Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ian Cabral

Membro Pleno
  • Posts

    430
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @AlexColl Qual a ideia em utilizar um i5 de segunda geração (sendo que intel já está na 9 quase 10)? Um Pentium Gold 5400 tá na faixa de 350 reais, novo em folha, e são algo como 10% piores que o i5, permitindo futuros upgrades para um i5-9400f por exemplo. Ou seja, nem xeon nem i5 compensa, ainda mais para jogos. Somente para aproveitar as memórias DDR3? Sério, sai dessa com força. Comprar uma plataforma morta e sem upgrade não compensa de forma alguma, a menos que seja muito barato, algo tipo 150 reais o i5. Mais fácil mandar quanto está disposto a gastar que a gente pode indicar algo viável.
  2. @Nicolas_Gleiser Bem melhor pegar o 2700, tendo em vista que se não vai trocar a 1060 estão cedo, não haverá ganhos de fps, já que a diferença aparece somente em placas high-end (topo de linha). Em compensação, o 2700 vai ser sensivelmente melhor em tarefas de produtividade. Quanto ao SSD, é uma peça fundamental em qualquer pc novo hoje. SSD m2 tem que ser bem pensado, já que tem uma diferença crucial neles. Tem o M2 SATA e o M2 NVME. Se for pra pegar o SATA, provavelmente não compensa gastar sua entrada M2, pega ele no formato de 2.5", já que as velocidades são as mesmas. Entradas M2 são escassas em placas mãe de entrada, como as B450 básicas.
  3. @Ricardo Silas Tá tranquilo e entendo perfeitamente seu ponto. Nesse caso, ela serve tranquilamente. A diferença é mínima. Ela vai segurar um R5 3600 sem problema nenhum bem como a RTX 2070 SUPER. Vai ficar um setup show!
  4. @Atwa_Bk O SSD mais rápido tá fora de estoque...então é um preço antigo, não serve de base. Eu sairia fora dessa biostar, é uma placa X370 com qualidade de A320 rsrs A TUF é uma placa bacana já, da pra brincar. O processador só em pré-venda mesmo, acabaram de lançar e só começa oficialmente a vender dia 31/07 esse modelo específico.
  5. @Atwa_Bk Sem problema nenhum em utilizar a placa de vídeo da Nvidia bem como o monitor G-Sync, nada muda essa relação placa*monitor. O R7 3700X é um cara com 8 núcleos, vai esquentar bem mais que um R5 3600, por exemplo. A placa que você citou é boa, mas talvez sofra um pouco. Seria de se pensar em uma B450 TOMAHAWK, B450 PRO CARBON AC ou similares. Talvez um up pra linha X470-570. Se pretende fazer overclock, acima da média, talvez compense pegar um cooler liquido, mas o cooler box é bem razoável, e aceita leves overclocks.
  6. @Atwa_Bk É como o amigo falou acima, pegue algo da plataforma ryzen. Uma B450 + R5 3600 + SSD m2 480GB deve dar próximo dos 3k.
  7. @Leodebem2 Esse processador empurra a 1660TI, mas talvez sofra em jogos multiplayer pesado como BF1. Eu tenho um Pentium G 4600 e ele roda deboa uma 1060. Mas seria jogar dinheiro fora pra jogar em HD...Como o amigo falou, compra uma RX 570 e um monitor FULL HD que vai ser bem melhor a experiência no geral.
  8. @Luca Tommaso A placa-mãe é uma placa OK. Não é ruim não, mas obviamente não é a melhor do mercado. Agora memória RAM eu nunca ouvi falar, mas pelas pesquisas é uma memória nota 6-10, ou seja, é confiável mas não espere overclocks absurdos. Vá em marcas confiáveis como CORSAIR (VENGEANCE), KINGSTON (HYPERX), GSKILL (TRIDENT Z) ou até BALLISTIX, caso não se sinta confortável. O kit em si é bem montado, não haverá qualquer problema pra rodar seus games sem problema algum.
