Introdução
Boa parte dos mouses para jogos no mercado oferecem entre seis e nove botões programáveis; o Kone[+] da Roccat tem oito, porém chega a 22 funções graças à tecnologia EasyShift[+], que funciona sob o mesmo princípio da tecla Shift do teclado. O [+] no nome do produto se refere a essa tecnologia, para diferenciar do modelo Kone comum, que não consta com EasyShift[+]. No geral, o Kone é um mouse para destros que chega a 6.000 dpi de resolução, tem sistema de ajuste de peso e uma roda de navegação multidirecional. Vamos examinar suas características físicas e depois testá-lo.
Figura 1: O mouse Kone[+]
O Kone[+] tem um design levemente destro que não torna de todo impossivel o uso para um canhoto (apesar de sacrificar o uso dos botões laterais esquerdos e a função EasyShift[+]; mais sobre isso adiante). O corpo é todo emborrachado, com botões laterais apenas no lado esquerdo. Duas faixas com LEDs percorrem o mouse de ponta a ponta para iluminá-lo. As luzes podem ser apagadas via software.
Figura 2: Lateral esquerda
Na cabeça do Kone[+] ficam a roda de navegação (que realiza navegação horizontal, além da tradicional vertical), dois botões com sinais de +/- para controlar a intensidade da resolução e, bem na ponta, um botão com o símbolo barra tripla (≡). A parte debaixo conta com três pés de Teflon, o sensor de 6.000 dpi e um espaço para o usuário colocar até quatro pesinhos de 5 gramas para personalizar o peso do periférico. Ao contrário da maioria dos mouses de ponta no mercado, o Kone[+] não tem um cabo envolvo em tecido, nem um conector USB banhado a ouro.
Figura 3: Lateral direita
Respostas recomendadas