Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
joseca

Criar um projeto,por onde começar?

Recommended Posts

Ola a todos!

Qual o ponto de partida de um projeto com PIC?

voce tem uma ideia em mente,monta um fluxograma,monta o codigo e depois o hardware,seria essa a sequencia mais indicada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joseca,

Em primeiro lugar, voce tem de saber qual o hardware necessário para o seu projeto, e isto também influi no modelo exato do microprocessador a ser utilizado.

Depois, o fluxograma e finalmente o código.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

1° O que você quer fazer?

2° Qual o PIC que atende minhas necessidades (sem faltar nada) e talvez sobrando pinos e outras funções para posteriores Upgrades.

3° Depois o software e o teste no Proteus (ajuda muito o proteus, elimina dores de cabeça com a placa já confeccionada).

4° Fazer o layout da placa (essa parte chega a ser engraçada, acho que nunca fiz uma placa que na hora da montagem eu não tenha pensado: eu podia ter acrescentado ou tirado isso). rrsrs

Planejamento é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Concordo plenamente amigo chacalgbi,planejamento é fundamental...

Mas tenho muitas idéias para projetos mas e na hora de passar para o fluxograma e montar o codigo????que o bicho pega.....talvez falta de experiencia...rsrsrs:p:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não faço fluxograma, pelo menos não no papel, mas mentalmente talvez, e é na simulação no Proteus que eu vou corrigindo os bugs mais evidentes e graves e na prática depois as retoques...

O que pretende fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pensei primeiramente num projeto com PIC de relogio com termometro,mas isso ja encontrei pronto,eu gostaria de fazer um projeto diferenciado,algo novo,seila bolar algo que ainda não exista(o que é difícil),até lembrei de uma piada:Deus criou o ceu e a terra....e os chineses criaram o resto....rsrsrs

Eu estou terminando um projeto de placa de circuito impresso,trata-se de um display de 7 segmentos gigante feito com 70 leds e pensei...talvez...que sabe poderia aproveitar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite a todos,

tenho tentado pedir ajuda mas acho que postei em lugar errado espero ser aqui o lugar certo.

preciso gravar o codigo daqueles chaveirinho de controle para portao num pic 12f629/675. encontrei um codigo muito bom nesse link http://larios.tecnologia.ws/iBlog/archives/1075 mas gostaria de fazer a mesma coisa em basic do PSI pois é muito mais fácil. se alguem puder ajudar...

obrigado

Fernando Ricciardi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fernando,não sei responder a sua duvida.

Abra uma postagem com ela e certamente nao ficara sem resposta.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais