvidos....

Parecer final: Celular é lento e limitado, desliga sozinho, etc. Não recomendo pra ninguém.

* MOTOROLA MOTOSMART XT390

Comprei no agora em Junho e estou usando ele a uma semana. O celular é um smartphone muito bom comparado ao meu antigo ZTE.

Vantagens:

1. Tela grande (3.5) com boa resolução.

2. Android 2.3.6 - muito fácil de usar e bem customizável.

3. WIFI e 3G funcionam bem.

4. Celular leve e elegante.

5. Por ser DUAL CHIP, a flexibilidade de usar voz e dados de 02 operadoras é um recurso muito interessante.

6. Câmera de 3 MP razoável com modo noturno que melhora um pouco fotos em locais com baixa luminosidade.

7. Tem o recurso de conferência (muitos aparelhos não possuem mais este recurso, acredito que seja jogada comercial com operadoras)

Desvantagens:

1. Pouca memória interna (512mb no total, mas apenas 150mb disponível para o usuário, incluindo aplicativos). Isso é péssimo, pois instalei uns 8 aplicativos e agora tenho que mover todos os aplicativos que instalo para o cartão de memória para liberar espaço na memória interna, pois o android não dá opção de instalar aplicativos diretamente no cartão. E importante que o ANDROID não permite que você mova alguns aplicativos para o cartão, então você é obrigado a ocupar a memória interna de 150mb. Isso acaba sendo um transtorno, pois agora estou com 15 MB livre e não posso instalar mais nada... tenho que remover aplicativos para instalar outros. Esse é a maior desvantagem do celular, diferente do LG L3 que já vem com 2GB de memória interna e o Galaxy Ace Duos que possui 3GB e espaço extra para cartão de memória.

2. Apesar de ser 800 mhz o celular é um pouco lento... instalei apenas uns 10 aplicativos e o desempenho já não está bom... pode ser pelo fato de ter muito contato.. Sincronizei o gmail e estou com + de 2.000 contatos. Depois vou fazer uma limpeza....

3. Bateria só dura 01 dia (usando pouco 3g ou wifi), Se usar 3G ou WIFI muito.. a bateria dura menos de 18 horas. Esse é um problema de todos os SMARTPHONES. Não conheço nenhum que dure 2 ou 3 dias com o uso de rede de dados.. Ninguém vai comprar o smartphone pra usar só voz.

4. Skype e VIBER ainda não funcionam bem no aparelho. Ao instalar o SKYPE, é exibido mensagem de incompatibilidade, mas dá pra instalar. Conversa via voz funciona, mas apenas no alto-falante. Não funciona pelo fone normal.... o VIBER tem o mesmo problema. Acredito que pelo fato do aparelho ser novo, os aplicativos deveram ser atualizados no futuro....

6. É Dual Chip passivo (se você usar 1 chip para ligar, o outro ficará disponível na caixa de mensagens). Existe algum Smartphone dual chip que não funciona dessa forma? Não conheço nenhum! Você só usa 1 CHIP por vez para VOZ. Para DADOS pode usar simultaneamento 01 CHIP para internet e o outro para VOZ.

Parecer final: Acredito que ainda é o melhor smartphone dual chip do mercado abaixo dos R$ 600,00, devido a tela ser maior que as convencionais de 3.2 (seus concorrrentes - LG Optimus, LG L3, SAMSUNG Y DUOS, etc). O ponto fraco dele é a memória interna que é de 150 MB para o usuário.

Comparação: O Galaxy Ace Duos S6802 é superior, pois tem 3GB de memória interna câmera de 5 MP c/ flash LED, processador 832 MHz. com esses 3GB dá pra instalar mais de 100 aplicativos, pois há mais de 2.5GB disponível para o usuário. O resto é igual ao MOTOSMART. O ponto fraco desse galaxy é que só existe na cor BRANCA. Ele custa R$ 764,10 no site da americanas.com (a vista)

Recomendação: Quem não tiver urgência de comprar ANDROID DUAL CHIP agora, espere até o final do ano, pois há possibilidade de sair o SAMSUNG W Duos (um consultor da Fastshop me informou isso) e outros modelos serão lançados com melhor processador e recursos, como o LG L5 por exemplo (.

-----

Comprei o Celular no FASTCLUB da FASTSHOP (parceria do htforum).

Antes de acessar o link do produto acima, faça a autenticação abaixo:

Site: http://fastclub.fastshop.com.br/htforum

Senha: htforum2012

Qualquer um pode se cadastrar e comprar. Mas só a vista. Saiu por R$ 559,00 e os sites vendem ele por R$ 649,00.

