Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta de Prevenção de Execução de Dados [Explorer.exe]


Samga

Posts recomendados

Gente to com um problemão!! Eu ligo o pc e depois que faço isso essa mensagem aparece, eu coloco fechar, depois aparece que o explorer.exe teve um erro e foi preciso ser fechado, dai o deskot some e volta, só que depois que isso acontece, eu fico algum tempinho no pc e ele reinicia!!! :o

As vezes fala que foi criado um log desse erro, mas logo depois de desligar o pc o problema volta...

:confused: Perguntas:

1) Alguém sabe como resolver isso?

2) Isso pode ser um vírus ou malware e como posso me livrar dele

3) Isso está ligado com o pc reiniciando depois de fechar essa mensagem?

VALEU! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, provavelmente é virus. Atualize o seu antivirus e faça a varredura, se der em modo de segurança (F8) melhor ainda.

Após isso reinicie o PC e veja se resolveu. Caso contrario instale o HiJackThis e post o resultado aqui para darmos uma checada.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Ok, jaja volto com o resultado.

pOUTz ! Eu estou com o mesmo problema e n sei mais o que fazer !

Ja passei AVG atualizado, Bankerfix, Adware Atualizado.

E a zica n sai !!

Que birosqueta mesmo viu..faz uma semana que estou com isso

SomeBody Help ??

Up Nisso aqui Galera !

Ainda n vi esse caso ser resolvido, estou numa LAN House com 3 maquinas que deu o mesmo problema.O que me leva a pensar que seja virus..Mas como eu disse, executei todos os antivirus citados e n deu nada !!

Além do mais no DEP aparecia o "windows explorer" como opção à ser desativado.Fiz isso (desativei..rs) e não deu certo

Da um Up ae galera !

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Samga,

Inicialmente o sistema operacional está entrando em "conflito direto" com o processo que você está executando, fazendo com que o sistema finalize o processo explorer.exe para evitar falhas físicas no HD, e em casos críticos o computador reinicia como uma medida de prevenção do disco rígido.

Para resolver este problema, é muito importante certificar que nenhum vírus, malware ou spyware esteja causando este conflito, após certificar-se que nenhum programa "malicioso" esteja causando tal conflito, utilize um "limpador de registro" para verificar e corrigir possíveis erros de inicialização do sistema operacional, desta forma o registro não entra em conflito com os processos do Windows.

Faça um teste, caso o problema persistir, utilize os utilitários do Windows como o desfragmentador de discos para organizar e desfragmentar arquivos contínuos no HD, e também o CHKDISK, que corrige erros e falhas de processo do sistema. O CHKDISCK se encontra no CD de instalação do Windows, e caso o erro continuar persistindo, repare todo o sistema utilizando o CD de instalação do Windows, pois assim qualquer falha encontrada será recuperada.

Nota: É importante antes de re-formatar um HD, realizar a formatação física (baixo-nível) para que quando o sistema operacional for instalado não aconteçam problemas e conflitos futuros.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida fique a vontade para entrar em contato.

Márcio Pedrosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo peLa resposta, serviu pra mim tambem !

Bom, estou seguindo sua dica antes de mais nada.Caso o problema persista eu ainda postarei aqui o log do hijackthis ok ?

Gostaria de ressaltar o erro n aparece mais porque "desativei-o" no DEP do windows.

Fiz esse processedimento segurando logotipo + pausebreak e depois fui até "avançado>desempenho>configurações>prevenção de execução de dados" lá pra minha surpresa na aba "ativar DEP.." havia uma opção para marcar o EXPLORER..Eu apenas marquei.

E por n saber se eu apenas "mascarei" o problema ou se sanei eu ainda prossigo pra ter certeza de que isso n prejudicara meu HD como voce disse poder acontecer !

Logo mais postarei novamente!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Galera, apesar do tópico ser antigo, tive esse problema esses dias e acabei de resolve-lo, de uma forma um tanto quanto tola... mas depois de varias tentativas, como antivirus, malwares, hijackthis, etc etc etc, resolvi apenas apagar o explorer e copiar de um outro micro, e nao é q deu certo.... depois de uns 5 dias quebrando a cabeça, acho q resolvi o problema... apesar de ninguem ter postado uma solução aqui antes, eu to deixando a minha... ja estava quase formatando o note, mas graças a Deus deu certo.... espero q sirva pra alguém, e que isso nao ser repita comigo novamente, pois nao achei a solução em nenhum lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...

Galera, seguinte, eu ja tive esse problema antes e resolvi e muito simples de resolver, aconteceu de novo e eu nao lembrava aonde ia mais entrai aqu e vi quem muitos precisavam dessa ajuda então se nao resolveram ainda ta aqui a solão,

no XP entra em painel de controle/sistema/avançado/desempenho/prevenção de execução de dados. ai nessa aba você clica em ativar a dep para todos os programas e serviços exceto os que eu selecionar, ai marca o que vai aparecer, depois sempre que der esse erro ele vai abrir essa tela para voce habilitar ou nao se nao me engano ou então ja pode colocar os programas ai...

se pude ajudar fico feliz postem aqui os resultados....

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que há alguns meses tive este problema mas só com um usuário. Alterar o DEP não resolve, apenas não aparece a tela de prevenção de execução de dados, mas diz que precisa ser fechado mesmo assim... Fiz scan com Anti-Vírus e AntiSpyware e usei estes programas para corrigir erros no registro: [Glary Utilities, WinUtilities, Advanced SystemCare, Ashampoo WinOptimizer].

O meu problema foi resolvido assim, não sei se foi coincidência... Mas era estranho, só com um usuário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!