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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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fernaomelo

Botão CONECTAR não ativa modem ZTE com chip Claro

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Bom dia a todos.

Estou com uma dificuldade em ativar o botão conectar do modem ZTE com o chip da operadora Claro. O aparelho apresenta o sinal de rede, o LED do modem está ok, porém o botão CONECTAR não fica ativo possibilitando a conexão com a internet.

O modem a 3 semanas atras estava funcionando normalmente no PC, de lá pra cá deixou de funcionar corretamente, e o mais curioso é que, se utilizo o modem no notebook funciona normal, o botão conectar fica ativo e consigo acesso a internet, se troco o chip para um outro modem, também funciona, se tento utilizar outro modem no PC em questão, também não consigo conectar. Então creio que o problema esteja no PC, alguma configuração, ou função deve estar impedindo que o botão fique ativo e possibilite a conexão.

Abaixo, alguns pontos já verificados, que possivelmente poderiam impedir a conexão:

- Driver do modem instalado seguindo todas as orientações de instalação;

- APN da claro foi alterada (bandalarga.claro.com.br; claro.com.br) nenhuma funcionou;

- Testado em todas as 6 portas USB do PC;

- Firewall do windows desativado, e também ativados e não conectou;

- Software anti vírus já foi desinstalado e reinstalado e em nenhum dos status houve a conexão;

- Conta do cliente está paga;

Após várias tentativas que na minha opinião poderiam ocasionar tal erro, nenhuma delas foi possível conectar.

Então, a todos os usuários do fórum que puderem ajudar com esta duvida, peço que respondam e deixem suas contribuições, pois talvez outros usuários também possam estar com essa mesma dificuldade, e não precisam ir até as operadoras, pegarem longas filas, aguardarem as senhas de atendimento, para simplesmente depois eles lhe atenderem e dizer que, vão abrir um protocolo e que o cliente tem que aguardar 5 dias uteis para ter uma resposta.

Talvez o caso seja muito mais simples do que pareça.

Obrigado!!!

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Estou com o mesmo problema de nosso colega anterior, tenho W8 instalado na maquina, antes funcionava e agora parou de habilitar a função conectar, alguemn tem alguma solução ? Pois a Claro não sabe !!!

Grato

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Tive este problema com um notebook de uma cliente, a solução no meu caso foi simples:

Desinstalei os drivers do modem ZTE, reiniciei o notebook, executei o ccleaner limpando , todo erros do registro, pluguei o modem ZTE em uma porta USB, segui a orientação de instalação, passou a funcionar corretamente.

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Boa Noite, eu adquiri um modem 3G da Claro (Modem ZTE MF710) e meu Sistema Operacional é o OS X Yosemite, eu faço a instalação certa, passo a passo, mas quando eu tento conectar, ele não reconhece o modem, fica sem serviço. Quando eu instalo no Windows (Windows 7) ele reconhece automático e inicia sozinho o conector da Claro, gostaria de uma ajuda, o que devo fazer ?

 

Obrigado.

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