

Distribuição da Potência
Na Figura 20 você pode ver a etiqueta contendo todas as especificações de alimentação da Toughpower 750 W.
Figura 20: Etiqueta da fonte de alimentação.
Com base nos dados mostrados na página anterior concluímos que a potência máxima teórica da linha +12 V é de 1.029 W, a da linha de +5 V é de 143 W e da linha de +3,3 V é de 94 W.
Como dissemos na página anterior, a corrente/potência máxima que cada linha pode realmente fornecer dependerá de outros componentes usados, especialmente do transformador, da bobina e da largura das trilhas da placa de circuito impresso.
Uma coisa interessante nesta fonte de alimentação é que a Thermaltake não colocou a potência máxima para cada saída individual na etiqueta da fonte de alimentação, o que é muito raro. Para a saída de +12 V, por exemplo, eles colocaram 18 A para cada um dos quatro barramentos virtuais. Isto é traduzido em 216 W por barramento ou 864 W no total, muito mais do que a potência máxima rotulada. De qualquer maneira este número é menor do que a corrente máxima que os retificadores de +12 V podem fornecer.
Para a saída de +5 V a Thermaltake atribuiu uma corrente máxima de 28 A, que é igual a 140 W, enquanto que para a saída de +3,3 V o fabricante atribuiu uma corrente máxima de 30 A, ou 99 W. Entretanto, na etiqueta a Thermaltake diz que a potência combinada das saídas +5 V e +3,3 V é de 180 W (já que elas estão ligadas na saída do mesmo transformador).
A saída de +5VSB é rotulada como tendo uma potência máxima de 3 A, o que significa 15 W.
Todas as saídas foram rotuladas com uma corrente muito abaixo da corrente máxima que cada retificador pode fornecer.
Infelizmente não temos os equipamentos necessários para fazer um teste de verdade na fonte de alimentação; precisaríamos criar uma carga real de 750 W para verificar se esta fonte de alimentação consegue fornecer ou não sua potência rotulada.
Respostas recomendadas