Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com placa de video Switchable (HD 3000 / GT555)


igorsipos

Posts recomendados

Boa noite galera.

Tenho um lenovo Y570 e estava com problemas pra rodar 2 jogos (GTA IV e Mafia II), quando rodei o benchmark do GTA descobri o que estava errado, ele está usando a HD 3000 pra rodar o jogo, e não a GT555. O que posso fazer para resolver isso?? (Esse modelo de note tem uma chave fisica para desativar a GT ou ativá-la, ela está ativada. No software de gerenciamento da NVIDIA eu setei o GTA pra rodar na GT555, mas continua rodando na HD 3000. A hipótese de estar com problemas no hardware está descartada, pois o Call Of Duty Modern Warfare 3 ta rodando com td no máx lisinho, coisa que a HD 3000 nunca faria, ou seja, no COD a GT ta ligando... Alguem tem ideia do que fazer???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia o tópico oficial do XPS 15, os usuários destes aparelhos também tinham dificuldades em gerenciar as placas através do optimus, mas resolveram este problema.

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-dell/913973/324

Obrigado GUSGRAF, mas não achei a informação nesse tópico, até porque tem 325 paginas rs. Sabe em quais paginas isso é discutido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Tenho um lenovo Y570 e estava com problemas pra rodar 2 jogos (GTA IV e Mafia II), quando rodei o benchmark do GTA descobri o que estava errado, ele está usando a HD 3000 pra rodar o jogo, e não a GT555. O que posso fazer para resolver isso?? (Esse modelo de note tem uma chave fisica para desativar a GT ou ativá-la, ela está ativada. No software de gerenciamento da NVIDIA eu setei o GTA pra rodar na GT555, mas continua rodando na HD 3000. A hipótese de estar com problemas no hardware está descartada, pois o Call Of Duty Modern Warfare 3 ta rodando com td no máx lisinho, coisa que a HD 3000 nunca faria, ou seja, no COD a GT ta ligando... Alguem tem ideia do que fazer???

Valeu

Eu já tive este problema e acho que solucionei da seguinte forma.

Tenta ai:

1 primeiro coloque a Nvidia como placa principal no menu da Nvidia e depois coloque ela também como principal no menu abaixo , não lembro mas acho que o começa com "psy".

2 Agora antes de iniciar o jogo use o botão direito do mause e terá um menu com opção de escolha entre as duas placas de védeo escolha a gforce "placa de alto desempenho. Agora é só testar no teste de performance do GTA que você verá a placa a ser utilizada. "você pode tentar usar o passo 2 direto também mas dessa forma nunca tentei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive este problema e acho que solucionei da seguinte forma.

Tenta ai:

1 primeiro coloque a Nvidia como placa principal no menu da Nvidia e depois coloque ela também como principal no menu abaixo , não lembro mas acho que o começa com "psy".

2 Agora antes de iniciar o jogo use o botão direito do mause e terá um menu com opção de escolha entre as duas placas de védeo escolha a gforce "placa de alto desempenho. Agora é só testar no teste de performance do GTA que você verá a placa a ser utilizada. "você pode tentar usar o passo 2 direto também mas dessa forma nunca tentei".

Desse modo eu ja tentei, mas não deu certo =/

Tentei os 3 metodos, nenhum funcionou =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou porque a placa "principal" é a HD3000. Já tentou remover os drivers das duas placas e instalar novos atualizados. (Primeiro da HD 3000).

Ja instalei os ultimos q tinham no site da intel e da nvidia, mas nada adiantou... estou ficando decepcionado com essa bomba de optimus =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse modo eu ja tentei, mas não deu certo =/

Tentei os 3 metodos, nenhum funcionou =/

Estranho. acho que desta forma eu tinha resolvido. As minhas placas são as mesmas. Depois de todo procedimento eu olhei no menu do jogo gta, mais especificamente Benchmarks, e vi que estava usando a GT 555m, e não a hd graphics 3000. Pena que eu não estou com meu notebook no momento "vai demorar um mês para colocar as mão nele" se não eu testava novamente e postava.

"Mas só uma questão extra o GTA 4 utiliza mais o processador e você nem sente tanta diferença assim com a onboard e a dedicada (eu até achei isso estranho, achando que as placas eram muito parecidas, mas quando tentei o Crysis 2 vi que a outra nem chega perto da dedicada), o que eu percebi que demora mais é o Loading do jogo." E outra você já tentou rodar o GTA San Andreas com sua GT 555m, no meu não rodou, só pegou quando usei a hd 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. acho que desta forma eu tinha resolvido. As minhas placas são as mesmas. Depois de todo procedimento eu olhei no menu do jogo gta, mais especificamente Benchmarks, e vi que estava usando a GT 555m, e não a hd graphics 3000. Pena que eu não estou com meu notebook no momento "vai demorar um mês para colocar as mão nele" se não eu testava novamente e postava.

"Mas só uma questão extra o GTA 4 utiliza mais o processador e você nem sente tanta diferença assim com a onboard e a dedicada (eu até achei isso estranho, achando que as placas eram muito parecidas, mas quando tentei o Crysis 2 vi que a outra nem chega perto da dedicada), o que eu percebi que demora mais é o Loading do jogo." E outra você já tentou rodar o GTA San Andreas com sua GT 555m, no meu não rodou, só pegou quando usei a hd 3000.

No benchmark ta mostrando a HD 3000... e num roda! O processador é melhor que minha placa de video (I7 2670) e o COD MW3 roda td em ultra lindamente... ou seja, o que ta f****** com o GTA é a HD3000 mesmo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!