
Configurando o Behemoth
A OCZ começou bem no departamento de configuração. O programa é executável a partir do mini CD e não precisar se instalado no PC. As configurações são gravadas na memória do próprio mouse, que pode ser trocado de computador mantendo as preferências do usuário. Podem ser criados até quatro perfis, trocáveis através do botão na parte inferior do Behemoth. O usuário identifica que perfil está ativo pela iluminação do botão de avanço/retrocesso perto do polegar. Uma luz no led de avanço indica o perfil 1; no retrocesso, o perfil 2; as duas luzes acessas correspondem ao terceiro; e quando o botão está apagado, é sinal de que o mouse está na configuração default. O botão de resolução, localizado como de costume abaixo da roda de navegação, também segue o mesmo princípio: se estiver apagado, é porque está com o menor valor de dpi; e as três luzes indicam os três próximos patamares de resolução.
Figura 4: Menu de configuração.
Agora à parte ruim: o programa da OCZ não é intuitivo e apresenta interface confusa. É especialmente desanimador, já que há tantas opções legais para deixar o mouse ao gosto do freguês como, por exemplo, poder usar a função “Keepshot” para tiros contínuos, com rajadas rápidas, médias ou lentas. Quatro botões mais duas funções da roda de navegação podem ser configuráveis, oferecendo seis opções por perfil para o usuário. Podem ser programados comandos simples, como copiar+colar, abertura de programas (navegador, email), e até gravados macros (uma longa sequência de comandos que pode ser resumida a um apertar de botão), úteis para jogos complexos de estratégia e RPG como World of Warcraft. Infelizmente, o processo não é dos mais intuitivos. Deixamos o mouse com um perfil de trabalho (abertura do Word, Photoshop, comandos de copiar+colar) e outros dois para jogar TeamFortress 2 (trocar de armas etc) e World of Warcraft (invocação de montaria, troca de posicionamento de batalha etc).

Figura 5: Menu de resolução.
Como outros mouses da categoria, é possível ajustar o nível de resolução. Os quatro patamares não são fixos, e sim definidos pelo usuário. O Behemoth vai de 200 a 3.200 dpi, mais do que o suficiente para fazer bonito em partidas online. Em nosso caso, deixamos em patamares de 800, 1.600, 2.400, 3.200 dpi. Esse último foi mesmo em nome do teste, já que pelo nosso estilo de jogo é raro precisarmos de algo muito acima dos 2.000 dpi.
Respostas recomendadas