  9. @Ricardo Silas Se for pra linha B450, a melhor sem sombra de dúvida é a B450 TOMAHAWK. Só perde pra linha X70 quando ela é bem topo de linha como uma HERO VIII. Mas essas só justificam em processadores de 8+ cores e overclock horrendo, bem como utilizando 2 placas de vídeo. Essas que você citou sao bacanas, mas acredito que não vai precisar de algo aburdo assim, tendo em vista que jogando em 4k-2k o peso inteiro vai para a placa de vídeo, então processador e placa-mãe não devem ser tão exigidos. Eu, nesse caso, investiria em um gabinete ***** com uma pá de ventoinhas pra ajudar o ar a circular no gabinete pra não torrar a placa de vídeo. Mas a sua escolha-sugestão de gabinete já é top de linha.
  10. @Juninho00 Eu esperei pra ver um segundo feedback, mas parece que o pessoal já te ajudou bastante. A placa-mãe é de entrada, então é bom evitar overclock, mas você tinha dito antes que não pretendia fazê-lo. Sendo assim, manda brasa e seja feliz! O setup ficou bacana. Abraços
  11. @Juninho00 Se for pelo critério técnico, o Pouter possui entrada para 3 ventoinhas na frente. Então seria ele. E realmente ventilação faz diferença. Uma vez fui brincar de fazer overclock na placa de vídeo e percebi que ela tava aquecendo muito...para não correr riscos, eu tirei a tampa lateral do gabinete e impressionantemente a temperatura caiu uns bons 15 graus. Mas é importante ressaltar que eu não tinha ventoinhas fazendo a funçao de expulsão do ar interno, somente puxando o ar pro gabinete, por isso a tampa removida ajudou. De qualquer forma, acho que você estará bem servido com qualquer um dos gabinetes. Acho que você só vai precisar tomar cuidado com placas de 3 fans, mas essas são bem raras. O gabinete também é mais gordinho que o meu então deve ser tranquilo. Os tamanhos de placas mãe são ATX, Micro ATX e Mini ITX. São medidas padrão e ambos os gabinetes indicados possuem suporte (furação e tamanho) adequada para receber todas essas placas. Normalmente em gabinetes pequenos é importante ver se placas maiores cabem, mas o pessoal gamer sempre costuma pegar gabinetes maiores tendo em vista o quesito refrigeração. Tem doido que gosta de carregar computador, por isso existem modelos menores.
  12. @Juninho00 Os básicos de um gabinete é possuir posicionamento da fonte embaixo, próximo ao solo. O ideal é que possua também entradas de ar na parte frontal do gabinete com possibilidade de instalar fans frontais para puxar o ar e traseiros para tirar o ar de dentro. Obviamente, quando maior melhor, já que cabos se organizam mais fácil e o ar tem mais espaço para circular, sem correr o risco de não caber uma placa de vídeo. Eu particularmente utilizo um Cooler Master CM590III. Pegue este modelo como base pra você ter uma noção. Quanto as placas mães sugeridas, só não recomendo a Biostar, que é bem mais fraca. Serve só se não planejar fazer overclock.
  13. @Juninho00 placa-mãe desconhecida. Pelo pouco que conheço, a Biostar faz placas mais baratas porque são horríveis em overclock. Tipo, os dissipadores de calor são inúteis ou nem têm. Como você disse que não pretende fazer OC, pode ser uma escolha interessante. O gabinete é uma porcaria, como era de se esperar pelo preço. Mas gabinete nada mais é que uma caixa. Se for pra encaixar no orçamento, serve.
  14. @Juninho00 Valer a pena, vale. As peças estão dentro do valor de mercado, até um pouco mais barato. Essa TUF é mais do que confiável para jogar sem fazer overclock e se mudar de ideia, ainda aguenta um razoável. Tá no formato ATX (quase o dobro do tamanho da outra), tem 4 slots de RAM e suporte futuro para a linha Ryzen 3000, caso queira mais um upgrade de processador. A memória RAM é de uma marca decente e tem frequência bacana. Por mais 500 reais, vale a pena a mudança.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...