

Conclusões
Em nossos testes, o WD Blue SN500 apresentou desempenho de leitura e escrita com dados compactáveis similar ao obtido com dados não-compactáveis, o que significa que seu controlador não utiliza compactação de dados para acelerar leitura e escrita.
O WD Blue SN500 é similar a outros SSDs recentes, que utilizam a interface PCI Express e portanto são bem mais rápidos do que os modelos com interface SATA, mas que apresentam preço próximo ao dos modelos de entrada ou intermediários. A tendência é que os SSDs com interface SATA tornem-se cada vez mais raros.
Comparando o WD Blue SN500 de 250 GiB com dois de seus principais concorrentes, vimos que ele é um pouco mais lento em alguns testes, similar em outros e mais rápido nos restantes. Porém, na média que calculamos (com dados não compactáveis) ficou claro que ele é um pouco mais rápido do que o Kingston A1000 e do que o Corsair Force MP300. Por outro lado, ele também é um pouco mais caro, de forma que uma coisa compensa a outra.
Achamos curioso o SSD testado ter apenas um chip de memória NAND, além do chip controlador. Isso ajuda a manter o consumo baixo (seu consumo típico em atividade é de 0,075 W), o que se reflete em temperaturas também baixas o tempo todo.
Assim, o WD Blue SN500 de 250 GiB é um SSD de bom desempenho e custo relativamente baixo, sendo uma excelente opção por conta da sua ótima relação custo-benefício.
Respostas recomendadas