Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação FSP300-60GHS


     49.379 visualizações    Energia    3 comentários
Teste da Fonte de Alimentação FSP300-60GHS
Produto Recomendado

Análise do Secundário

Esta fonte usa três retificadores Schottky em seu secundário, um para cada saída principal (+12 V, +5 V e +3,3 V), e todos eles são do mesmo modelo: SBR30A50CT (30 A, 15 A por diodo interno a 110° C, queda de tensão máxima de 0,55 V).

A corrente máxima teórica que cada linha pode fornecer é dada pela fórmula I / (1 - D), onde D é o ciclo de trabalho usado e I é a corrente máxima suportada pelo diodo de retificação. Apenas como um exercício, nós podemos assumir um ciclo de trabalho típico de 30%.

Isto resulta em uma corrente máxima teórica de 21 A para cada linha, ou 275 W para a saída de +12 V, 107 W para a saída de +5 V e 71 W para a saída de +3,3 V.

Todos esses valores são teóricos. A quantidade real de corrente/potência que cada saída pode fornecer é limitada por outros componentes, especialmente pelas bobinas usadas em cada saída.

Fonte de alimentação FSP300-60GHS
Figura 13: Retificadores.

O secundário é monitorado por um circuito integrado PS229. Infelizmente este dispositivo não está listado no site do fabricante, por isso não temos como dizer quais proteções ele realmente suporta.

Fonte de alimentação FSP300-60GHS
Figura 14: Circuito integrado de monitoramento.

Todos os capacitores eletrolíticos do secundário também são da Teapo e rotulados a 105° C, como de costume.

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!