

Conclusões
A eXtream FEX-55T28 infelizmente não consegue entregar sua potência máxima rotulada a uma temperatura ambiente acima de 37° C, sendo uma típica fonte rotulada a 25° C. Nossa metodologia é baseada em uma temperatura ambiente entre 45° C e 50° C e por isso esta fonte foi reprovada em nossos testes.
Analisando o projeto aparentemente o problema está no dissipador de calor do secundário, possivelmente menor do que o ideal, causando o superaquecimento dos componentes.
Pelo menos ela não explodiu: suas proteções entraram em ação e após a fonte ter resfriado ela voltou a funcionar normalmente.
Mesmo que esta fonte conseguisse entregar sua potência rotulada, há ainda o problema da eficiência, que se manteve bem abaixo de 80% o tempo inteiro.
Vendida em média a R$ 285, ela é cara para o que oferece, existindo produtos melhores no mercado, como a Seventeam ST-550P-AG, que inclusive é mais barata que a fonte testada (note, porém, que este modelo da Seventeam apresenta eficiência abaixo de 80% quando operando em sua capacidade total, mas sendo um bom produto para a sua faixa de preço).
Respostas recomendadas