Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível não espelhar a tela utilizando adaptador HDMI??


Posts recomendados

@Mega Blaster Mas dessa forma, nn vai servir como se estivesse espelhando?? Eu gostaria de usar o outro monitor como se ele fosse independente, não espelhando a tela principal. Vendo os comentários desse anuncio, muita gente ta falando que apenas espelha a mesma tela do monitor principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jhão disse:

usar o outro monitor como se ele fosse independente, não espelhando a tela principal

Terá 2 opções: duplicada ou expandida. Não sei o que quer dizer "como se fosse independente". Lembre que só tem uma saída de vídeo. Não muito o que fazer. Duplica ou expande.

 

EDIT:

 

O anúncio informa que só duplica. Não serve ao seu propósito. Não havia lido a descrição do amúncio. Desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Desculpa incomodar novamente, eu acabo escrevendo "independente" mas no caso de expandir a tela mesmo. Você sabe se esse adaptador é realmente incompatível com o Windows 10, porque nas descrições desses splitter diz que é incompatível. 

 

22 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Terá 2 opções: duplicada ou expandida. Não sei o que quer dizer "como se fosse independente". Lembre que só tem uma saída de vídeo. Não muito o que fazer. Duplica ou expande.

 

EDIT:

 

O anúncio informa que só duplica. Não serve ao seu propósito. Não havia lido a descrição do amúncio. Desculpe.

Por isso estava estranhando kkkkkkkk. Mas você sabe me dizer algum que consiga satisfazer o meu problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Jhão disse:

Você sabe se esse adaptador é realmente incompatível com o Windows 10, porque nas descrições desses splitter diz que é incompatível. 

Realmente não sei dizer, mas é melhor acreditar na descrição. Estou lendo sobre o assunto. Splitters comuns de alimentação passiva não são bons e quanto mais barato, mais porcaria é. Melhor usar os de alimentação ativa, que tem fonte. Ainda não achei nenhum que extenda a tela, mas sim, serão caros.

 

Leia este artigo:

 

https://mdooh.progic.com.br/splitter-HDMI/

 

EDIT:

 

Esse aqui diz que extende. Dá uma olhada:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2839787604-usb-para-adaptador-duplo-HDMI-para-estender-dois-monitores-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=43ca36e6-98cd-41aa-a3f4-a866b1ede062

 

EDIT 2:

 

Esse segundo é dúbio. Nos comentários dizem que não expande, só duplica. Mas em notebooks, não vi relatos se em PC também acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhão Tua placa de Vídeo não tem outras portas? tipo displayport? se tiver você pode usar um adaptador displayport para HDMI, se for uma placa mais antiga que ainda tem DVI da pra usar um cabo DVI/HDMI... a única desvantagem desses adaptadores é que eles não envia o som.

 

@Mega Blaster Esses adaptadores USB são furada, não suportam aceleração 3D e ainda usam o processador da maquina pra comprimir um fluxo de Vídeo o tempo todo. serve só pra aplicações simples tipo power point...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Eu acabei ganhando a placa de Vídeo como presente e ela só possui apenas 1 saída HDMI. A minha placa antiga era uma 1050 TI, eu conseguia utilizar 2 monitores, sendo uma displayport com adaptador e um HDMI.  Estou tentando achar um meio de conseguir colocar os dois monitores novamente

 


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2663217080-cabo-adaptador-conversor-usb-x-HDMI-1080p-multi-telas-placa-_JM#position=55&search_layout=stack&type=item&tracking_id=0542bd0d-e166-488e-803d-b0fa15a3c68d

Eu achei esse produto aqui, você disse que uSB são tudo furada! Esse aqui também entra no caso?

16 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Realmente não sei dizer, mas é melhor acreditar na descrição. Estou lendo sobre o assunto. Splitters comuns de alimentação passiva não são bons e quanto mais barato, mais porcaria é. Melhor usar os de alimentação ativa, que tem fonte. Ainda não achei nenhum que extenda a tela, mas sim, serão caros.

 

Leia este artigo:

 

https://mdooh.progic.com.br/splitter-HDMI/

 

EDIT:

 

Esse aqui diz que extende. Dá uma olhada:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2839787604-usb-para-adaptador-duplo-HDMI-para-estender-dois-monitores-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=43ca36e6-98cd-41aa-a3f4-a866b1ede062

 

EDIT 2:

 

Esse segundo é dúbio. Nos comentários dizem que não expande, só duplica. Mas em notebooks, não vi relatos se em PC também acontece.

Estou na mesma situação, os que encontro é apenas com teste em notebook. porém, não sei se funcionaria da mesma forma com PC. E enquanto nas descrições dos produtos dizem que expande a tela, nos comentários diz que só duplica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhão Depende do uso que você vai fazer e da resolução, se for usar o monitor extra para trabalho, tipo com Photoshop, word, Excel, então a adaptador USB lhe atenderia, nesse caso você usaria o monitor secundário ligado na placa de Vídeo e o outro monitor em um adaptador USB simples, mas esse monitor extra seria meio que um "monitor virtual" emulado pelo seu processador, ele pode ate suportar extender a tela, mas não teria aceleração 3D, ou seja jogos só rodariam no monitor principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu esse da Shopee, só que é compra internacional. BO com impostos astronômicos!

 

https://shopee.com.br/WAVLINK-USB-3.0-Para-Adaptador-HDMI-Dupla-Max-4K-Saída-De-Exibição-Tipo-A-C-dual-Suporta-Windows-OS-Cromo-M1-M2-i.250403643.20526444566

 

EDIT:

 

Ô irrmãozinho!! Tá comendo barriga!!! Olha o que tem de saída na tua placa-mãe:

HDMI, DVI-D, Display Ports for Multiple Display

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/A520M-DS3H-rev-1x#kf

 

Problema resolvido!! Com a VGA off, pode por 4 telas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ó o que diz no manual (Não precisa de adaptador):

"Onboard
Graphics
Integrated Graphics Processor:
- 1 x DVI-D port, supporting a maximum resolution of 1920x1200@60 Hz
* The DVI-D port does not support D-Sub connection by adapter.
- 1 x DisplayPort, supporting a maximum resolution of 5120x2880@60 Hz
* Support for DisplayPort 1.4 version, HDCP 2.3, and HDR.
- 1 x HDMI port, supporting a maximum resolution of 4096x2160@60 Hz
* Support for HDMI 2.1 version, HDCP 2.3, and HDR.
Support for up to 3 displays at the same time
Maximum shared memory of 16 GB"

 

Translate by DuckDuckGo:

 

"Bordo Gráficos Processador gráfico integrado: - 1 x porta DVI-D, suportando uma resolução máxima de 1920x1200@60 Hz * A porta DVI-D não suporta conexão D-Sub por adaptador. - 1 x DisplayPort, suportando uma resolução máxima de 5120x2880@60 Hz * Suporte para DisplayPort versão 1.4, HDCP 2.3 e HDR. - 1 x porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160@60 Hz * Suporte para HDMI versão 2.1, HDCP 2.3 e HDR. Suporte para até 3 monitores ao mesmo tempo Máximo de memória compartilhada de 16 GB"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está equivocado ou passou o modelo errado. O manual é claro. E tem as fotos dela. Passa lá e verifica.

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/A520M-DS3H-rev-1x#kf

 

De qualquer forma, entra no BIOS, vai em IO Ports, Initial Display Output e marca Forces. Vai forçar todas as saídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!