Quem tiver dúvidas sobre o aparelho é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou esperar o L5 dual também mas infelizmente não vou poder usar o 3G da TIM na minha região porque ela opera em 850 MHz.

A frequência do 3G é padrão cara.. sou de Salvador e uso 3G normal....

A informação procede. a SONY Vai lançar o *Xperia™ tipo dual

#black

Já está no site: http://www.sonymobile.com/br/products/phones/xperia-tipo-dual/specifications/#black

As especificações são boas. Memória interna de 2.9 GB e 2.5GB disponível para o usuário (dá pra instalar muito aplicativo). Mas é limitado como os outros. Acredito se os os smartphones dual chip tiverem as qualidades abaixo, irão vender muito, pois diversos clientes querem ter um dual sim poderoso e não podem. Seguem sugestões:

- Câmera maior que 5 MP com flash

- Memória interna de 3GB no mínimo

- 3G + WIFI + Router

- Tela de 3.5 ou 4.0 no mínimo

- Android 4.X

- Bateria mais durável (esse é um desafio - pelo menos 2 ou 3 dias com uso de rede wifi ou 3g)

- Compatível com Flash player

Segue especificações completas do Sony Xperia™ tipo dual

post-944553-13884963153457_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência do 3G é padrão cara.. sou de Salvador e uso 3G normal....

Thiagocv, fui conferir pra ver se eu estava doido, mas a TIM opera o 3G dela aqui (e em boa parte do Brasil) em 850 MHz mesmo, olha só:

http://www.tim.com.br/portal/site/PortalWeb/menuitem.bc5b5f5d0ed63593b5508210703016a0/?vgnextoid=4c393fa34528b010VgnVCM1000000603610aRCRD&wfe_pweb_oid=629bc17e56359110VgnVCM100000a22e700aRCRD&wfe_pweb_area=11&wfe_pweb_estado=06&

Outra prova é que meu irmão usa TIM e importou um celular HTC que não pega 3G 850 MHz e teve que vender.

Mas o L3 brasileiro já é vendido e suporta 850, então com certeza o L5 também suportará! :D

E valeu pela dico do Xperia dual, é uma boa alternativa já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando Lg P698f. Na medida do possível é bom celular, dá para fazer bastante coisa além de poder baixar boa parte de aplicativos ofereciddos pelo google play!

Porém a baixa memória interna e o fraco desempenho da bateria, são os pontos negativos e deixam muito a desejar! Gostei dessa notícia da Sony em lançar um aparelho mais poderoso dual chip, com certeza serei um dos primeiros a adquirir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hunter não voltou pra nos dizer o que achou do Galaxy Duos dele, espero que não seja por ter se decepcionado com o aparelho.

Eu até me animei com o Galaxy ACE Duos, mas não acho que ele valha esse dinheiro todo. Daí, apareceu uma promoção aqui e acabei pegando ontem o Galaxy Duos normal mesmo... Paguei R$299,00. Acho que foi um preço muito bom, visto que na maioria das lojas/ sites está por R$599... Assim que receber posto minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sobre o Samsung Galaxy Y Duos, eu comprei branco um a cerca de duas semanas. Achei bem bonito e atende as minhas necessidades, que eram: dual chip, wi-fi, redes sociais e câmera (player de video pra .rmvb também, mas isso eu consegui baixando um aplicativo).

Meu ultimo celular foi um Samsung Duos B5722, que eu usei por um ano e meio, então eu estava louca por um Android com wi-fi. Eu sei que de celulares dual chip não se pode exigir tanto e por isso perdoo as falhas dele.

A bateria no primeiro dia não durou nem 7h porque não veio totalmente carregada e eu fiquei baixando um monte de aplicativos e com tudo ligado. Depois fui aprendendo a desligar as coisas que eu não usava e agora, dependendo do uso é claro, ela dura pouco mais de 1 dia e meio...

Ao meu ver, as falhas do Y Duos são:

- Memoria interna pequena (170 MB) que fica quase lotada com o próprio sistema do aparelho e suas atualizações;

- Resolução da câmera em ambientes sem iluminação natural que eu achei horrível mesmo em 3.2mp;

- Câmera sem timer, sem flash, e sem a função de fotos sequenciais;

- Problemas com o cartão de memoria que muitos que compraram estão tendo (o meu que veio não funciona bem no aparelho, fica dando erros e apaga arquivos).

- Teve que atualizar o firmware e eu só soube disso depois que tinha transferido todos os meus contatos e baixado um monte de aplicativos.

Estou com problemas com o wi-fi agora, mas torço para que seja alguma configuração só...

