

Conclusões
Nós estávamos muito curiosos para testar uma fonte de alimentação da Akasa, já que nunca testamos nenhum produto deste fabricante antes.
Nós re-testamos esta fonte em 24/06/2009 com o nosso wattímetro de precisão e a eficiência ficou acima de 80% somente quando puxamos entre 200 W e 300 W desta fonte; com qualquer outra carga a eficiência ficou abaixo de 80%. Por conta disso nós tivemos de reconsiderar o selo de produto recomendado que demos a esta fonte e decidimos por cancelar o prêmio anteriormente dado e rebaixar esta fonte para a categoria de "não recomendado".
Além disso nós só conseguimos extrair 500 W dela após termos removido o segundo conector ATX12V da entrada de +12V2 do nosso testador de carga. Com ambos os conectores instalados – ou seja, usando o conector EPS12V – a fonte não ligou. Outra coisa que não gostamos nesta fonte foi o fato de que os dois conectores de alimentação para placas de vídeo estão localizados no mesmo cabo em vez de usar cabos separados. Outro ponto negativo é o seu preço, superior ao de produtos concorrentes.
No lado positivo ela apresenta baixos níveis de ripple e ruído. O comprimeiro dos cabos é bom e ela tem dois cabos com três conectores de alimentação SATA cada, para um total de seis conectores de alimentação SATA.
Apesar de a Akasa Paxpower 500 W (AK-P050FG7) realmente conseguir entregar sua potência rotulada, potência não é tudo e você deve procurar por um produto com uma maior eficiência.
Respostas recomendadas