

Conclusões
Se você está procurando por uma fonte de alimentação de 850 W excepcional, a OCZ Z Series 850 W é definitivamente a escolha certa, especialmente porque agora a OCZ reduziu seu preço para US$ 200, nos EUA. Ela compete diretamente com a Corsair HX850W, que custa US$ 10 a menos e tem um desempenho comparável. Veja como são as coisas, a Ecos Consulting, empresa responsável pela certificação 80 Plus, deu à HX850W a certificação Gold, mas a Corsair decidiu “rebaixá-la” para a certificação Silver porque a fonte não conseguiu apresentar eficiência de 87% em carga máxima em condições de temperaturas do mundo real.
A Corsair HX850W tem algumas vantagens em relação à OCZ Z Series 850 W: sua eficiência foi um pouco maior quando extraímos até 60% da sua potência rotulada (ou seja, até 510 W; o modelo da OCZ obteve eficiência um pouco acima deste valor) e vem com seis conectores de alimentação para placas de vídeo, suportando SLI de três vias, enquanto que este modelo da OCZ vem com “apenas” quatro conectores. Ambas possuem 12 conectores SATA, mas o modelo da OCZ tem apenas três conectores de alimentação para periféricos, enquanto que a HX850W vem com 12.
A OCZ Z Series 850 W é um excelente produto, mas se estivéssemos montando um micro topo de linha e precisássemos escolher entre ela e a HX850W, nós escolheríamos o modelo da Corsair por causa das vantagens listadas acima (maior eficiência em cargas menores, mais cabos e um pouco mais barata).
Respostas recomendadas