

Conclusões
A PC Power & Cooling Silencer 910 é uma excelente fonte de alimentação, apresentando uma sensacional eficiência de pelo menos 85% se você extrair até 80% da sua capacidade rotulada (ou seja, até 728 W). Em carga máxima (910 W) a eficiência foi de 83,4%, o que não é nada mal! Os níveis de oscilação e ruído foram muito baixos durante todo o tempo.
Note que nós somos mais rigorosos em nossos testes do que o pessoal da 80 Plus; eles testam as fontes a uma temperatura de 23° C (que é impossível de ser obtida dentro de um micro) enquanto que nós as testamos em pelo menos o dobro desta temperatura. Como a eficiência cai com a temperatura, nossos resultados são menores (porém mais realistas) do que os reportados pela 80 Plus.
Esta nova tendência de usar um projeto com um conversor DC-DC no secundário está provando aumentar a eficiência, já que todas as fontes de alimentação que testamos usando este tipo de projeto obtiveram alta eficiência em nossos testes.
Outro destaque desta fonte é a quantidade de conectores de alimentação SATA – doze – mais do que suficiente para o super-nerd.
A única desvantagem que vimos na Silencer 910 é a falta de suporte nativo para SLI e CrossFire com três ou mais placas de vídeo topo de linha. Se você quiser instalar três ou mais placas de vídeo de alto desempenho ao mesmo tempo com esta fonte você precisará converter plugues de alimentação para periféricos usando adaptadores.
O preço nos EUA não é ruim para um produto topo de linha de 900 W, custando US$ 10 a mais do que a Topower PowerBird 900 W, mas com maior eficiência. Por outro lado, o modelo da Topower tem um sistema de cabeamento modular completo.
Em resumo, a Silencer 910 é uma ótima opção para o usuário entusiasta que esteja procurando por uma fonte de alimentação com alta eficiência e baixos níveis de ruído.
Pena que uma fonte desse calibre não chegue por aqui custando menos de R$ 760.
Respostas recomendadas