Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do SSD WD Blue SN500 de 250 GiB


     30.274 visualizações    Armazenamento    4 comentários
Teste do SSD WD Blue SN500 de 250 GiB
Produto Recomendado

Conclusões

Em nossos testes, o WD Blue SN500 apresentou desempenho de leitura e escrita com dados compactáveis similar ao obtido com dados não-compactáveis, o que significa que seu controlador não utiliza compactação de dados para acelerar leitura e escrita.

O WD Blue SN500 é similar a outros SSDs recentes, que utilizam a interface PCI Express e portanto são bem mais rápidos do que os modelos com interface SATA, mas que apresentam preço próximo ao dos modelos de entrada ou intermediários. A tendência é que os SSDs com interface SATA tornem-se cada vez mais raros.

Comparando o WD Blue SN500 de 250 GiB com dois de seus principais concorrentes, vimos que ele é um pouco mais lento em alguns testes, similar em outros e mais rápido nos restantes. Porém, na média que calculamos (com dados não compactáveis) ficou claro que ele é um pouco mais rápido do que o Kingston A1000 e do que o Corsair Force MP300. Por outro lado, ele também é um pouco mais caro, de forma que uma coisa compensa a outra.

Achamos curioso o SSD testado ter apenas um chip de memória NAND, além do chip controlador. Isso ajuda a manter o consumo baixo (seu consumo típico em atividade é de 0,075 W), o que se reflete em temperaturas também baixas o tempo todo.

Assim, o WD Blue SN500 de 250 GiB é um SSD de bom desempenho e custo relativamente baixo, sendo uma excelente opção por conta da sua ótima relação custo-benefício.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP
46 minutos atrás, Cerojunior disse:

Excelente teste.

 

Uma duvida: esse SSD M.2 é pci-ex 3.0 x2. Se eu usar um adaptador e ligar em um slot pci-ex 2.0 x4, ele vai funcionar com as 4 pistas ou fica limitado em 2?

O controlador do SSD só utiliza duas pistas, fisicamente. Assim, ele vai continuar usando apenas duas pistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana esse teste de copiar dados até enxer o SSD. Tenho um SanDisk Ultra de 120 GB e quando vou copiar arquivos grandes, os primeiros GB transferidos são a velocidades excelentes, depois cai para 50 MB pra menos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que usando menos componentes seria mais barato que os concorrentes, mas a diferença é muito pequena em valor (53 X 48 dólares)... Sei que se tratando de componentes até possa ser essa diferença mesmo, mesmo assim eu não compraria esse modelo, iria na concorrência, me parece que o fabricante está se aproveitando...

A construção dos outros SSDs da concorrência é bem mais complexa, e nem por isso custa mais do que esse que foi testado com poucos componentes, diria conjunto mínimo de componentes.

 

"Curti" o SSD, 1700M/S, mas não tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...