Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Railgun

Demora na atualização do Windows 7?

Recommended Posts

Galera, estou com um "prolema" que está me deixando meio preocupado:

Recentemente adquiri um Notebook 305E4A-AD1 (Windows 7 Home Premium, 64 bits) da Samsung, e até então a máquina estava excelente, rápida pra inicializar, sem travamentos, rodando vários programas ao mesmo tempo sem o menor sinal de lentidão, enfim...

Ontem ocorreu de aparecer uma atualização do Windows antes de eu desligar o Note, e eu aceitei. Demorou cerca de uma hora e pouco pra atualizar, o que eu já achei muito pra uma só atualização, já que até a transição XP SP2>SP3 foi mais rápido que isso na minha máquina antiga, que tem 1/4 da configuração desse Note.

Pois bem, depois de atualizado, usei o Note de novo, mais atualizações, dessa vez eram 6. Deixei atualizando e fui dormir. 6 horas depois, quando acordei, AINDA estava lá "Instalando atualização 1 de 6. Não desligue ou desconecte o computador". Aparentemente não travou, pois a luz do HD ainda pisca normalmente e os pontinhos ainda estão "andando" (hauhauha). Fiquei com medo de forçar um desligamento e dar algum pau no OS... Então deixei ele lá e vim trabalhar (o Note estava bem frio também), mas se quando eu voltar não tiver atualizado ainda vou ter que reiniciar desse jeito mesmo.

Alguém sabe a causa desse problema, ou se o 7 é demorado assim mesmo? Estranhei a demora, pois o Note se mostrou rápido para as outras tarefas. Não instalei nada pirata também.

Se alguém puder me ajudar e esclarecer algo sobre isso, seria grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai tem coisa, isso não é normal...

Tente seguir os passos abaixo para ver se você consegue instalar suas atualizações sem que o computador trave.

Essa dica e um passo a passo para pessoas que estão tendo problemas para atualizar o seu Windows 7 pelo Windows Update ou de instalações que foram baixadas manualmente especialmente o Service Pack 1.

Passo 1: Primeiramente assegure-se de que você tem espaço suficiente em sua partição do Windows para instalar o Service Pack 1. Os requisitos mínimos seguem abaixo:

Instalação online:

Windows de 32 bits: 750 MB

Windows de 64 bits: 2.6 G

Para uma instalação offline:

Windows de 32 bits: 4.1 G

Windows de 64 bits: 7.4 G

Link para baixar o SP1 para instalação offline: http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=5842

Passo 2: Crie um ponto de restauração do sistema para que possa reverter seu computador a um estado em que ele funcionava normalmente caso algum problema ocorra.

Passo 3: Assegure-se de que todo o hardware de sua maquina esteja instalado corretamente. Caso não esteja baixe os últimos drivers no site do fabricante.

Passo 4: Caso você esteja usando Crossfire ou SLI em sua placa de vídeo desabilite essa configuração temporariamente.

Passo 5: Desabilite o seu antivírus para que ele não interfira com a instalação.

Passo 6: Faça uma verificação de integridade de arquivos protegidos pelo sistema usando o utilitário de prompt de comando SFC:

sfc /scannow

Passo 7: Baixe e execute a Ferramenta de Preparação de Atualização do Sistema (System Update Readiness Tool):

http://support.microsoft.com/kb/947821/

Passo 8: Renomeie a pasta "Software Distribution". Execute um prompt de comando elevado e execute o seguinte comando:

net stop Wuauserv

Agora entre em sua pasta do Windows e renomeie a subpasta SoftwareDistribution. Volte ao prompt de comando e execute o comando abaixo:

net start wuauserv

Será criada uma nova pasta chamada SoftwareDistribution.

Passo 9: Mude temporariamente suas opções de energia do Computador:

Não permita que o Monitor desligue ou que o computador entre em modo de espera ou hiberne.

Passo 10: Faça uma Inicialização Limpa do Windows para evitar que outros programas atrapalhem na instalação das atualizações:

Efetue o logon com uma conto do tipo administrador. No menu iniciar digite msconfig + »Enter«.

Na guia "Geral" marque a opção: "Inicialização seletiva" e desmarque a opção: "Carregar itens de inicialização". Selecione a guia "Serviços", marque a caixa de seleção: "Ocultar todos os serviços Microsoft" e clique no botão "Desativar tudo", clique em Ok e em seguida "Reiniciar".

Passo 11: Caso esteja usando um notebook assegure-se de que ele esteja conectado na tomada pois a atualização pode demorar bastante tempo.

Passo 12: O último passo e instalar as atualizações. Caso ainda não consiga instalar as atualizações pelo Windows Update tente baixar o SP1 para instalação offline no site da microsoft em:

http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=5842

P.S: Para analisar o log de inicialização verifique o seguinte arquivo: c:\windows\ntbtlog.txt

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpe, mas não entendi bem alguns passos desse processo.

Basicamente, eu baixo tudo que está neste link:http://www.microsoft.com/download/en...s.aspx?id=5842 e instalo? Porque a máquina já veio com SP1. E também me pareceu que tem um arquivo ISO no meio dos outros, ou seja, vou precisar baixar e gravar num DVD? Ou emular pelo Daemon?

Outra coisa, sobre renomear essa pasta Software Distribution, é pra colocar um outro nome qualquer?

Peço desculpas pelas perguntas , mas sou leigo nestes assuntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais