![Teste do Mouse Kone[+] da Roccat Teste do Mouse Kone[+] da Roccat](https://www.clubedohardware.com.br/uploads/cms/oldcmsimages/figura1_konedecima_POR.jpg)
O Software
O carro-chefe do Kone[+] como produto é a função EasyShift[+], uma maneira inteligente de aumentar virtualmente a quantidade de botões programáveis sem aumentar fisicamente o número de botões do mouse. O botão cinco (na lateral esquerda, que em outros mouses aciona o “voltar” na navegação) funciona como a tecla Shift de um teclado. Ao apertá-lo em conjunto com os outros botões ou a roda de navegação, o usuário aciona uma outra função. Assim, através do software de configuração, é possível programar até 22 funções, indo além dos oito botões mais a roda. Além da função EasyShift[+], o Kone[+] ainda conta com a tecnologia Easy-Aim para troca automática de resolução, e a função Easy-Wheel que faz com que a roda de navegação controle o volume do som do computador, por exemplo. Tudo isso é ajustável via software.
Figura 4: Programação das teclas EasyShift[+]
O usuário pode programar cinco patamares de variação da resolução até o limite de 6.000 dpi. Também é possível criar cinco perfis para jogos e aplicativos na memória interna de 128 KB. Como gravar macros (uma longa sequência de comandos que pode ser resumida a um apertar de botão) geralmente é uma tarefa ingrata, o Kone[+] já oferece um pacote de macros para jogos populares como Starcraft e Battlefield Bad Company 2 e também aplicativos como Firefox e Photoshop.
Para quem curte o aspecto estético de configuração, é possível alterar a iluminação das faixas de LEDs com 35 opções de cores e de intensidade da luz (ela pode piscar, fluir de uma ponta a outra, ficar plenamente acesa ou apagada etc).
Figura 5: Programação de cores
Figura 6: Mouse aceso
Respostas recomendadas