Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
2Fangz

[Resolvido] Conexão Instável. Quedas Constantes.

Recommended Posts

Olá.

Tenho uma conexão de 15mb da GVT. Para tal utilizo um modem D-Link DSL 2730B.

O problema é que esta conexão é completamente instável, e costuma cair ora a cada 5 minutos, ora a cada 30 minutos, ora a cada 10 minutos.

Quando cai, ela fica cerca de 40 segundos interrompida e depois volta.

Jogos online: impossível.

Downloads via FTP: só com muita sorte.

O meu computador é um notebook da Dell e tem como SO o Windows 7.

Venho pedir ajuda a vocês porque

1) Já recebi várias visitas de técnicos da GVT mas nenhum deles conseguiu solucionar o problema e

2) Este forum me parece ser frequentado por pessoas que entendem bem do assunto, o que não é definitivamente o meu caso.

Se precisarem de qualquer informação adicional que ajude na solução do problema por favor digam-me.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega, seja bem vindo.

A conexão que cai, você sabe dizer se é do notebook com o seu D-Link, ou do D-link com a GVT? Você sabe identificar se o seu modem D-Link fica se conectando de tempos em tempos?

Por acaso você tem outro micro para realizar algum teste? Vamos testando que a gente chega numa conclusão...

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá:

É necessário descobrir também se a sua internet está muito longe do armário da GVT e se não está com ruído. No meu trabalho estava com um problema parecido, a minha internet estava longe do armário da GVT, sem solução, mudei para fibra óptica, aí ficou beleza!

Alguns modens mostram o nível:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação: (distância)

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Tem este link para lhe ajudar também:

http://forum.clubedohardware.com.br/atenuacao-snr-sinal/533743

Abraço

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado, Gleyson.

    Infelizmente não tenho outro computador para fazer o teste.

    Não sei se isso responde à pergunta, mas quando a net cai a luz DSL do modem se apaga e então, alguns segundos depois, aparece o sinal de exclamação no ícone da conexão.

    Nota: o problema acontece tanto via cabo quanto via wireless.

    Olá, Robertinho.

    Eis os meus dados de SNR margin e atenuação.

    dlink.jpg

    Parecem-me dentro dos padrões de qualidade.

    Já recebi várias visitas técnicas da GVT. O que me parece é que se trata de um problema de configuração do modem ou de minha conexão.

    Bom, eu não entendo nada do assunto, por isso estou aqui a pedir ajuda.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá 2Fangz:

    Você reparou nos detalhes? Sua atenuação (distância do armário) está altíssima, deveria estar 30-40dB ou menos, está 70-76:o, na dúvida, este modem pode estar confundindo os resultados, recomendo substituí-lo por outro modelo e marca e fazer um teste, fique em cima do pessoal da GVT, eles têm obrigação de te dar uma solução, eles têm de diagnosticar o problema e resolver, se é linha, modem, distância, seu notebook, placa de rede, umidade na parede, etc. Não fique batendo a cabeça assumindo essa bronca sozinho, :mad: você contratou um serviço pago e como consumidor tem todo direito de usar a internet redondinha, se não for assim, então eles não podem te cobrar pelos 30 dias de uso, 24 horas por dia, só pode te cobrar as vezes que você conseguiu usar a internet beleza, que no caso é muito pouco! Reclame seus direitos amigo! :aranha: Você está pagando! -_-

    Abraço

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Robertinhohp

    Na verdade minha atenuação tem valor 7 para downstream e 7.6 para upstream, pois os dados estão em 0.1 db, de forma que você deve dividir por 10 o valor que aparece na tabela para obter o valor real (no começo eu também não havia notado isso).

    De acordo com a tabela que você postou:

    "0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD"

    Por isso descartei essa possibilidade.

    Os técnicos que vieram aqui anteriormente trocaram cabos e verificaram toda essa parte de sinais.

    Essa é a razão pela qual estou desconfiado de que seja alguma configuração do modem ou de minha conexão.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ola 2fangz, se a "luz DSL do modem se apaga" isso quer dizer que perdeu a conexão, ou foi reiniciado ou algo assim... tenho 2 sugestões de teste:

    - Arrumar outro modem e configurá-lo aí no lugar deste, se o problema persistir, então é um problema "externo" na qual a GVT tem a obrigação de resolvê-lo.

    - Ou você pode pegar este seu modem e levá-lo a outro lugar e configurá-lo lá, em outra residencia. Se o problema ocorrer lá, então você saberá que o problema é o modem.

    Abraços!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @gleysonhp

    Estava quase a ponto de solicitar a troca do modem quando me deparei com um post em outro forum que relatava um problema similar ao meu.

    A solução proposta por um dos membros foi a de marcar a caixa "Bridge PPPoE frames between WAN and Local Ports" (Advanced Setup > WAN Service > Edit), que normalmente vem desmarcada (imagem abaixo).

    modem.jpg

    Bom, se você me perguntar o que isso significa, não faço a menor ideia. O que sei é que desde que marquei esta opção minha internet deixou de apresentar o problema de instabilidade e quedas constantes.

    Espero que isso seja duradouro.

    Agradeço a todos pelas postagens :)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×