Eu não conheço os outros aparelhos que você esta em duvida, mas se você é como eu e esse é seu primeiro android, acho que você não vai reclamar muito dele.. rsrs

Depois conta pra gente qual você comprou. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que pretendem adquirir algum aparelho Android, vai aí minha dica. Antes de comprar em sites ou lojas, vejam no site do Google Play a lista de aparelhos recolhecidos para que depois não venham se lamentar por não poder baixar Apps. segue o link. http://support.google.com/googleplay/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=1727131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vocês já ouviram falar no Motorola Defy Mini XT321?

http://www.gsmarena.com/motorola_defy_mini_xt321-4847.php

Como diferenciais destw dual chip temos o seguinte:

Flash LED na câmera principal;

Camera frontal;

Proteção Corning Gorilla Glass, contra água e riscos.

Como desvantagens:

Processador 600Mhz;

Camera principal de 3.15MP

Display de 3.2"

Memória interna pequena.

Alguem pode dar mais detalhes sobre este celular?

Será que vale a pena, ou esperamos o HTC Desire V ou o Samsung Ace Duos Preto?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hunter não voltou pra nos dizer o que achou do Galaxy Duos dele, espero que não seja por ter se decepcionado com o aparelho.

Eu até me animei com o Galaxy ACE Duos, mas não acho que ele valha esse dinheiro todo. Daí, apareceu uma promoção aqui e acabei pegando ontem o Galaxy Duos normal mesmo... Paguei R$299,00. Acho que foi um preço muito bom, visto que na maioria das lojas/ sites está por R$599... Assim que receber posto minhas impressões.

Fala gente, quanto tempo.... rsrsrs

Então, estou com o galaxy y duos.

Podem seguir com os pontos baixos ja comentados..... memoria interna pequena, processador fraco, camera ruim, tela pequena.....algo mais? Rsrsrs

Mas agora podemos esperar o LG L5 dual, ou o galaxy S duos.....

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOTICIA FRESQUINHA

A Motorola lançou nesta segunda-feira (29) em todo o Brasil o seu mais novo smartphone Android Motosmart Dual-SIM. Disponível nas principais lojas de varejo do país por R$ 649, o aparelho é compatível com duas operadoras diferentes simultaneamente.Com uma tela de 3,5 polegadas, o Motosmart tem um design fino, e que promete agradar àqueles que gostam de aparelhos leves, mas não abrem mão da elegância.

O modelo, que vem equipado com o Android 2.3 (Gingerbread) na interface MotoSwitch 2.0, traz uma câmera de 3 megapixels, conexão microUSB, navegador por voz, GPS, Wi-Fi, Bluetooth, DLNA (para jogar vídeos e músicas do seu smartphone para a sua TV sem cabos), além da possibilidade de usar cartões de memória de até 32GB.

Internamente ele usa um processador de um Core com 800 Mhz, assim como seu concorrente Galaxy Ace, mas melhor que o iPhone 3GS (com seu processador de 600 Mhz). Em compensação o 3GS e o Motosmart se igualan na tela, de 3,5 polegadas e com resolução de 480 x 320 pixels. A bateria é de 1430 mAh, o que deve dar ao telefone uma ótima autonomia longe da tomada.

No Android, um recurso exclusivo do novo smartphone da Motorola é a capacidade de organizar os contatos de acordo com a frequência que você costuma conversar. Além dessas informações ficarem completamente acessíveis na tela do smartphone, os aplicativos mais utilizados também podem ser acessados de forma mais rápida e prática, organizado de acordo com a sua frequência de uso

Amigos, comprei o xt 390 da motorola dual chip, dia 28 sábado passado, depois de 5 dias o aparelho pifou. ou seja . coloquei para carregar ele desligado, e ele não ligou mais... vou levar ele na assistencia da Motorola, em Porto Alegre, visto que a loja não troca por ter passado mais de tres dias... pura sacanagem. pois os três primeiros dias você carrega ele com as tres cargas que dizem para você fazer, depois disso você carrega normal, carregou usou. mas não foi isso que aconteceu, segunda vou ver o que faço, se não me trocarem por um novo. vou acionar todos na justiça. Loja, Motorola.

Pessoal cuidado ao comprar o xt 390 dual chip da Motorola, comprei esse modelo dia 28 de julho sábado passado, e depois de fazer as três primeiras cargas, no quinto dia fui fazer um carregamento normal, com ele desligado. Nunca mais ligou, segunda feira agora vou até a assistencia tecnica, da motorola, aqui em Porto Alegre. Ou me trocam o aparelho ou vou processar todos, loja, motorola, enfim, esse modelo é novo por isso não aconselho a comprarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!