Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Corsair GS800


     109.211 visualizações    Energia    10 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Corsair GS800
Produto Recomendado

Análise do Secundário

Esta fonte vem com oito retificadores Schottky instalados no dissipador de calor do seu secundário.

A corrente máxima teórica que cada linha pode fornecer é dada pela fórmula I / (1 - D), onde D é o ciclo de trabalho usado e I é a corrente máxima suportada pelo diodo de retificação. Apenas como um exercício, nós podemos assumir um ciclo de trabalho típico de 30%.

A saída de +12 V é gerada usando seis retificadores Schottky STPS3045CT, três usados na retificação direta e três usados na porção “giro livre” da retificação. Cada retificador suporta até 30 A (15 A por diodo interno a 155° C, queda de tensão máxima de 0,84 V), o que nos dá uma corrente máxima teórica de 129 A ou 1.543 W para a saída de +12 V.

A saída de +5 V é gerada usando um retificador Schottky STPS3045CW, que suporta até 30 A (15 A por diodo interno a 155° C, queda de tensão máxima de 0,84 V), o que nos dá uma corrente máxima teórica de 21 A ou 107 W para a saída de +5 V.

A saída de +3,3 V é gerada usando outro retificador Schottky STPS3045CW, o que nos dá uma corrente máxima teórica de 21 A ou 71 W para a saída de +3,3 V.

Corsair GS800
Figura 14: Retificadores de +3,3 V, +12 V e +5 V

O secundário é monitorado por um circuito integrado PS229. Infelizmente não há informações técnicas disponíveis para este componente e por isso não podemos comentar sobre quais proteções que esta fonte realmente suporta.

Corsair GS800
Figura 15: Circuito de monitoramento

Alguns dos capacitores eletrolíticos do secundário são japoneses, da Chemi-Com, e algums são taiuaneses, da Teapo. Além disso, há um capacitor sólido.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

:) Realmente a Corsair é uma marca de respeito e de qualidade, que dá segurança e desempenho. Uma coisa que eu acho ótima é a qualidade dos cabos da Corsair, no que se refere a construção e ao seu comprimento, dispensando adaptadores, e também porque não, a cor preta, que é uma característica forte da Corsair. O estilo é muito importante :D. Os 4 cabos PCI-E de 6 e 8 pinos já são um exemplo da não necessidade de adaptadores para colocar outra placa de vídeo, que necessite dos mesmos pinos, e isso já é mais uma economia. "80 Plus Padrão"? Então tá!

Parabéns ao CdH por mais um teste de confiabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima fonte de alimentação, preço acessível, corsair não nem o que fala aqui, dispensa comentário.Para usuário que pretende fazer SLI com duas placa de vídeo top de linha, essa fonte é uma ótima opção.

Para usuário como eu, 800W é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bacana!

Comprei na BestBuy, hj mesmo (irma irmã está lá e irá trazer) o modelo GS 700 (99,99 doletas).

Será que são iguais, mudando somente a potência oferecida?

Procurei reviews da GS 700 mas nao encontrei nada! Apesar deste ótimo review da GS 800 ja ter me acalmado um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!