Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blumer Celta

Membro Pleno
  • Posts

    1.212
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. No caso, para os de germânio. Fonte: https://nepp.nasa.gov/whisker/anecdote/af114-transistor/index.html Inclusive fala como os usuários "consertaram" seus transistores.
  2. Estes transistores de metal aí, ouvi dizer que dá "bigode de gato" dentro com o passar dos anos. Cheguei a pensar que poderia acelerar o relógio, mas como o pulso dele deve ser baseado em cristal, acho que apenas terá um pulso mais forte, e não mais rápido.
  3. Bom dia. Andei estudando vários circuitos simples de áudio, e verifiquei que a maioria deles tem uns capacitores nas entradas/saídas de áudio (conforme fotos anexas) Gostaria de saber qual a função deles no circuito? é alguma espécie de proteção contra alguma tensão "retornar pra dentro" do circuito de áudio? Existe algum range de valores a serem utilizados ou tanto faz? Existe alguma posição correta? (+ e -) (vi alguns circuitos divergentes embora não os encontre agora) Obrigado. https://consolemods.org/wiki/Genesis:Sega_Nomad_CD_Audio_Mod#/media/File:Sega_Nomad_CD_Audio_Mod_2.jpg
  4. Vou verificar as questões levantadas. Mas, como precisava para um projeto rápido, verifiquei que a placa alvo (dispositivo a ser gravado) podia ser gravado normalmente pela interface USB. Mas eu queria fazer o teste de gravar o MC sem o bootloadaer, então, com outra placa de arduino nano, usei o esquema de "usar um adruino como gravador ISP" e funcionou desta forma. (só não tenho certeza se isto deixou ele se o bootloader mesmo), mas o código foi transferido e a placa segue funcionando. Entretanto com o USBASP não funcionou mais. Obrigado pelos ensinamentos.
  5. Fui ligar meu usbasp (generico chinesinho vide foto) no meu arduino nano, mas peguei um "arduino nano pinout" na internet e a ligação estava diferente de minha placa nano (também chinesinha). Fato que quando liguei percebi que esquentava o fusível do USBASP, rapidamente tirei do PC. Refeitas as ligações da forma correta (meu windows reconhece o USBASP, aprece no gerenciador de dispositivos). Mas ao tentar gravar ele diz que não achou o chip (o chip a ser gravado). Será que queimou algum componente simples no USBASP tipo um resistor ou será que o MC dele foi pro brejo? Obrigado..
  6. Talvez verificar o que sai dela também, comprei umas de transformador que diziam que saia 12v na medida saia mais de 20. Dá uma verificada.
  7. 114v de entrada? não é o seu multímetro o defeito talvez? ou a tomada? mediu isso direto na tomada? Outro conselho: Tenho total conhecimento do preço de uma foto original de GB. Mas o meu na época ficou danificado por usar fonte paralela. Depois de um tempo ele começou a passar faixas na tela (como se fosse TV antiga fora de sincronia). Nunca mais deu conserto (mesmo com pilhas dava o problema). Outra coisa (creio que não seja seu caso), mas, já vi casos de "plugues originais" não serem somente plugues, e dentro tinha outros componentes. Se é original da Nintendo, pode ser que tenham feito uma destas. (entretanto, na sua foto parece estar sem o fio de ligação, então acho que pode excluir isso).
  8. Pelo que entendi, ele consertou sozinho trocando um diodo da placa, que foi o defeito (no caso dele). E a fonte também foi ele quem consertou trocando o transformador.
  9. As vezes é vírus e o AV deleta ao terminar, as vezes é falso positivo e ele deleta também. As vezes é erro do servidor mesmo.
  10. Muito obrigado pelas informações pessoal. Vou estudar o circuito.
  11. Estou estudando este circuito, e pergunto se entendi direito o funcionamento dele. No circuito percebo que tem dois lados, e acredito que devem funcionar de forma semelhante, se ativar os pinos de controle. Por exemplo, em um dos lados, se eu colocar níveis lógicos no pino 2 (1A1), estes níveis lógicos serão apresentados no pino 18 (1Y1), somente se eu acionar o pino 1 (1oC - Output control input) Seria isso para cada entrada e saída correspondente? E em caso de não acionar o pino de controle, as saídas ficariam em "tri state"? E este nível tristate seria algo como NULO, e estando neste estado não poderia, por exemplo, entrar em curto com VCC ou GND (caso tentasse propositalmente enviar isso no pino de saída)? Ouvi dizer que este buffer é usado como proteção de alguns tipos de circuitos. Poderiam me exemplificar alguns usos interessantes para ele? Grato a todos que ajudarem.
  12. Não li tudo, vou só deixar uma contribuição: Algumas placas mãe não vão mostra Vídeo (mesmo que tenham portas de Vídeo nela, pois precisam que o processador tenha suporte a vídeo integrado. Então verifique isso. Quanto aos duplicadores, para quem quiser multiplicar telas (todas espelhadas), note que estes aparelhos se perdem e se confundem se os monitores de saída não forem todos iguais (pelo menos em HDMI). Ou no mínimo aceitem a mesma resolução HDMI. As vezes ele pega a resolução de uma das telas e as demais ficam distorcidas ou nem funcionam, dentre outros problemas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!