Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
igorsipos

Problemas com placa de video Switchable (HD 3000 / GT555)

Recommended Posts

Boa noite galera.

Tenho um lenovo Y570 e estava com problemas pra rodar 2 jogos (GTA IV e Mafia II), quando rodei o benchmark do GTA descobri o que estava errado, ele está usando a HD 3000 pra rodar o jogo, e não a GT555. O que posso fazer para resolver isso?? (Esse modelo de note tem uma chave fisica para desativar a GT ou ativá-la, ela está ativada. No software de gerenciamento da NVIDIA eu setei o GTA pra rodar na GT555, mas continua rodando na HD 3000. A hipótese de estar com problemas no hardware está descartada, pois o Call Of Duty Modern Warfare 3 ta rodando com td no máx lisinho, coisa que a HD 3000 nunca faria, ou seja, no COD a GT ta ligando... Alguem tem ideia do que fazer???

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Leia o tópico oficial do XPS 15, os usuários destes aparelhos também tinham dificuldades em gerenciar as placas através do optimus, mas resolveram este problema.

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-dell/913973/324

Obrigado GUSGRAF, mas não achei a informação nesse tópico, até porque tem 325 paginas rs. Sabe em quais paginas isso é discutido?

Compartilhar este post

Link para o post
    Boa noite galera.

Tenho um lenovo Y570 e estava com problemas pra rodar 2 jogos (GTA IV e Mafia II), quando rodei o benchmark do GTA descobri o que estava errado, ele está usando a HD 3000 pra rodar o jogo, e não a GT555. O que posso fazer para resolver isso?? (Esse modelo de note tem uma chave fisica para desativar a GT ou ativá-la, ela está ativada. No software de gerenciamento da NVIDIA eu setei o GTA pra rodar na GT555, mas continua rodando na HD 3000. A hipótese de estar com problemas no hardware está descartada, pois o Call Of Duty Modern Warfare 3 ta rodando com td no máx lisinho, coisa que a HD 3000 nunca faria, ou seja, no COD a GT ta ligando... Alguem tem ideia do que fazer???

Valeu

Eu já tive este problema e acho que solucionei da seguinte forma.

Tenta ai:

1 primeiro coloque a Nvidia como placa principal no menu da Nvidia e depois coloque ela também como principal no menu abaixo , não lembro mas acho que o começa com "psy".

2 Agora antes de iniciar o jogo use o botão direito do mause e terá um menu com opção de escolha entre as duas placas de védeo escolha a gforce "placa de alto desempenho. Agora é só testar no teste de performance do GTA que você verá a placa a ser utilizada. "você pode tentar usar o passo 2 direto também mas dessa forma nunca tentei".

Editado por Murilo1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu já tive este problema e acho que solucionei da seguinte forma.

Tenta ai:

1 primeiro coloque a Nvidia como placa principal no menu da Nvidia e depois coloque ela também como principal no menu abaixo , não lembro mas acho que o começa com "psy".

2 Agora antes de iniciar o jogo use o botão direito do mause e terá um menu com opção de escolha entre as duas placas de védeo escolha a gforce "placa de alto desempenho. Agora é só testar no teste de performance do GTA que você verá a placa a ser utilizada. "você pode tentar usar o passo 2 direto também mas dessa forma nunca tentei".

Desse modo eu ja tentei, mas não deu certo =/

Tentei os 3 metodos, nenhum funcionou =/

Editado por igorsipos

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais alguma ideia? (Desativei a HD3000, mas ao invés de funcionar somente com a GT, ele simplesmente não funciona e liga em safe mode =/

Compartilhar este post

Link para o post

Não funcionou porque a placa "principal" é a HD3000. Já tentou remover os drivers das duas placas e instalar novos atualizados. (Primeiro da HD 3000).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não funcionou porque a placa "principal" é a HD3000. Já tentou remover os drivers das duas placas e instalar novos atualizados. (Primeiro da HD 3000).

Ja instalei os ultimos q tinham no site da intel e da nvidia, mas nada adiantou... estou ficando decepcionado com essa bomba de optimus =/

Compartilhar este post

Link para o post
    Desse modo eu ja tentei, mas não deu certo =/

Tentei os 3 metodos, nenhum funcionou =/

Estranho. acho que desta forma eu tinha resolvido. As minhas placas são as mesmas. Depois de todo procedimento eu olhei no menu do jogo gta, mais especificamente Benchmarks, e vi que estava usando a GT 555m, e não a hd graphics 3000. Pena que eu não estou com meu notebook no momento "vai demorar um mês para colocar as mão nele" se não eu testava novamente e postava.

"Mas só uma questão extra o GTA 4 utiliza mais o processador e você nem sente tanta diferença assim com a onboard e a dedicada (eu até achei isso estranho, achando que as placas eram muito parecidas, mas quando tentei o Crysis 2 vi que a outra nem chega perto da dedicada), o que eu percebi que demora mais é o Loading do jogo." E outra você já tentou rodar o GTA San Andreas com sua GT 555m, no meu não rodou, só pegou quando usei a hd 3000.

Editado por Murilo1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estranho. acho que desta forma eu tinha resolvido. As minhas placas são as mesmas. Depois de todo procedimento eu olhei no menu do jogo gta, mais especificamente Benchmarks, e vi que estava usando a GT 555m, e não a hd graphics 3000. Pena que eu não estou com meu notebook no momento "vai demorar um mês para colocar as mão nele" se não eu testava novamente e postava.

"Mas só uma questão extra o GTA 4 utiliza mais o processador e você nem sente tanta diferença assim com a onboard e a dedicada (eu até achei isso estranho, achando que as placas eram muito parecidas, mas quando tentei o Crysis 2 vi que a outra nem chega perto da dedicada), o que eu percebi que demora mais é o Loading do jogo." E outra você já tentou rodar o GTA San Andreas com sua GT 555m, no meu não rodou, só pegou quando usei a hd 3000.

No benchmark ta mostrando a HD 3000... e num roda! O processador é melhor que minha placa de video (I7 2670) e o COD MW3 roda td em ultra lindamente... ou seja, o que ta f****** com o GTA é a HD3000 mesmo =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais